Até as corujas nos Ensinam

Quando lemos a Palavra de Deus a Bíblia Sagrada, nós aprendemos que Deus usa muitas das vezes situações naturais para realizar a sua obra Sobrenatural, e o que parece natural, nos é revelado o sobrenatural, e Deus na sua infinita sabedoria usa muita das vezes aquilo que não é para confundir o que é, e se tratando de obra de Salvação, restauração, mudanças no interior do homem, que é criado a sua imagem e semelhança, Deus nos ensina a cada dia na pratica do dia, a dia O versículo: 27 do cap.:1 do Apostolo Paulo aos Corintos nos diz: "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para envergonhar as sabias, e as coisas fracas deste mundo para aniquilar as Fortes".

Quando passeamos nas santas Escrituras, lendo os seus textos, nós vemos animais, criaturas de Deus que são, referencia de conduta para nós, criaturas que a todos os momentos nós ensinam através de seus próprios testemunhos de Vida, elas não falam como nós homens, mas sempre estão nós ensinado, vejamos alguns exemplos destes animais.

As formigas , no Livro de provérbios de Salomão no cap. 6 no vers. 6 está escrito: "Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera o seu caminho e sê sábio". Eis aí um exemplo para aquele que não gosta de trabalhar que fica o dia todo deitado, sem fazer nada, na maré mansa, como muitos dizem por aí, e eu te Pergunto: Você conhece alguém que não gosta de trabalhar? Um exemplo a ser seguido é a das formigas, não precisam pagar aluguel, água,, luz, gás não precisam ir as compras, não pagam impostos, são livres de todas estas coisas, e nem por isso ficam paradas, elas trabalham,e trabalham muito, referencia de trabalho, as formigas, a Bíblia nos fala isso, Amém?

Vemos também o cachorro, como referencia de uma criatura vigilante, o Senhor Jesus Cristo nos fala no Evangelho segundo Marcos no cap. 14 no vers.38: "Vigiai e orai, para que não entrei em tentação". Amém? Talvez você pergunte: Mas Deus usa um cão, para servir de referencia para nós? Sim Ele (Deus Jeová), usa, se você é um leitor da Palavra de Deus você Já deve ter lido o Livro de Juízes no cap.7 no vers.5 que nos diz: "E Fez descer os povo as águas, e o Senhor (Deus) disse: “Todo aquele que lamber as águas com sua língua, como lambe um cão (cachorro), aquele porás à parte ..." , quando lemos este cap.7 nos vemos Deus levantado um exercito sobe o comando de Gideão para batalha, contra os seus inimigos os Midianitas e de um restante de nove mil. e setecentos de um povo de trinta e dois mil, Deus escolheu trezentos homens, homens estes que se inclinaram as águas e a beberam como um cão, um cachorro leitor nunca fica desligado, nem na hora de comer, e boca na tigela e olhos para frente, e ai daquele que chega perto, na hora em que ele esta comendo, quem nunca viu um cachorro( cão ), dormindo, os olhos ficam fechados mas as suas orelhas ficam se mexendo de um lado para o outro, como se fossem um radar, e no menor barulho, ele abre os olhos e fica na vigia, observando e se for um estranho partem para cima, pois bem referencia de atitude de vigilância nós temos o cão, e podemos dizer também sobre as Águias, o Profeta Isaias nos fala em seu livro no cap. 40 no vers. 31 "Mas os que esperam no Senhor renovaram as sua forças, subiram com asas como águia, correram e não se cansaram, caminharam e não se fatigarão". Ou seja, quando estivermos desanimados cansados sem animo, sem forças para prosseguir no caminho do senhor caminho este que nos leva a salvação, a Bíblia nos fala que, se nós esperarmos em Deus nos seremos renovados, e como águia nos seremos capacitados por Deus para continuar a realizar a sua grande obra em nome de Jesus. Em lugares que nós nem imaginamos e estaremos indo, e estaremos subindo a um, nível espiritual mais alto, uma das características das águias e a sua visão apuradas e a sua capacidade de voar nas mais altas altitudes, e a águia é usada como referencia ao cristão, o crente em Jesus Cristo tem que ter a visão de Águia, ou seja, ele tem que enxergar mais a frente através da nuvem (Problemas, adversidades), a visão tem que estar na Salvação que há em Cristo Jesus, Amém? E não fica olhando as adversidades do dia a dia, e sim a Vitória que nós está preparada.

