A escola de Deus- Parte III (Oposições)

Moisés interrogou a DEus com relação aos opressores, disse: " Mas eis que não crerão nem ouvirão a minha voz, pois dirão:' O Senhor não te apareceu'. "

NO fim das contas Moisés estava certo, os israelitas que ele tentava libertar tinham medo de faraó. Os israelitas trabalhavam como escravos , no entanto aquela era a única vida que conheceram.Tinham portanto medo do que poderia teradiante. Assim se opuseram a Misés.

No entanto o mais aterrorizante opressor de Moisés era o faraó, o SEnhor cbeça do egito.Ele não queria perder sua fonte de trabalho gratuita. Sua resposta com relação ao pedido de liberdade foi: "Não conheço o senhor e nem tampouco deixarei ir o povo de Israel."

Apreno com isso que quando damos um passo rumo a algum objetivo, podem urgir oposições, e devemos saber como lidar com cada uma delas.

São muitas vezes nossa fam´lia, nossos amigos,família ou outras inesperadas.

Porém, penso que algumas vezes, a oposição de algumas pessoas, podem nos ajudar a esclarecer os planos em determinadas situações.

Nem sempre um opositor está contra nossos planos. Convenhamos que as vezes por anciedade, impaci~encia, acabamos pegando atalhos errados e é necessário que alguém bloquei nosso caminho, nos alerte para que retomemos o lme do nosso barco, mas pelo caminho correto. (Continua...)

Crislaine Rosa
Enviado por Crislaine Rosa em 04/04/2011
Código do texto: T2888987
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.