BONS ESPÍRITOS NÃO SE APOSSAM DAS PESSOAS

Espíritos bons não tomam posse das pessoas, não incorporam ou produzem obceção, pois espíritos que se manifestam através das pessoas, incorporando-se, psicografando ou fazendo “transferência de energia”, aparições, etc., com manifestações fantásticas, são anjos caídos, os quais não respeitam os direitos dos indivíduos a liberdade e a livre escolha. Em geral, porém, as pessoas suscetíveis (que esses espíritos utilizam) deram-lhes permissão para que se apossem de suas mentes e corpos e o fizeram através de seus atos, seja por colocarem-se no terreno dos demônios indo em locais de prática de ocultismo e se submetendo a incorporação, seja por dar vazão a ao ódio, irritabilidade e cólera, bem como pelo uso de drogas e álcool. Sendo assim, os anjos caídos juntamente com Lúcifer manifestam-se através dessas pessoas, utilizando seus corpos como bem entendem, especialmente com o intuito de causar-lhes dor e sofrimento, mas também para enganar as pessoas e desviá-las da Palavra de Deus, que é Jesus Cristo manifesto através da Bíblia.

Somente os anjos não caídos (não rebelados) oficiam sob as ordens de Deus. Somente esses são espíritos bons. Esses jamais se manifestam na aparência de mortos. Também não agem corporeamente (não atuam de maneira física, mas por influência), a não ser em casos extremos, quando as circunstâncias requerem ação sobrenatural devido a urgência e eficácia requerida, precisando ação acima do natural, além da capacidade humana. A maioria desses anjos são guardiões de indivíduos, tendo a missão de acompanhar e guarnecer a cada um deles das investidas dos demônios a mando de Lúcifer. Eles atuam principalmente por influência, ajudando a pessoa a conhecer a Palavra de Deus e a tomar decisões com vistas no correto; com vistas na vontade do Criador. Outros desses anjos são apenas observadores e relatores.

Quando os anjos guardiões agem no mundo físico, suas ações não visam a impressionar quem quer que seja, mas apenas proteger os filhos de Deus. Por isso suas manifestações no campo físico humano são geralmente secretas, se dando especialmente quando ninguém pode presenciar, para que nenhuma pessoa seja impressionada e se converta a Deus por isso. Deus não pretende atrair as pessoas através de impressões psicológicas fantásticas, mas através da livre escolha dos indivíduos, que se dará pelo entendimento que a pessoa tiver da relação entre o bem e o mal. E isto somente é possível através da razão combinada com o amor sincero. E de razão e amor Deus proveu a todos nós. Todavia, cada dia mais as pessoas preferem agir instintivamente e se deixar guiar pelos impulsos dos anjos caídos, cujo propósito é produzir vexame, fazer que os indivíduos desperdicem seu tempo em ações inúteis, especialmente em relação a espiritualidade e saúde, além de causar-lhes dor e sofrimento.

Assim, toda ação espírita (seja ela negra ou branca) e manifestações fantástica nas igrejas milagreiras não provém de Deus, pois os seres humanos não podem ser engambelados como se fossem crianças (embora muitos se deixem engambelar). Ao contrário, os seres humanos são racionais, dotados de senso de avaliação, coerência e equilíbrio, criados a imagem e semelhança do Ser mais inteligente do Universo, e a livre escolha requer raciocínio. Por isto nesse tempo de tanta ciência Deus não mais atua através de impressionismos e manifestações miraculosas, até porque mesmo quando o ser humano não tinha tanto conhecimento as manifestações fantásticas e miraculosas jamais tiveram poder para firmar a fé no verdadeiro Deus.

Wilson do Amaral

Autor de Os Meninos da Guerra, 2003, e Os Sonhos não Conhecem Obstáculos, 2004.