A Grande Fé

Leitor, irmão em Jesus Cristo a minha oração neste momento e que O Espírito Santo de Deus possa nesta oportunidade a qual nos estaremos examinando a Palavra do Senhor, abrir os nossos corações o nosso entendimento, para que esta mensagem venha nos trazer Fé, e que através desta Fé possamos receber Os benefícios de uma grande fé.

E nos sabemos que a fé ela vem pelo ouvir, e o ouvir a Palavra de Cristo (Romanos10. 17) amém?

E o texto da Bíblia sagrada que servirá de base nesta mensagem se encontra no Evangelho segundo Mateus cap. 8 vers. 5 ao vers.13, uma passagem muito conhecida o “Centurião de Cafarnaum”.

O texto nos diz:

“E entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião (capitão da guarda romana), rogando-lhe e dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa paralitico e violentamente atormentado. E disse Jesus: Eu irei, e lhe darei Saúde. E o centurião respondendo disse: Senhor eu não sou digno de que entres debaixo de meu telhado, mas dize somente uma palavra e o meu criado sarará, pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados as minhas ordens, e digo a este vai e ele vai e a outro vem e ele vem, e ao meu criado faze isto e ele o faz. E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé. Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente e assentar-se-ão a mesa com Abraão e Isaque e Jacó (Israel), no reino dos céus; e os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores: ali haverá pranto e ranger de dentes. Então disse Jesus ao centurião: Vai e como creste te seja feito, e naquela mesma hora o seu criado sarou.” Amém, graças a Deus.

Nesta passagem das Santas escrituram que acabamos de ler nós vemos que o poder de Deus e sobrenatural e eficaz na vida de qualquer pessoa que tenha fé. Amém?

E é no vers.10 deste cap.8 que nós iremos meditar porque o senhor ficou maravilhado diante da atitude de fé que teve este centurião.

Irei recitar mais uma vês este vers. Que nos diz:

“E maravilho-se Jesus, ouvindo isto e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.”

Quando o Senhor Jesus Cristo faz esta declaração, eu acredito que Ele estava muito triste, conhecedor dos corações dos homens daquela região, daquele povo, daquela nação, Israel foi o povo que o próprio Deus Jeová escolhera para ser a sua igreja santa e imaculada(sem mancha, pura).

E quando nós passeamos no antigo testamento, lá no começo da Bíblia nos vemos os milagres que Deus operou na vida deste povo, Nos vemos Deus Jeová abrindo o Mar vermelho e o povo passando no meio dele em terra seca (Milagre), nos vemos Deus alimentando o povo de Israel com pão e água no meio do deserto durante quarenta anos (milagre), nos vemos o povo de Israel atravessando o rio Jordão como em terra seca, a bíblia nos fala que as águas do rio param pelo poder de Deus (milagre) inimigos mais forte e mais poderoso que o povo de Israel sendo derrotados diante deles pela mão de Deus Jeová (milagre), mulheres estéreis sendo mães de filhos pelo poder de Deus (milagres) fora outros que não citados nesta mensagem, fora outros que nem foram relatados na Bíblia sagrada no ministério do Senhor Jesus Cristo, porque foram tantos que não poderiam ser todos descritos.

E ai está o porquê, que o Senhor Jesus estava maravilhado com a fé do centurião, o centurião não era Judeu, não fazia parte do povo de Deus da igreja do Senhor, não tinha experiências sobrenaturais com Deus, como o povo de Israel tinha já no antigo testamento, e era costume do povo de Israel contar as novas gerações os feitos, os milagres que Deus tinha operado e que se operava no seu meio, e nem assim o povo conseguiu ter uma fé como a do Centurião, foi o Senhor Jesus que falou: Nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.

E eu te pergunto leitor: você tem fé? Uma fé sobre natural capaz de deixar o Senhor admirado? Saiba de uma coisa a fé e a força que nos impulsiona a caminharmos para salvação. A Fé em Jesus é à base do Cristianismo, cristão sem fé não é cristão. A Fé e a Certeza absoluta da existência de Deus do seu poder e da suas promessas.

Sem fé, não conseguiremos, leitor alcançar as promessas que Deus tem preparado para nos, o Apostolo Paulo escreveu na sua carta (Epístola) aos Hebreus no cap.10 no vers.38 que: “O Justo viverá da fé e se ele recuar a minha alma nele não tem prazer.”

