LIVRE ARBÍTRIO

LIVRE ARBÍTRIO, OU LIVRE DIREITO DE ESCOLHA.

NA VERDADE AS PESSOAS INTERPRETAM DE MANEIRA EQUÍVOCA ESSA QUESTÃO EM RELAÇÃO A POR EXEMPLO: SALVAÇÃO.

TODOS CREMOS QUE O TAL LIVRE DIREITO DE ESCOLHA NOS FAZ LIVRES E NOS ASSEGURA O DIREITO DE IR E VIR E DE QUALQUER OUTRO DIREITO. MAS É PRECISO QUE SE SAIBA QUE NINGUÉM, JAMAIS FOI OU SERÁ LIVRE SOBRE A TERRA.

TODOS SÃO SUBMISSOS A ALGUMA COISA, OU, A ALGUÉM; E NA VERDADE O TAL LIVRE ARBÍTRIO NÃO PASSA DE UMA ESCOLHA REFERENTE A ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE UMA QUESTÃO. SERVIR A DEUS OU NÃO.

PARA OS QUE ESCOLHEM SERVIR A DEUS, COMO FICA ESSA QUESTÃO?

PARA OS QUE ESCOLHEM SERVIR A DEUS, AO OPTAREM POR DEUS, ABREM MÃO DO SEU LIVRE ARBÍTRIO E PASSAM A ANDAR CONFORME A VONTADE DE DEUS DE FORMA VOLUNTARIA.

E OS QUE OPTAREM POR NÃO SERVI-LO?

ESSES VIVERÃO PELO SEU LEGITIMO DIREITO DE ESCOLHA, E SERÃO JULGADOS PELAS ESCOLHAS QUE FIZEREM.

E OS QUE ESCOLHEREM NEM UM NEM O OUTRO?

OPÇÃO NULA. ISSO CHAMA-SE MURO. E QUEM ESTIVER EM CIMA DO MURO É TIDO POR DEUS COMO COVARDE; QUE VAI PARA O LADO QUE LHE CONVIR, E NÃO POR CONFIAR EM DEUS.

PORQUE O LIVRE ARBÍTRIO?

PORQUE DEUS NOS DEU O DIREITO DE ESCOLHER, AMA-LO E SERVI-LO POR AMOR E POR NOSSA PRÓPRIA VONTADE E INICIATIVA; OU SEGUIRMOS OS NOSSOS PRÓPRIOS EXTINTOS E NOSSAS PRÓPRIAS VONTADES.

E NO FINAL DE TUDO. COMO É QUE FICA?

QUEM OPTOU PELO LIVRE ARBÍTRIO, CORRE O RISCO DE PERDER A SALVAÇÃO, A VIDA, A SAÚDE, DIGNIDADE E MUITO MAIS; PORQUE ESTÁ A MERCÊ DE NOSSO MAIOR INIMIGO(SATANÁS).

E QUEM ABRIU MÃO DE SEU LIVRE DIREITO DE ESCOLHA EM FAVOR DO SENHOR DEUS, SERÁ LIBERTO E SALVO PELO NOSSO ÚNICO AMIGO E REDENTOR(JESUS CRISTO). POIS O SANGUE DERRAMADO NA CRUZ, E O SACRÍFICIO PERFEITO, FEITO NO CALVÁRIO, DE GRAÇA NOS ALCANÇA E NOS ABSOLVE DE NOSSOS PECADOS.

Pr roberto ramos
Enviado por Pr roberto ramos em 12/04/2011
Reeditado em 27/04/2011
Código do texto: T2904902
Classificação de conteúdo: seguro