Feliz Páscoa

A data que estamos comemorando, a festa da PÁSCOA, convida-me a conversar com você, através desta mensagem, para levar uma palavra de vida, de fé no mistério da Ressurreição de Jesus, que nos deu a Sua PALAVRA de garantia e conforto para, um dia, gozarmos também da glória na eternidade.

Páscoa significa mudança, passagem para uma vida nova e deve estar no coração de todos como uma ressurreição.

O mundo está precisando meditar sobre esse ponto tão importante na vida de um cristão. As atribulações quotidianas, a correria pela sobrevivência, não deveriam ser motivos de nosso afastamento aos preceitos divinos. O amor de Deus torna as pessoas boas, compreensivas, amigas, incapazes de ver malícia nos outros, pois olham o mundo com os olhos cheios de amor, de esperança, de confiança. Estamos sequiosos disso. Pessoas, que se amam, têm que colocar Deus em seu meio. O amor, seja como for, é sempre um raio do amor divino, devendo ser puro, sincero e desinteressado para que seja duradouro. Por que não cultivar a felicidade sobre base tão sólida? É preciso que exista entre nós muita compreensão, serenidade, confiança, sinceridade, a capacidade de discernimento e, sobretudo, AMOR. Que cada pessoa saia do seu deserto interior ou do seu pedregulho e procure um cantinho bom, suave, onde só o amor exista e então, o mundo será maravilhoso. O orgulho e a desconfiança destroem o amor. O perdão é necessário entre as pessoas que vivem em comum, sejam inimigas ou amigas, quanto mais entre as que se amam!

Somos átomos diante da Onipotência Divina. Mesmo assim, temos personalidade e coragem para lutar e vencer, força que somente Ele nos dá. Através da humildade, valorizando o nosso semelhante sem distinção preconceituosa, despimo-nos da argamassa da vaidade que nos coloca no pedestal da soberba e aniquila os sentimentos de solidariedade, de igualdade e por que não dizer, os elos de amizade, deixando, como conseqüência, um imenso vazio. É preciso que vejamos o nosso próximo como um ser humano, nunca como um objeto que nos sirva de meio para atingir interesses pessoais.

Tenho certeza de que poderemos embelezar os nossos dias, aproveitando os raros momentos de que dispomos, para fazer deles um oásis onde há sombra e água fresca. E o mundo será bem melhor, menos violento, menos máquina, mais Nós, mais Mundo.

Sempre com a confiança em Deus e a bandeira branca da PAZ hasteada em nossos corações, estaremos atendendo à ordem do Senhor Jesus, em João capítulo 13, versículo 34: _”Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei”.

***

Maria de Jesus. Fortaleza, 21/04/2011

Maria de Jesus
Enviado por Maria de Jesus em 21/04/2011
Código do texto: T2921917
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.