Atuante & Vigilante

Somos atores e devemos protagonizar o nosso espetáculo de forma autêntica e maravilhosa, não nos é permitido sermos apenas coadjuvantes, pois, o objetivo é amplo e a cada dia da nossa real existência é preciso evidenciar a autosuperação de limites impostos a cada um de nós. Faz-se necessário visualizar e vivenciar os dois princípios básicos que norteiam a condição de ser humano coerente, em todos os momentos e situações da vida que é ser "atuante" e "vigilante".
O Mestre dos mestres, o Cristo, o Enviado nos ordenou: "orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos." E em outro momento, Ele novamente nos convoca: "Desperta, tu que dormes! Levanta-te, sê radiosa, eis a tua luz!"
Assim, conscientes dos nossos direitos e deveres de cristãos, sejamos
menos incrédulos, mas confiantes na misericórdia Divina, e que em nossa vida haja espaços perenes para a prática da solidariedade e da fraternidade, sendo sempre "atuantes e vigilantes"!
POETA NUNES DE SOUZA
Enviado por POETA NUNES DE SOUZA em 22/02/2011
Reeditado em 23/09/2019
Código do texto: T2806937
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.