UM MINUTO COM DEUS

"Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” (1 Coríntios 10:13 ARA)

O homem é mais falho do que pensa não ser. Quanto mais inatingível nos achamos, mais frágil nos tornamos diante das circunstâncias. Isso está evidente no evangelho de Marcos 14:38 "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade está pronto, mas a carne é fraca."

Os homens costumam se aproveitar desta citação para justificar suas fraquezas, principalmente sexuais, o que se tornou uma desculpa banal, injustificavel.

Não nego que sou um homem falho, muito mais do que gostaria de ser. Tenho minhas limitações, cometo meus erros, faço minhas bobagens e enganos e tudo isso está intrínseco na expressão de nossas palavras; atitudes, e nos sentimentos expressos ou negados.

Algumas destas imperfeições são toleráveis, outras não, apesar de não ser esta a vontade de Deus que nos exorta ao perdão absoluto 70 x 7, se preciso; uma simples referencia de quantas vezes devemos perdoar, pois quem tanto assim perdoa, há de perdoar por toda vida.

Toda ofensa é um pecado emitido contra os principios de Deus; todo pecado é a confirmação da desobediência. O que nos permite vencer essas falhas e imperfeições É A AçÂO DO ESPIRITO SANTO em nossa vida; mas para que isso ocorra, é preciso primeiro que dê a Ele o acesso ao coração. O homem vai sempre continuar tendo suas fraquezas, mas de posse de posse da benção do Espirito Santo e Consolador de Deus, podemos resistir ao pecado e ter forças para combater as tentações.

O homem tem em primeiro lugar, que manifestar-se desejoso a mudar suas atitudes, palavras, atos, para que Deus então nos libere o livramento mediante a posse do Seu Espírito. Esta é mais uma das tantas promessas Dele, para aqueles que creem e se fazem filhos Dele, na obediência aos principios Dele. Nunca será diferente disso; quando o homem se manifesta a Deus, ao homem é revelado sua misericordia e amor.

Ao colocar em nós Seu Espírito Santo, Deus nos dá um mestre ensinador, consolador, companheiro em todos os momentos, especificamente nos instante em que estamos sendo provados.

Podemos vencer aquilo que nos torna imperfeito; podemos vencer as potestades, os inimigos invisíveis que nos atacam a todos instantes, quando então os nervosos se acalmam; os duros tornam-se gentis, os brutos tornam-se mansos, adúlteros fiéis, os mentirosos amantes da verdade e os viciados livres das amarras dos vícios.

Toda tentação, por maior que seja, é humana; nenhum homem, com exceção de Jesus, sofre, sofreu ou sofrerá tentação sobrenatural. No entanto sabemos que Deus, nosso Pai, é SOBRENATURAL e faz sobrevir a nós, bênçãos sobrenaturais ao entendimento humano, quando nem nós, nem a ciência, conseguimos explicar a concretização de um milagre em nossa vida.

O Homem não precisa saber orar, nem usar de rezas repetitivas para fazer-se ouvido por Deus. O que Ele ouve é o sentimento que sai do coração, em gemidos inexprimíveis, seja de dor ou de alegria ao receber uma benção.

O coração fala com Deus de forma abstrata, fala sem palavras, fala balbuciando os lábios tremulos, fala na emoção das lágrimas, fala com o coração contrito. O coração jamais nega o sentimento que nele brota; o coração não nega amor, como não nega o ódio, quando vive a obsessão; Do coração provém todos os sentimentos.

Quando quiser orar a Deus, como devo fazer?

ASSIM: Senhor, não sei falar contigo, mas sei que sabes tudo de mim, sabes do que sinto agora e do que será daqui a pouco, pois mal sei do momento, o que vivo. Escuta o meu coração e atende o seu clamor.

É uma forma de oração, como o PAI NOSSO, que Ele nos ensinou.

Existem muitas formos de oração, basta deixar que o seu coração encontre sua própria maneira de falar com Deus.

“Eu hoje estou tão triste, eu precisava tanto conversar com Deus; falar dos meus problemas, também lhe confessar tantos segredos meus” (Antonio Marcos)

É outra forma de oração, que fala da tristeza, da necessidade de falar ao mesmo tempo que já está falando. Como o PAI NOSSO, que Ele nos ensinou.

Existem muitas formos de oração, basta deixar que o seu coração encontre sua própria maneira de falar com Deus

Só de fazer isso, com intensidade genuína, já nos fortalecerá quando expostos às tentações. As tentações por vezes nascem quando estamos a sós, em nosso quarto secreto, quando os pensamentos vêem e damos asas para que eles alcem vôo e passem as barreiras abstratas e nos faz chocar contra os duros muros do pecado.

Senhor, seja o meu libertador, meu socorro. Não tenho forças para agir de mim mesmo, estou limitado, enfraquecido. Ajuda-me a ser forte e decidido contra aquilo que me tenta.

É outra forma de oração...

Deus ouve até os pensamentos que ainda não pensamos, pois Ele conhece cada coração.