"O POBRE E LÁZARO" (VERSÃO INVERTIDA)

“ORA, HAVIA UM POBRE E VESTIA-SE COM SUA BELEZA E ORGULHO,

VIVIA DO SEU POUCO SALÁRIO SÓ COM FESTAS, MULHERES E JOGATINAS.

HAVIA TAMBÉM UM CERTO HOMEM RICO, CHAMADO LÁZARO COM UMA GRAVE DOENÇA CRÔNICA E SEMPRE DOENTE, PORÉM ESTE MUITO TEMENTE A DEUS;DIZIMISTA FIEL E POR NÃO TER FILHOS SEMPRE AJUDAVA MUITA GENTE (ORFÃOS E VIÚVAS).

E ACONTECEU QUE O RICO MORREU, E FOI LEVADO PELOS ANJOS PARA ESTAR JUNTO A CRISTO, E MORREU TAMBÉM O POBRE, E FOI ENTERRADO.

E NO INFERNO, ERGUEU OS OLHOS, ESTANDO EM TORMENTOS, E VIU AO LONGE JESUS, E LÁZARO JUNTO A ELE.

E, CLAMANDO, DISSE:

SENHOR JESUS, TEM MISERICÓRDIA DE MIM E MANDA LÁZARO, QUE MOLHE NA ÁGUA A PONTA DO SEU DEDO E ME REFRESQUE A LÍNGUA, POR QUE ESTOU ATORMENTADO NESTA CHAMA.

DISSE, PORÉM, JESUS:

FILHO, LEMBRA-TE DE QUE RECEBESTE MUITOS DONS EM VIDA (SAÚDE, BELEZA, E FORÇA) E LÁZARO SOMENTE SOLIDÃO (POBREZA DE ESPIRITO); E AGORA ESTE É CONSOLADO E TÚ ATORMENTADO

E, ALÉM DISSO, ESTA POSTO UM GRANDE ABISMO ENTRE NÓS E VÓS, DE SORTE, NÃO PODERIAM OS DAQUI PASSAR PARA VÓS SE QUEREM, NEM TAMPOUCO OS VÓS PASSAR PARA CÁ.

E DISSE ELE: ROGO-TE POIS , Ó SENHOR, QUE O MANDES À CASAS DE MEUS AMIGOS POIS TENHO NOS BARES MUITOS DELES, PARA QUE LHE DÊ TESTEMUNHO A FIM DE QUE NÃO VENHAM TAMBÉM PARA ESTE LUGAR DE TORMENTO

DISSE-LHE JESUS:

TEM O EVANGELHO DO REINO DO CÉUS, OUÇAM-O

E INSISTINDO DISSE ELE: NÃO SENHOR JESUS, MAS SE ALGUM DENTRE OS MORTOS FOSSE TER COM ELES ARREPENDER-SE-IAM.

PORÉM, JESUS LHE DISSE:

SE NÃO OUVEM O EVANGELHO TAMPOUCO ACREDITARÃO, AINDA QUE ALGUM DOS MORTOS RESSUSCITE.

****************************************************

NOTA: MUITAS PESSOAS TEM NA CABEÇA, O RICO ESTAR SEMPRE NO INFERNO E O POBRE COM DEUS. ISSO É UMA MENTIRA, QUALQUER QUE CRER EM JESUS E PRATIQUE E EXERCE SEUS ENSINAMENTOS ESTARÁ COM ELE, O QUE NÃO CRÊ E NÃO SE INTERESSA EM CONHECER E DELE NÃO QUER TER INTIMIDADE E COMPROMISSO, ESSE ESTARÁ LONGE DE DEUS.

VER NA BIBLIA EM LUCAS 16:19-31.

jese ferreira
Enviado por jese ferreira em 10/04/2011
Reeditado em 09/09/2012
Código do texto: T2900254
Classificação de conteúdo: seguro