Bem, então nos vimos que Deus muita das vezes usa as suas criaturas para servir de referencia para nós, para nós termos uma vida mais aprovada na sua presença..

E Nesta mensagem nos iremos observar uma ave que para muitos é um símbolo de azar de mau agouro, há quem acredite que ela tem o poder para adivinhação, muito pelo contrario, quando nós começamos a observar as características das corujas, nos vemos que ela tem atitudes e características que nós Cristãos devemos guardar em nossos corações.

Primeira Característica das corujas: É a única ave que tem os seus dois olhos voltados para frente, podendo assim ver diretamente com seus dois olhos os seus objetivos, o Apostolo Paulo escreveu na sua carta (epístola), aos Hebreus no cap.12 no vers.2 " olhando firmemente para o Autor(Jesus Cristo), e aperfeiçoador da fé". Quem sabe você leitor, a tanto tempo O Senhor Jesus Cristo tem te dado a oportunidade da Salvação, e mensagens evangelísticas de Jesus tem te alcançado, e Elas tem falado dentro do teu coração, na tua alma, e você sabe que o Senhor tem te chamado para tomar posse da sua vitória (salvação), mas você tem protelado a obra de Deus na sua vida. Eu te digo em nome do Senhor Jesus: Vai ter com a coruja o indeciso. e tome uma posição e aceite o Senhor Jesus como seu único e suficiente salvador da sua vida, e tenha os seus olhos como a da coruja e olhe firmemente para Jesus o único Deus verdadeiro que pode de dar a vida eterna, Amém?

Segunda Característica das Corujas: E a única ave que ao voar na direção do seu objetivo não pode ser detectada: Qual é o seu objetivo na vida? Quem sabe você leitor irmão em Jesus Cristo, quem sabe você é o único cristão Evangélico na sua casa, na sua rua, e ai muita das vezes os seus próprios entes, familiares, seus vizinhos ficam debochando de você não dando credito a sua Fé, a sua palavra, eu quero te dizer uma coisa: continue seguindo o seu caminho na presença do Senhor, e como uma coruja, em silencio sem fazer barulho (discutições, brigas, contendas) na presença destes, e fique em oração clame ao Senhor, somente a Ele, e você irá ver a resposta de Deus na sua vida através das suas orações, Amém? Porque escrito está: “Clama a mim e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes”.

A terceira característica das corujas: Elas gostam de ficar a noite perto da Luz, são vistas visitando igrejas nas noites, e ficam perto das lamparinas acesas, lamparinas estas cheias de Azeite. O Senhor Jesus Cristo certa vez disse: "Eu sou a Luz deste mundo, e aquele (qualquer pessoa),que me segue nunca andará em trevas, mas terá a Luz da vida"(João cap.8 vers.12) as corujas gostam de ficar perto da luz, e você leitor você gosta de ficar perto da Luz ? E disse também o Senhor: "Aquele que quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me" (Mateus cap.16 ver. 24). O Desejo do Senhor Jesus Cristo é que você leitor e eu, o sigamos até no ultimo dia de nossas vidas, talvez você pergunte: Como eu devo seguir o Senhor Jesus? eu te respondo. Primeiramente você leitor que ainda não o aceitou como seu único e suficiente salvador deve o aceitar ai agora, não importa para o Senhor se você esta em casa ou no trabalho ou em qualquer outro lugar, o importante para o senhor é que a sua aceitação seja de todo o seu coração, e faça uma oração pessoal ao Senhor, lembre-se esta aceitação é pessoal, é entre você e Ele(Jesus), confece para ele os seus pecados, e arrependa-se deles, E o Senhor estará te perdoando de todos os seus pecados, seja eles qual for, está escrito na primeira carta do Apostolo João no cap.1 no vers.9 "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça". Amém? e depois deixe as práticas pecaminosas deste mundo, e viva uma vida de santidade na presença do Senhor, porque escrito está na primeira carta do apostolo Paulo aos tessalonicenses no cap. 4 no vers.7 "Porque Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação". sede santo porque Eu o Senhor sou santo , procurai a paz com todos os homens e a santificação sem a qual ninguém verá a Deus(Hebreus cap.12 vers.14) o Senhor Jesus Cristo nos declara no evangelho segundo Mateus no cap. 5 no vers.8 "Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus". Vai ter com a coruja o Exaltado , e observa quão pequena é a sua estatura, e quão grandes são as suas atitudes.

