NOVAMENTE, EU E "DEUS"

O relógio já marcava, mais de 1 hora da manhã, meu esposo estava fora de casa, fora a um aniversário de criança!

Protestei dizendo que, quando não se tem criança para levar a festinha, o convite é meramente por educação!

Ele insistiu e trocado, perfumado carro lavado, foi para a festa. Irritada, resolvi me deitar e não esperá-lo, que dizer; esperava um pedaço do bolo...

Adormeci, e num sobressalto acordei com uma nítida imagem na lembrança, de uma tarde horrível à alguns anos passados:

Naquele dia, Nivaldo meu marido, estava ausente, trabalhava em uma obra de reforma da Igreja Universal do Reino de Deus, na cidade de Cruzeiro (interior de São Paulo).

Tínhamos uma Kombi, já bem judiada mais atendia nossas necessidades! Háviamos montado uma pequena lojinha de roupas e em anexo um espaço, onde atendia como cabeleireira.

Sempre tive necessidade de respostas rápidas nos negócios, e aquele empreendimento não estava me dando satisfação então, logo colocamos a disposição, para repasse do ponto.

Logo surgiu um interessado que como pagamento ofereceu, outra Kombi, mais nova e a transação aconteceu.

Resolvemos, reformar para vender aquele Kombizinha antiga feinha!

E numa oficina de funilaria, lá se foi a Kombosa!

Meses, após o Queijinho/ funileiro, ter enrolado tanto quanto pode, me ligou dando contas de retirar "o veículo"; estava linda!

Danilo meu filho, ainda não habilitado e ainda menor de idade na ocasião, já dirigia, e sem minha autorização, insitado pelo "primo", guiou, até em casa...perfeito; chegou bem Graças a Deus...

Um belo trato e a komboza, ficou mais linda, liguei avisando ao meu esposo da chegada e do estado, que a vedete chegou. Deixei-o ancioso!

Depois de lavada, Danilo sugeriu que, fizesse, o retorno na esquina de casa a fim de escoar toda a agua...

Ele foi mais além e consigo levou um coleguinha o Almir eu não sabia, as nuvens anunciavam, uma tormenta, e logo fui me ocupar da organização; recolher o que não poderia molhar, fechar portas e janelas etc.

Fui surpreendida por alguem chamando e avistei logo, atraz desta´pessoa que estava como escudo, meu filho, com cara de espanto e me apressei em me aproximar e logo contou que tinha batido num poste o amiguinho Almir estava no hospital, do bairro e ele havia sofrido um ferimento no joelho esquerdo e ainda sangrava...

Meu desespero imediato, foi saber das condições de ambos e quando perguntei do estado da Kombi...

Abraçada a um poste...!

Alí linda, zerada de funilaria e pintura, com a frente toda retorcida.

A chuva, torrencial caiu como cachoeira, sobre a kombi, e eu dentro dela me abriguei. A pessoa (escudo), era um vizinho o qual nem conhecíamos, se propos a acompanha-lo de volta ao hospital pra onde eu iria a seguir.

Só que chovia muito, fiquei alí dentro da perua, em desespero, queria estar no hospital, mais uma pessoa se aproximou e me falou que se eu deixasse a perua/ kombi alí por 20 minutos, seria depenada!

Só me restava uma saída...chamar por Deus, e assim o fiz, clamei pedindo que Ele, enviasse Anjos ao hospital, que desse livramento para meu filho, nos ferimentos que ele havia sofrido, assim como o Almir, coleguinha dele, pedi que Estivesse alí me dando forças pois não sabia o que fazer, naquela rua o tempo se fez negro, parecia noite e a chuva era uma torrente, a kombi alí presa como se tivesse grampeada no poste, nem era abalada, pela enchorrada que jorrava ferozmente.

Impunha minhas mãos no alto de minha cabeça, erguia-as aos céus e clamava em desespero. Então resolví, já que Deus era comigo, devo agir...

Saí, de dentro da komby, e fui à casa de um amigo de família o Duda, que não me negou ajuda e ainda assustado pelo temporal e vendo-me alí naquele estado, tirou da garagem o carro e fomos ao hospital.

Lá chegando, fui a enfermaria onde estavam meu filho e o Almir, neste instante as luzes se apagaram, faltou energia e não entrava o recurso do gerador naquela ala do hospital, e os pontos estavam sendo dados no joelho de Danilo sob à luz de velas. O Almir, lúcido mais aparentemente fora de combate, nem falava, mesmo assim fui até ele e o tranquilizei dizendo que Deus estava, no comando e nada mais de ruim aconteceria, que em breve a mãe dele estaria sabendo, e estaria com ele.

Fui interrompida, pelo atendente que pedia, minha presença no guichê

a fim de compor a ficha de atendimento e a ocorrência...Eu não estava lembrada, da mudança na Lei de Trânsito no quanto mais severa se tornara, e incalta responderia tudo o quanto me fosse perguntado.

