A escola de Deus- Parte I

Quando chegamos ao deserto, estamos como pedras brutas que precisam de lapidação.Saímos dalí verdadeiros diamantes transformados, lapidados, por aquele que nos conhece e que ao nos encontar em meio a cascalhos, já sabia em que nos transformaríamos.

Por mais que não acredirem, todas as pessoas nasceram com uma missão.

Todo mundo foi criado para fazer alguma coisa e para tanto passa por treinamentos para que amadureça seu caráter, ou com relação aos dons que recebe.

A bíblia nos conta a história da grande jornada do povo de Israel do Egito até a terra prometida.Moisés e Josué foram sonhadores bem sucedidos.

A jornada de Israel até aterra prometida é a história de uma nação que assim como eu e você tinham um grande sonho, e a incesante busca poe ele, mas também é a história de um homem, um líder que sonhava em ajudar israel a escapar da servidão e encontrar um futuro.Seu nome era Moisés

Quando Moisés tinha 80 anos, ouviu sobre seu sonho através de uma srça ardente.DEus disse: "Certamente ví a aflição do meu povo que está no egito..Vem agora e eu te enviarei a faraó para que tires o meu povo, os filhos de Israel do egito."

Você pode imaginar o choque que o cara levou meu? na verdade ele respndeu com uma desculpa aós a outra.

Deus estava na verdade o lembrando de seu sonho de ser um libertador, pois desde o seu nascimento , Moisés havia sido separado e motivado de maneira especial para esse propósito, mas como um jovem ele havia o perseguido da maneira errada.

Quarenta anos se passaram e acredito que Moisés pensou ue seu sonho havia ido por água abaixo.Deus então visitou a vida dele com uma mensagem poderosa vinda da sarça que ardia.è como se Ele disesse: "Moisés seu cabeção, o seu sonho não morreu, pois a grande necessidade ainda existe." Mas como um pastor de ovelhas em idade avançada iria resgatar uma nação das mãos do monarca mais poderoso do mundo?

Aprendo com isso, que as vezes os nossos sonhos parecem ser grandes demais para serem alcançados por nós.Porém muitas vezes o objetivo do que visamos alcançar é suprir uma grande necessidade, seje ela nossa, do mundo ou até mesmo do nosso Deus.

Enquanto estamos vivos,não é tarde para sair em busca do que queremos.

Me alegra muito perceber que Deus sempre retorna para nos presentear com um dom.Os nossos sonhos têm importância para Ele.Não existe uma outra Crislaine e nem outro você, assim como também não houve um outro Moisés.

O tempo pode passar, as coisas podem até se modificar, mas o que Deus nos criou para fezer, continua intacto no nosso coração, pois os nossos sonhos assim como nós, estão no coração de Deus, e no coração d'Ele ninguém pode tocar. (continua...)

Crislaine Rosa
Enviado por Crislaine Rosa em 04/04/2011
Código do texto: T2888921
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.