A quarta característica das corujas: o seu tamanho, medindo mais ou menos 35 centímetros, pequena no tamanho, mas grande nas suas atitudes, Ela gosta de ficar perto do azeite, e o que me chama a atenção e que o Azeite na Bíblia sagrada representa o Espírito Santo de Deus, a unção de Deus, a terceira pessoa da trindade a capacitação de Deus sobre o homem, para que este tenha a condição necessária para realizar a obra sua obra com a aprovação de Deus, Deus que usar os pequenos desta terra, como já foi falado no começo desta mensagem, está escrito na primeira na carta do apostolo Paulo aos Coríntios no cap. 1 no vers.17 "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para envergonhar as sábias, e as coisas fracas do mundo Deus escolheu para aniquilar as fortes". Deus que te usar irmão, na igreja, no seu trabalho na sua casa a onde você estiver Deus quer ti capacitar para uma grande obra, obra esta voltada para salvação dos perdidos, mas para que isto venha acontecer de uma forma sobrenatural, e necessário nós sermos como a coruja, pequenos na presença do Senhor, a cada dia devemos reconhecer que não somos nada sem Ele, sempre tendo na mente que nesta obra, é o nome do Senhor Jesus é que tem que ser Glorificado e exaltado, ser pequeno na presença do Senhor é nos termos uma consciência como teve João Batista, e falarmos para nos mesmo as suas palavras: “E preciso que Ele(Jesus) cresça e eu diminua ( João cap.3 ver.30), Deus quer te usar, tudo o que fazemos nesta vida na presença do Senhor tem que ser para a sua gloria (1 coríntios cap.10 vers.31). Deus tem te usado na oração ? e tem operado milagres? gloria a Deus, Deus tem te usado na pregação do Evangelho? Gloria a Deus. Deus tem te dado a vida, no trabalho, em sua casa na sua família ? Glorias a Deus e até mesmo pelo ar que respiramos devemos dar Gloria Deus, tudo é para a Gloria de Deus. Amém?

E a quinta e ultima característica é: As corujas comem por completo as suas comidas os seus alimentos, e depois regurgita o que não presta. Sabe aquele texto que se encontra na primeira carta do Apostolo Paulo aos tessalonicenses no cap.5 no vers.21 que nos diz: "Provai tudo e retenha o que é bom", pois é, a coruja pratica este mandamento. Ela come as suas presas e depois regurgita os pelos juntamente com os ossos, ficando assim no seu organismo só o que é bom, sabemos que o nosso alimento Espiritual é a Palavra de Deus, e Ela por si mesma e santa, e fiel e verdadeira digna de toda aceitação, e as vezes escutamos certas palavras que não estão de conformidade com a Bíblia sagrada, e é aí que nós temos que ser como a coruja, devemos sem medo rejeitar toda a palavra que não esteja de acordo com a palavra do Senhor, tudo o que você leitor ouvir, seja de quem for, examine a Bíblia e medite se o que você está ouvindo esta escrito nas sagradas escrituras, por isso eis ai a necessidade de sempre nos estarmos meditando, examinando a Bíblia, não duvide leitor que Ela é Verdadeira, foi o próprio Senhor Jesus Cristo que disse no evangelho segundo João no cap.17 no vers.17 "Santifica-os na verdade, a tua palavra(Bíblia Sagrada), é a verdade" e o Senhor Jesus é a verdade (João cap.14 vers.6) então não temos motivo para desconfiarmos dos textos da Bíblia; vimos então que na contra mão do que muitos falam, as corujas não são um símbolo mau, e de azar, e sim uma ave sábia, referencia da criação de Deus a ser observada.

Que esta Mensagem possa em nome do Senhor Jesus Cristo continuar falando no seu coração, através do Espírito santo de Deus, Amém? (Provérbio 4.18).

Que Deus Jeová te abençoe em nome do Senhor Jesus Cristo.

Romanos: 8 vers.28 "Sabemos que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, Daqueles que são chamados segundo o seu propósito". - Passe esta mensagem para frente e seja também um instrumento de evangelização na obra de Deus.

Graças a Deus.