A Lâmpada do Caminho

Nesta mensagem, nós iremos meditar na palavra de Deus, nas Santas Escrituras e aprenderemos com o Senhor Jesus Cristo como poderemos viver nesta terra como verdadeiros homens de Deus, buscando sempre o caminho da perfeição (Mateus cap.5 vers.48)

Saiba de uma coisa leitor, todo o bem e todo o mal começa no nosso olhar, o Senhor Jesus Cristo sabia disto, e nesta mensagem, Ele irá falar conosco nos advertindo sobre o nosso olhar, através do nosso olhar podemos caminhar em direção de Deus, para cima, e também através do nosso olhar podemos caminhar em direção do Inferno, que é para baixo.

Eu te convido leitor, a você, pegar a sua Bíblia Sagrada e abri-la no novo testamento no Evangelho Segundo São Mateus no cap. 6 nos vers. 22 e 23 que nos diz: "A Lâmpada do corpo são os olhos, portanto se teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; Mas se teus olhos forem maus todo teu corpo ficará em trevas, se pois a luz que há em ti são trevas, quão grandes serão essas trevas!"

Estas foram as palavras do nosso Senhor Jesus Cristo, que nos acabamos de ler neste texto Sagrado.

Toda a decadência que nos seres humanos sofremos pode ter certeza começa com o olhar, seja ela (a decadência), Espiritual ou seja ela material, e na Bíblia Sagrada nos podemos encontrar homens que num único momento das sua vidas, colocaram o seu olhar naquilo que não deveriam colocar, ou seja tiveram um olho mau, e nesta pratica sofreram conseqüências terríveis e alguns pagaram com a própria vida, vejamos alguns exemplos: A Bíblia nos fala no Antigo testamento de Acã, que ao entrar em Jericó com o Líder Josué desejou e se apossou de uma cunha ouro, prata e uma capa babilônica (Josué cap.7 vers.21), materiais este que o próprio Deus Jeová havia falado para não se apossar porque era maldição ao Senhor (Josué cap.6 vers.17), mas acã cobiçou com os olhos e se apossou destes, e foi morto por estas atitudes, e se examinarmos o cap.7 no vers.25, nos iremos ver que a conseqüência desta atitude alcançou até a sua família, Olhos maus corpo em trevas.

Nos vemos também uma mulher chamada Jezabel esposa de acabe Rei de Israel, Jezabel uma mulher terrível, para satisfazer o desejo de seu marido levantou falsas testemunhas contra Nabote e o mandou matar, para que o seu marido tomasse posse de um terreno( Vinha), este feito desagradou tanto a Deus Jeová que Ela(Jezabel) quando morreu não teve nem o direito de ser enterrada, antes foi comida por cães (1 Reis 21 vers.1 ao 23), olho mal, corpo em trevas. a Bíblia nos fala também que Sansão homem de Deus que por causa da prostituição, ao se envolver com Dalila, teve seus olhos furados ficou cego e foi escravizado, e humilhado. Olhos maus corpo em trevas, estes são só alguns exemplos de pessoas que poderiam ter um final diferente se tivessem os seus olhares diferentes em certos momentos de suas vidas ou seja se eles tivessem tido os seu olhos bons, até mesmo Jezabel se tivesse se convertido ao Senhor, eu tenho certeza que a sua historia seria bem diferente.

E nós temos exemplos na Bíblia Sagrada de homens que tiveram seus olhos bons, e que sua vidas foram abençoadas, alcançaram vitoriosas sobrenaturais.

vejamos alguns exemplos: O Profeta Daniel é um destes, mesmo diante da ordem do Rei Dario que num período de trinta dias ninguém poderia fazer alguma petição para Deus, mas somente para o Rei, Daniel continuou orando três vezes ao dia neste período a mostra do Reino de Dario, e nessa atitude de fidelidade na oração foi lançado na cova dos leões, e Deus Jeová deu o livramento, Um Anjo foi enviado da parte de Deus e fecho a boca dos leões (Daniel cap.6 vers.22), olhos bons corpo luminoso.

Vemos-nos também, Sadraque, Mesaque e Abede-nego, que não se prostaram (Idolatraram) a estatua de ouro que o rei Nabucodonosor havia construído, a ao serem lançados na fornalha ardente aquecida sete vezes mais, receberam o livramento do Senhor, e a Bíblia diz que nem um fio de cabelo deles se queimou(milagre), olhos bons corpo luminoso. e podemos também falar do Rei Davi, que na sua falha se arrependeu do seu pecado, ao reconhecer o seu erro, e Deus faz menção da sua fidelidade até mesmo depois de sua morte, olhos bons corpo luminoso e como não citar o próprio Senhor Jesus, que na sua conduta na sua Palavra, conquistou um povo Santo, lavado e remido para Deus, Olhos bons corpo luminoso.