Deus quando olha para nos e encontra uma fé verdadeira, vivida dia a dia, não aquela fé falsa demonstrada só por palavras, sem os atos verdadeiros de uma fé verdadeira, quando o Senhor encontra em nos esta fé sobrenatural que ultrapassa a situação difícil a adversidade, ou até mesmo a situação impossível que aos olhos do homem não tem mais solução, Deus honra esta fé, e nos concede a Vitoria o milagre, você crê nesta palavra leitor, você tem esta Grande fé?

Através desta fé muitos homens da Bíblia sagrada alcançaram milagres da mão de Deus.

Através da fé em Jesus Cristo nos achamos a Deus, está escrito no livro de Provérbios no cap.8 vers.35 que: “Porque o que me achar achará a vida, e alcançará o favor do Senhor”

A incredulidade e um dos motivos que nos atrapalha a recebermos as benção do Senhor nos vemos isto na Palavra do Senhor, quantas pessoas não creram no próprio Senhor Jesus quando ele mesmo pregava o evangelho do reino, certa vez chegaram até dizer que o Senhor expulsava os demônios pelo poder das trevas, e quantas pessoas por pensarem assim não receberam o Senhor como único e suficiente salvador de suas vidas, perdendo a salvação de sua almas, e as promessa de Deus Jeová.

O milagre do Senhor começa em nossas vidas quando o aceitamos de todo o nosso coração e começamos a fazer parte da família de Jesus, este é o primeiro milagre que o Senhor no concede a Salvação de nossas vidas, o nosso nome escrito no Livro da vida do Cordeiro (Ap cap.5 ) e (Ap. 20 vers.15) este é o primeiro milagre, os próximos milagre e o cumprimento do versículo 33 do cap. 6 do evangelho segundo Mateus que nós diz: “Buscai o reino de Deus e sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. “ Deus supri meus irmão as nossas necessidades, Amém? E através de nos Deus supre também as necessidades daqueles que nós intercedemos daqueles que nós apresentamos ao Senhor, Não foi isto o que nos lemos? O centurião não foi buscar um milagre para ele, o centurião não foi buscar uma solução de algum problema para ele, e sim para o seu criado, e a Bíblia nos fala que o seu criado recebeu a sua cura o seu milagre.

Jesus Cristo honra a fé, daqueles que verdadeiramente acreditam no seu nome no seu poder. Amém?

Tal vez você esteja perguntando como conseguir ter uma fé assim como a do centurião de Cafarnaum? Eu Te respondo em nome do senhor Jesus.

Primeiro você tem que saber e ter a certeza que o Senhor Jesus cristo está vivo, ressuscitou e que esta sentado a direita de Deus pai, e que Ele reina para todo sempre, e que ele tem todo o poder no céu e na terra para te conceder a tua vitória (Mt cap.28 vers.18) depois, pedir para Ele colocar fé no teu coração, a fé é um dom de Deus (1 co 12 vers. 9), ler a palavra do Senhor e colocar a sua confiança no seu livros no seu capítulos no seus versículos de Gênesis ao Apocalipse, O Apostolo Paulo nos fala na sua carta aos Romanos no cap. 10 no vers.17 “conseqüentemente a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela palavra de Cristo.” A pratica da leitura da Bíblia Sagrada, produz em nos fé, homens de muita fé são homens que Lêem a Palavra do Senhor e colocam nela a sua total confiança e a sua total Esperança.

E pra terminar o Senhor nos fala que os mornos serão vomitados da sua boca (Ap.3 vers.16). Ou somos homens de Fé, ou somos homens sem fé, ou acreditamos de verdade na sua palavra ou somos incrédulos, O Senhor não aprova o meio termo. Sim, sim ou não, não, o mais ou menos não tem lugar no meio da fé.

Leia a Palavra do Senhor medita nela, creia nela na suas promessas não deixa que a duvida entre em te coração, a bíblia nos fala que aquele que duvida não recebe de Deus coisa alguma(Tg cap.1 vers.6-7 ).

Ore ao Senhor busque a sua face, o seu poder, clame a Ele, Ele vai ouvir a sua voz, salmos cap.55 vers.17 está escrito: “De noite de manhã e ao meio dia suplicarei e lamentarei, e Ele(OSenhor), ouvira a minha voz.”

Que o Espírito Santo de Deus possa continuar falando com você na sua alma no seu coração em nome de Jesus.

Deus tem um milagre para você através da sua Grande fé. Amém?

Que Deus Jeová te abençoe em nome do Senhor Jesus Cristo.

Passe esta mensagem para frente e seja também um instrumento de evangelização na obra de Deus

Romanos. 8 vers.28 “Sabemos que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”

Graças a Deus.