Saiba o dia em se comemorará a Páscoa em 2011

O dia da Páscoa por definição é o primeiro domingo

após a lua cheia que ocorre depois do EQUINÓCIO.

O que é EQUINÓCIO ? Na Astronomia é definido como o instante em que o sol em sua órbita aparente , isto é aquilo que pode ser visto da terra, , cruza o plano do equador celeste . A sombra do equador terrestre projetada na esfera celeste. Vem do Latim AEQUUUS ( água ) e NOX (Noite ) e significa "noites iguais" . O equinócio se dá de março a setembro e é ele que define as Estações do Ano.

PÁSCOA - Vem do hebraico PESSACH , significando passagem através do grego náoxa , é um evento religioso, principalmente ligados às igrejas cristãs ou a qualquer outra ligada a essa corrente religiosa. É considerada a maior e a mais importante festa da Cristandade.

Emfim , a Páscoa , em 2011 cairá no dia 24 de abril.

Obs: Há divergências .... conforme o método usado para encontrar o dia. Este modo é tão complicado e , na minha opinião dificil de entender , pois exige outros tantos conhecimentos de astronomia, matemática e bíblico , que , eu , desisto de pesquisar... rsrs.

Nem é preciso eu dizer que este assunto é extenso, exige uma multiplicidade de conhecimentos e tem várias versões.

EU , HUMILDEMENTE , paro por aqui... rsss E la nave va...

¨¨¨¨****¨¨¨ KALENA.

kalena
Enviado por kalena em 24/03/2011
Reeditado em 24/03/2011
Código do texto: T2867617
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.