Deus tem manifestado em sua vida? Tem estado presente?

No meio de um turbilhão de acontecimentos: notícias, batalhas, empregos, compras, missões etc, parece que encontramos Nosso Senhor em situação de dormência. Na verdade em determinados momentos, estamos tão imersos nas coisas, que não vemos se quer a presença de Deus. Estar conosco todos os dias como Ele nos disse, move-nos a procurar e questionar: Onde está Senhor? De que lado? Estás se escondendo de mim?

Os acontecimentos não podem dar formas a nossa Fé, por que não sabemos na verdade ler tais acontecimentos, muitas vezes encaramos as situações passageiras como eternas. Isto é um problema! Olhar para o acontecimento e colocá-lo em um altar da nossa vida para ser admirado é ruim, porque deixaremos de ver a Verdade, deixaremos de seguir o Caminho, deixaremos de viver a Vida.

Acredito que Deus não iria agir da vida de ninguém por correspondência. Para agir, Ele não é obrigado, mas sempre está presente! Deus não deixa de se fazer presente e isto já nos bastaria, a Sua companhia junto de nós é um milagre que nunca iremos entender. É verdade que não se encontra pessoas por aí proclamando a presença de Deus como um milagre, alguns testemunhos dizem que é uma situação de leveza e bons sentimentos, mas deve-se entender que se trata de um milagre. Poderíamos dizer: Hoje Deus fez um milagre na minha vida, Ele esteve comigo! Isto bastaria para quem O ama.

Milagre é um acontecimento proporcionado somente pelo Senhor, fora da ação humana, parte da Sua vontade divina, com resultados plenos e portadores de extrema alegria. Tudo isto é a presença de Deus. Na bênção solene da Igreja, diz-se: "O Senhor te mostre a sua face" (Nm 6,25). Como nós não enxergamos ao longe, ‘mostrar a face’ é estar juntinho de nós, esta já é a Graça!

Meus diálogos com Deus são sempre marcantes, obtenho as respostas para tudo. Entretenho com Ele nas coisas simples e nas grandiosas, nos descansos e nas batalhas, tenho com Ele momentos de lágrimas de sorrisos. Deus é meu Pai, ele cuida de mim.

Adimilson
Enviado por Adimilson em 29/03/2011
Código do texto: T2876873
Classificação de conteúdo: seguro