Então nos vimos na Palavra de Deus somente alguns exemplos pessoas que tiveram olhos bons e olhos maus, e cabe agora a nós fazermos as nossas escolhas, colocaremos os nossos olhos naquilo que é bom ou naquilo que é bom?

O Senhor Jesus Cristo certa vez disse: "Eu (Jesus), sou a luz do mundo, quem me segue nunca andará em trevas, mas terá a Luz do mundo"(João cap.8 vers.12).

Leitor da palavra do Senhor, se nós seguirmos o Senhor Jesus cristo em todo o tempo de nossas vidas, os nossos olhos sempre será bons e os nossos corpos sempre será luminoso, Seguir Jesus olhos bons, não seguir Jesus olhos maus. E para os que o seguem O Senhor Jesus Cristo disse no Evangelho Segundo Mateus no cap. 5 no vers.14: "Vós, sois a luz do mundo, não se pode esconder uma cidade situada (construída), sobre o monte". e é isto irmão, leitor desta mensagem que o Senhor quer que nós sejamos neste mundo, Luz, amém?

Agora, como andar em todo tempo como luz deste mundo,tendo em todo tempo os olhos bons? Afinal vivemos num mundo tão mau, prostituição, pornografias, injustiças, drogas, vícios, alcoolismos, egoísmos um mundo que está sob o poder do mal (1 João cap.5 vers.19)(diabo, satanás), como viver uma vida aprovada por Deus como Luz deste mundo? Somente através de duas atitudes nós iremos conseguir vencer o mau e sermos verdadeiros filhos da Luz, A Primeira atitude é a entrega total de nossas vidas para o Senhor Jesus(João cap.14 vers.6) esta é a primeira atitude, e a segunda atitude se encontra na carta(Epístola) do apostolo Paulo aos romanos no cap.8 no vers.1 que nós diz: "Portanto agora já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne , mas segundo o Espírito". ou seja pés na terra e cabeça no Céu(Salvação)e é ai, que muitas pessoas não entendem porque os crentes em Jesus Cristo vivem uma vida voltada para a igreja para obra de Deus, igreja, igreja, igreja, orações, orações e orações, leitura da Bíblia, Bíblia, Bíblia, Bíblia (Salmos cap.119 vers.105), muitos não entendem o porque destas atitudes, e ficam até criticando aquilo que não entendem, e ficam falando é fanático, ali o fanático, as vezes dentro da nossa própria família encontramos este tipo de critica. Mas eu quero dizer uma coisa: é melhor ser um homem (homem ou mulher), fanático e ir morar no céu, do que ser um homem carnal e ir morar no inferno. Amém?

Porque os fanáticos estão buscando santidade, graça e conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, os carnais somente as coisa deste mundo, olhos bons corpo luminoso, olhos maus corpo em trevas. E Eu te pergunto: Luz ou trevas?

Está escrito no livro de Provérbios de Salomão no cap.3 no vers.6 "Reconhece-o em todos os teus caminhos, e Ele (O Senhor Jesus), consertará tuas veredas". a onde nós estivermos, seja na rua, na escola no trabalho no supermercado seja numa viagem num passeio em frente a uma televisão a um computador, por fim aonde nós estivermos nós temos que sempre reconhecer que o Senhor Jesus Cristo está presente. Porque verdadeiramente Ele o Senhor Está (Jeremias cap.23 vers. 23 e 24). E quando nós reconhecemos isso e vivemos segundo o Espírito Santo de Deus, nós indagamos a nós mesmos, como o Senhor agiria nesta situação neste lugar, A Bíblia nos diz na primeira carta do apostolo João no cap. 2 no vers.6 "Aquele que afirma que permanece Nele(Jesus), deve também andar como Ele andou". Amém? Se os nossos olhos forem bons todo o nosso corpo será luz, se os nossos olhos forem maus todo o nosso corpo será trevas.

A onde eu estiver o Senhor estará, tudo o que eu estiver fazendo o Senhor esta vendo, e tudo o que eu estiver pensando o Senhor estará sondando (Hebreus cap.4 vers.13).

Deus que mudar a sua vida, hoje é o dia que o Senhor preparou para você ser luz deste mundo, entregue a sua vida para Jesus, e arrependa-se dos seus pecados (Romanos cap.6 vers.23) e (Romanos cap.5 vers.20), O Senhor irá conserta a suas veredas(caminhos), a Palavra do Senhor é, Lâmpada para os nossos pés, e Luz para os nossos caminhos, Amém?

Que Deus Jeová te Abençoe em nome do Senhor Jesus Cristo.

Romanos: 8. 28 “Sabemos que todo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito".

Passe esta mensagem para frente e seja também um instrumento de evangelização do Reino de Deus.

Graças a Deus.