A escola de Deus- Parte IV (Treinamento)

Sair do egito para chegar a canaã não era fácil.O povo tinha que passar por lugares desolados e vazios. Por tal razão , quase todos os escravos morreram.

Os que conseguiram sobreviver aquele tipo de terreno, mudaram muito.

Os israelitas que lá na frente entraram na terra prometida não eram os mesmos vacilões e resmungões que deixaram o egito. Depois de 40 anos, uma nova geração provada no deserto cresceu.

Exemplo disso é Josué.Durante as provas e sofrimentos pelos quais ele nem havia pedido, e de atrasos e mais atrasos pelos quais não tinha feito nada para merecer, ele amadureceu muito. Ele foi assistente de Moisés, espião, guerreiro e finalmente a pessoa mais preparada para liderar israel após a morte de Moisés.

O que anos no deserto produziu?

Quando israel estava perto de deixar o deserto, Moisés disse a nação que Deus permitiu tal experiência para testar e modelar cada um de dentro para fora.Isso é o que eu chamo de "treinamento de pessoal "Rs*

Aprendo com isso que quando Deus se cala e parece estar longe, Ele está preparando o que está por vir, e nos preparando para o que virá.

Quanto maior o nosso ministério, maior é o tempo de preparação.

José, antes de governar o egito, passou anos treinando suas habilidades na prisão.

Daví, antes de tornar-se rei, passou anos se escondendo en cavernas liderando 400 homens angustiados.

Aprendo com isso que o deserto é um treinamento para que nos ergamos preparados para os nossos sonhos.Deus usa o deserto para nos tornar o que Ele quer que a gente seja. É alí que Ele nos lapida.

Crislaine Rosa
Enviado por Crislaine Rosa em 05/04/2011
Código do texto: T2891557
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.