O BATISMO PELO ESPIRITO SANTO

Existem duas experiências espirituais, que podem destacar-se na vida do ser humano, de tal forma, que tornam-se simplesmente inesquecíveis; O milagre, e o batismo pelo Espírito Santo. As pessoas que já vivenciaram essas experiências sabem do que estou falando! Creio que todos, mesmo os que não tiveram (pelo menos ainda) uma intervenção divina na forma do alcance de uma graça, aos olhos humanos impossivel de ser alcançada, sabem o que é um milagre.

Já o batismo pelo Espírito Santo, só é compreensível para aqueles que o receberam! E já que não há palavras que possam definir a majestosa divinalidade de tal momento, vou apenas registrar aqui, que qualquer pessoa pode receber tal batismo! Desde que, é claro, esteja preparada em carne e espírito, para um evento espiritual de tal magnitude e singularidade em sua vida! NENHUMA pessoa assim batizada, fica sendo a mesma imediatamente após o batismo. Abrem-se-lhe portas espirituais antes desconhecidas! As pessoas tornam-se todas iguais aos seus olhos! Todas passam a ter-lhe a mesma importância, independente de cor, raça, ou classe social! O amor pelo próximo passa a ser sua estrela guia! A 'Luz' lhe é presente em todos os momentos! Seu andar passa a ser nas 'nuvens'! A graça de Deus tornas-se suficiente em sua vida! Adquire dons nunca antes sentido! É um verdadeiro renascimento. Mas atenção! O batismo pelo Espírito Santo, NÃO tem hora ou dia marcados! NÃO tratas-se de uma cerimônia tradicional, e muito menos dependente da vontade de padres ou pastores! Depende apenas da "busca" (jejuns se possível, força de vontade, e orações são imprecindíveis)do interessado, e da sua preparação para tal momento! Este batismo é por assim dizer, uma coroação de merecimento pela vontade de uma aproximação sincera e profunda com Deus! È um processo que pode ser rápido ou demorado, dependendo da condição espiritual de cada um, mas que sempre valerá a pena buscar, já que nos colocará em condições excepcionais para uma nova forma de viver, onde todos os vícios , "cacoetes", "prisões, algemas", sentimentos negativos de TODA ordem, cairão por terra totalmente queimados(literalmente) pelo fogo do Espírito Santo! Aqui cabe um alerta: Após a obtenção dessa maravilhosa graça, cuide para que o "jôio" (erva daninha) não volte a nascer em meio ao "trigo"! Desejo sucesso a todos que desejarem alcançar êsse nobre e necessário objetivo, na intenção de um aprimoramento espiritual e particular com Deus!

Recomende essa leitura

E Silva

14/07/2015

.