Ele tem o Controle

Nesta mensagem, examinaremos a Palavra do Senhor, e nós iremos ter a certeza absoluta que o Senhor Jesus tem o poder, o controle sobre as situações mais difíceis e até mesmo as impossíveis para nós alcançarmos a solução, a Vitória.

Ele tem o controle sobre os problemas mais naturais, através do seu poder sobrenatural.

Eu te convido leitor, irmão, a você pegar a sua Bíblia Sagrada, e abri-la no Novo testamento no Evangelho Segundo São Marcos no Cap. 4 no vers. 35 ao vers.41. Assim nos diz a Palavra do Senhor:

“Naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para a outra margem, despedindo a multidão, eles o levaram consigo, assim como estava no barco e outros barcos o seguiam. Ora, levantou-se uma grande tempestade de vento, e as ondas se lançavam sobre o barco, de sorte que estava para encher-se. Ele (Jesus) estava na poupa dormindo sobre uma almofada. Os discípulos o despertaram dizendo: Mestre, não te importa que pereçamos? Ele (Jesus) despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te! Aquieta-te! O vento se aquietou e fez grande bonança, então lhes disse: Porque sois assim tão tímidos? Como é que ainda não tendes fé? E eles possuídos de grande temor diziam uns aos outros: Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?”

São Marcos nesta passagem nos testifica, sobre o grande livramento que os Servos do Senhor receberam através do seu poder sobrenatural, em meio a uma grande adversidade.

Meditemos no texto que acabamos de ler, a Bíblia nos fala que naquele dia a hora já estava avançada, ou seja, era noite quando o Senhor juntamente com seus discípulos entrou no barco para prosseguirem na obra missionária de salvação proposta por Deus Jeová, e a região dos gadarenos era a próxima a ser alcançada por Jesus.

E nós já no começo desta mensagem, eu já observo que para fazer a obra de Deus, não tem hora, nem lugar não há limites para a realização da obra de Deus, eis ai uma das qualidades de um missionário, comprometido com a palavra do Senhor, a disponibilidade para a obra do Senhor.

A Bíblia nos fala que tendo eles partindo em direção a outra margem a região dos gadarenos, juntamente com os outros barcos numa viagem calma, tranquila, o texto nos fala que no momento que seguiam a viagem levanto-se uma grande tempestade, o vento era tão forte que as ondas do mar começaram a entrar nos barcos, e agora preocupados com um possível acidente acordam o Senhor Jesus que descansava na poupa do barco.

A quem diga que ser cristão é ter uma vida fácil, sem tribulação, sem problemas sem lutas sem adversidade, ou seja, só vitoria, só bênçãos que beleza que maravilha, mas ao meditarmos nesta passagem bíblica, nos vemos que haverá momentos sim de dificuldades, tribulações angustias, estes dias terão, não se deixe enganar leitor. Foi o próprio Senhor Jesus Cristo que nos declara no evangelho segundo João no Cap16 no vers.33 “ No mundo tereis tribulação, mas tende bom animo Eu(Jesus) venci o mundo”. O texto nos fala que os discípulos estavam com o Senhor Jesus, Jesus estava no Barco e mesmo assim a tempestade(os problemas da vida) veio sobre a embarcação, mas saiba de uma coisa Ele tem o controle da situação. Embora pareça que Ele não esta vendo a tempestade na sua vida leitor, O Senhor tem o controle.

Quem sabe você tem passado por tempestades, a tempestade da doença da enfermidade, a tempestade de uma vida fracassada, no casamento, na família quem sabe a tempestade do desemprego, e outras mais. Não importa qual é o tipo de tempestade tem te assolado, o que importa de verdade é se O Senhor Jesus está na sua vida, no seu barco (vida pessoal), se está, levanta a sua cabeça clame ao Senhor, Ele irá ti aliviar, Tão somente confie no Senhor, o barco ainda não afundou, Ele tem o controle, Amém? A Bíblia nos diz nos salmos cap. 107 no vers. 28 e 29. “então clamaram ao Senhor em sua tribulação, e Ele os libertou de suas angustias a tormenta se faz em calmaria e suas ondas se acalmam.” Neste mundo teremos tribulações mas o próprio Senhor nos dará o refrigério, os apóstolos sabiam disto, preocupados com o problema acordaram o Senhor, e o texto nos fala que o senhor lhes concedeu o livramento.

Eu e você leitor, precisamos a cada dia acreditar nisso, e nunca permitir que o Senhor saia do nosso barco, talvez você pergunte: E possível o Senhor sair do nosso barco? Sim, embora quando isto acontece Ele mesmo fica na expectativa para voltar, a Bíblia nos fala que: Deus esta conosco em quanto nós estamos com ele, se o buscarmos nos o encontraremos, se nos o deixar ele também nos deixará (2 crônicas 15. 2).

Creia leitor no seu milagre, com Jesus no barco a tempestade vai passar, ele esta no controle e nos sabemos que o Senhor Jesus não mudou, Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hb 13.8), esta escrito : Porque Eu o Senhor não mudo(Ml 3.6) e salmos cap.102 vers. 27 “tu permanece o mesmo.” O Senhor Jesus estava no barco, e através dele houve uma grande bonança(sossego, calma), e todos que estavam navegando até a outra margem do mar, conseguiram atravessar aquele mar(trajetória da vida), eu fico imaginando o que seria daquela tripulação se o Senhor Jesus não estivesse naquele barco. Com certeza eles não conseguiriam, teriam perecido pelo caminho.

E para terminar esta mensagem meditemos no final do texto de marcos cap.4 vers. 40-41 que nos falou:

“Então lhes disse: Porque sois tão tímidos? Como é que ainda não tendes fé? E eles possuídos de grande temor, diziam uns aos outros: Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?”

Embora fossem discípulos de Jesus, estando sempre ao seu lado vendo os milagres sobrenaturais que o Senhor operava, eles ainda não tinham fé, e diante da adversidade eles estavam retraídos.

Quando o dia da adversidade vier irmão, traga na sua memória quantas bênçãos o Senhor te concedeu, lembres se daquela porta que Deus abriu para você, lembres se daquele milagre que você alcançou. E tenha fé, Ele está no controle.

Os discípulos declaram neste último versículo que eles não o conheciam, e eu te pergunto Leitor: Você conhece o Senhor Jesus Cristo? Saiba que Ele é: Maravilhoso, conselheiro, Deus forte, pai da eternidade e príncipe da paz(Is cap.9 vers.6) Ele é o Deus Fiel( 1co cap.1 vers.9) o Alfa o Omega o primeiro e o ultimo, o principio e o fim(AP cap.22 vers.13) o Leão da tribo de Judá( AP cap.5 vers.5 ) a resplandecente Estrela da manhã( AP cap.22 vers.16 ) Ele é o Caminho a verdade e a vida (Jo cap.14 vers.6 ). Ele é o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo de Nazaré.

E se você leitor ainda não entregou a sua vida Para Ele, Hoje o Senhor te convida a tomar esta atitude, agora mesmo, Jesus te ama, Ele te chama e Ele quer entrar no barco da sua vida, com o Senhor no barco a nossa Salvação esta garantida,

Entrega o seu caminho ao Senhor, confia nele, e Ele (Jesus) tudo fará (SL cap.37 vers.5). Ele tem o controle, a tempestade vai passar em nome de Jesus.

Que Deus Jeová te abençoe em nome do Senhor Jesus Cristo.

Romanos cap.8 vers. 28 “sabemos que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”.

Passe esta mensagem para frente, e seja também um instrumento de evangelização na obra de Deus.

Graças a Deus.