Ao chegar no guichê, um policial estava a minha espera, antes que a mim se dirigisse, ouví do outro lado do vidro alguém me chamando - Cida,o que voce faz aqui, o que aconteceu ? - era Joana, cunhada do irmão do meu esposo, não mantinhamos nenhum relacionamento social, apenas nos vímos poucas vezes; mais Deus estava no comando... E foi nesta atmosfera, que o policial, que a principio parecia ameaçador, me ouviu com paciência e não relatou de forma a aplicar a nova lei, foi até meu filho, passou-lhe um sabão e voltou ao posto.

Agora menos desesperada, sabendo que meu filho e seu colega estavam bem,voltei a komboza, que estava tal como havia deixado, Duda nosso amigo tão solícito, fora procurar o guincho para arrastar a perua até em casa, e eu fiquei sózinha, aguardando.

A esta altura a noite já se fizera, deveria ser uma 10:30 a chuva sessou e o ar estava agradável, eu a todo instante agradecia a Deus, porque apesar de tudo sentia que poderia ter sido pior, segundo o médico que estava atendendo meu filho a lesão quase, seccionou o nervo.

Aos poucos, percebi portões sendo abertos e um senhor se aproximou fazendo-me questionamentos afinal estávamos em frente sua casa, e ele, acreditava tratar-se de roubo ou sequestro...

Após alguns minutos de conversa o próprio, se identificou e na apresentação percebemos que já tinhamos prestado serviços para ele, já pedindo desculpas me falou que tinha a poucos instantes ligado para a policia, avisado do acidente e o orientaram a ligar para a polícia de trânsito...Não tive tempo de raciocinar, logo avistei uma forte luz, que se aproximava era o farol da viatura e seu girofléx.

Clamei em silêncio, pedindo a Deus mais este livramento.

Aquela viatura, se aproximou, o bastante para que um dos policiais, me perguntasse se estava tudo bem - quem respondeu foi o próprio que havia ligado - tudo bem, senhor é só um problema de mecânica, mais está sob controle. Pensando em que talvez fosse meu esposo, o policial continuou falando com aquele senhor, perguntou mais se precisava de alguma coisa...Eu estava, agoniada para aquela conversa acabar, pra que ele não perguntasse mais sobre o acidente e quem o tinha provocado, certamente o fato de não ser habilitado e ainda menor de idade...Foram embora!

O guincho chegou e lá fomos para casa, arrastando a komboza toda troncha, amassada, malamanhada, etc

Em casa foi outra, barra fui logo dizendo ao meu esposo, que já havia chegado e de nada sabia - não se preocupe, seu filho está vivo!

Foi difícil, até hoje ele nos cobra aquela surpresa e o prejuízo.

Da komboza, nem utilizamos foi vendida em seguida, pra não deixar maiores recordações.

E foi com esta lembrança, que fui despertada, na madrugada deste sábado, no momento em que eu estava dentro daquela kombi gritando a todo pulmão, pedindo a presença de Deus...

Senti muito desconforto, não entendia afinal tinha tido um pesadelo, notei que meu marido não havia chegado e tentei adormecer novamente, mais os pensamentos fervilhavam, e eu orei pedi a Deus, que enviasse Anjos em nome do Senhor Jesus Cristo, onde meu filho estava (ele mora em São Paulo), pedi pelo meu esposo, apesar de não acreditar que algo de ruim pudesse acontecer a ele, já que estava alí bem perto de casa...Ele chegou, parado na porta do quarto, me falou nervoso que batera o carro. Na verdade caiu num buraco, bateu a cabeça no para brisa, afundou todo o para choque...

Pelo tempo que, ficou para tirar o carro do buraco, foi antes de minha petição a Deus. Poderia ter havido algo mais grave, Ele nos deu mais uma vez livramento, sei que Anjos me acordaram pra que orasse, naquele instante.

Creio, severamente que Deus nos está observando a todo instante, e livramentos de desgraças de atrocidades, tem nos dado

Então, alguem pode me perguntar, porque Ele permitiu, ou permiti que coisas ruins aconteçam, se Ele pode tudo impedir, e em tudo dar livramento? Me faz lembrar, que somos, por natureza da carne pecadores e desobedientes quanto más, e Ele nos da o livre arbítrio, para as escolhas do que fazer ou não.

E é aí que sinto a presença de Deus, nos momentos que mesmo

não merecendo, mesmo errando como; infringir a lei de transito, como o fez meu filho a anos atraz ou hoje quando, na madrugada, meu marido poderia estar em casa, quem sabe ter ido a igreja cantar louvores de gratidão por cada dia, ou tão sómente ter ficado em casa, estava ele na rua, a mercê de ladrões, num ambiente duvidoso, num horário impróprio, para incaltos.

Não importa Ele está de braços aberto, pronto pra nos dá o perdão.

Senhor, neste instante em que

abro meu coração, testemunhando Sua presença na minha vida,

volto a pedir, que perdoe minhas falhas e fraquesas.

Que guarde e acampe seus Anjos em nome do Senhor Jesus Cristo, ao lado, na frente e atráz dos que amo. Que visite meu filho

neste instante e o faça vencer as dificuldades e que ele não se desvie do bem jamais.

Senhor Deus te pertenço, me sustenta com Teu amor!