O Senhor dos saberes

Na psicologia: Ele conhece todos os nossos pensamentos e suas verdades são loucura para os homens (1 Coríntios 1: 18).

Na história: Ele domina a história. Constrói histórias. Muda histórias e já dividiu a história da humanidade em duas: antes e depois de Cristo.

Na geografia: Ele criou o universo, planetas, o sol, a lua, as águas, a Terra, a escuridão e a luz.

Na física: ele é onipresente e faz com que dois corpos ocupem o mesmo espaço, quando está dentro de nós. Ele é real, mas a óptica humana não é capaz de ve-lo.

Revolucionou a literatura: O livro que fala da sua vida é o mais vendido em todo o mundo e cada vez que lemos, as palavras escritas geram vida, se renovam a cada dia e não voltam vazias. Nos faz falar línguas que não têem tradução.

Na medicina: Desafiou a morte, ressuscitando ao terceiro dia. Curou leprosos com um simples toque, fez coxos andarem, cegos verem. Curou um cego com lama. Até hoje ninguém sabe qual o princípio que a lama tem que restaura a visão.

Na química: Transformou a água em vinho. Curou sem remédios, não precisou de fórmulas.

Confundiu a matemática: Seu amor, perdão e misericórdia são infinitos nos dois extremos. Tanto ao pobre, miserável, pecador, quanto ao rico benfeitor. É impossível mensurar o seu tamanho. Não dá para calcular o que ele já fez por nós.