Limitados...e como!

"...porém eu vou a tí, em nome do Senhor..."(I Sm 17.45b)

As nossas debilidades ou prostração de forças, prefiguram a total gradação de nossa dependência de Deus. Basta o simples presságio de sentirmo-nos com o menor sintoma de um disturbio de saúde ou de um resfriadozinho porvir, para que cheguemos ao termo de que; não somos absolutamente nada, quando tocados ou feridos na carne.

Quantas e quantas vezes em nossa vida nos debatemos usando nossas forças humanas, quando na verdade, somente com a ajuda de Deus, é que somos conduzidos à saída de nossos embaraços e aos meados de difícil desfecho, que ora nos metemos ou que nos acometem.

Rei Saul com todo o seu aparato de guerra, estratégias, e grande exército sob o seu comando, submeteu-se a ajuda de um "menino" - digamos assim - para enfrentar um filisteu com mais de 3 metros de altura, e esse menino de nome Daví, sequer aceitou a espada e o escudo disponibilizados por Saul, manifestando-se firme na sua convicção espiritual, e demonstrando fé no SENHOR, origem de sua ajuda para enfrentar um gigante.

Que tenhamos disposição para admitir honestamente as nossas limitações, e ao reconhecimento de que não podemos fazer nada, se antes não procurarmos a Deus.

Delei Alves
Enviado por Delei Alves em 16/03/2011
Código do texto: T2851465
Classificação de conteúdo: seguro