EM BUSCA DE UM SONHO

Cansado de seguir em frente em seus ideais, John decide sair de sua monótona vida, optando por seguir seus caminhos sem deixar nada de sua trivial realidade pudesse impedi-lo de ir ao encontro de seu verdadeiro sonho.

Quando criança sempre pensava em ser aviador, sua família humilde, sem recursos o suficiente para que pudesse ao menos dar uma educação digna a prole de três filhos. John desce criança aprendera a lidar com as dificuldades dentro de casa, aos onze anos começou a ajudar o pai na labuta diária que nem sempre era o mesmo oficio, onde exercia funções que ia desde o trabalho no campo e até mesmo trabalho que hoje é conhecido como reciclagem, porém em meados do século XX era chamado vulgarmente de “catador de lixo”.

Com dezesseis anos se mudou para uma cidade vizinha, se viu obrigado a lutar pelo ganha pão da família, seu pai já falecido lhe deixou com a obrigação de prover tudo dentro de casa, sua mãe e seus dois irmãos menores. O fardo não era leve, e a cada novo amanhecer se acolhia aos braços do Pai, somente com o poder da oração e perseverança conseguiu suportar tanto tempo. Não sabia ler, porém sempre que ia à igreja ouvia o pastor ler na Bíblia as seguintes citações.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobre-carregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mateus 11:28-30).

Somente em Deus pode suportar tanto tempo, pode lutar com sua cede de viver sem medo do amanhã, dando aos seus irmãos a educação que nunca teve, dando oportunidade para que sua mãe se tornasse uma profissional, entrando em um curso de pintura mesmo estando com seus quarenta anos, porém dando-a a oportunidade de ser alguém além de simplesmente uma mulher que tem três filhos, viúva e dependente de todos para todas suas necessidades, em poucos meses sua mãe já estava ajudando com as necessidades da casa. Em alguns anos se tornara referencia no ramo de artesanato e a convite de uma de suas professoras no tempo de curso começou a lecionar o curso de pintura em tela, tecido. Seus irmãos hoje um era formado em Psicologia, reconhecido em sua região e o mais novo acabará de entra na faculdade de medicina.

Foram esses sucessos dentro de sua família que com o tempo lhe deu coragem em seguir em frente e lutar por seus sonhos, no seu aniversário de quarenta anos, decidiu se matricular no ensino fundamental do programa de educação para Jovens e Adultos, com quarenta e cinco anos acabará de concluir o ensino médio e logo em seguida se matriculando e concluindo com louvor o curso de aviação. Porém ele queria muito mais, seguiu para cidade de São Paulo, onde começou a trabalhar na área de aviação particular na empresa de um amigo. Com apenas dois anos de experiência, acabou recebendo habilitação para atuar em voos domésticos e começando a trabalhar logo em seguida em uma nova empresa do ramo no Brasil.

Sempre com responsabilidade e capacidade de se interagir com seus colegas de trabalho, acabou ocupando a posição de interlocutor dos pilotos diante da instituição, posto que seria de grande valia para seu futuro próximo, lhe levando em cinco anos de trabalho na empresa a se tornar um grande executivo na empresa.

Já se passaram alguns anos desde que optou por sair da empresa, foi uma saída repentina, ninguém ao menos entendeu como um homem com quarenta anos de idade, até então analfabeto, entra em um curso supletivo, conclui o ensino médio, começa a ser piloto na idade onde a maioria dos profissionais na área estão em alto escalão ou até mesmo se aposentando. Não bastando ainda se torna um alto executivo, mesmo com todas referencias supra citadas, e em tão pouco tempo, em um dia de sol, pede uma reunião com toda equipe administrativa da empresa e disse as seguintes palavras.

- Quando se quer algo com toda força e vontade de seu coração, não há nada no universo que possa tornar impossível. Todos vocês conhecem minha história, minha infância sofrida, minha juventude como provedor de minha família, que mesmo com tais dificuldades consegui dar a educação que não tive para meus dois irmãos, com quarenta anos começando a estudar, e hoje estou aqui com toda minha trajetória vencedora dentro da empresa. Quando eu era pequeno, tinha o sonho de pilotar um avião, naquela época vocês podem apostar, eu nem sabia ao certo o que era avião, só os viam passar quando estava trabalhando de sol a sol ajudando meu falecido pai na plantação. Após seu falecimento perdi todas minhas forças, mas a vida não acaba. Segui em frente e hoje estou aqui como prova de quando alguém tem um sonho, por mais que se pareça impossível, ela não deve desistir. Por mais que as circunstancia provem o contrario, viva situações diversas ao seu objetivo, porém nunca desista de vender. Hoje posso dizer que tenho todos meus sonhos concretizados, e vocês o que tem a dizer?

Com essas e outras palavras se despediu da empresa que proporcionou a capacidade de provar para si mesmo que tudo é possível ao que crer. Que mesmo nas maiores dificuldades Deus sabe onde coloca suas mãos e quem sabe se tivesse tido todas essas oportunidades em sua infância não teria o respeito e o caráter que tem hoje.

Saiu com sabor de missão cumprida, vindo a falecer ao lado de seu irmão mais novo recitando as seguintes palavras.

- Minha vida foi para tornar vocês homens, para que pudessem realizar os sonhos de vocês, façam valer a pena, seja você, porém não esqueça que acima de tudo existe Um Deus olhando por você em minha ausência.

Vindo a falecer logo em seguida, deixando a simples mensagem.

Não desista de você, não desista de lutar, sonhe alto, e apenas siga em frente que chegará a vitória, mesmo que esta só cheque pouco antes de morrer, mas vencerá se com toda força de seu coração tiveres coragem de lutar.

FORÇA SEMPRE!

RENATO DIECKSON

Renato D Oliveira
Enviado por Renato D Oliveira em 07/05/2011
Código do texto: T2955056
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.