Saindo do Poço

Tem momentos em nossas vidas que nós passamos por situações tão difíceis de ser resolvidas, que somente através de uma intercessão direta ou indireta de Deus e que conseguimos vencer certas adversidades que estão a nossa frente, e muita das vezes achamos que tudo acabou que não tem mais jeito, que é chegado o nosso fim, não ha mais solução.

Mas nesta mensagem eu tenho uma palavra para você leitor, irmão em Cristo, ainda há Esperança nem tudo está perdido, e este o tema desta mensagem não poderia ser mais apropriado: Saindo do Poço,E o meu pedido ao Espírito Santo de Deus é que Ele fale através dela com você,e que esta palavra, possa produzir fé no teu coração, e que você diante das adversidades que tem te afligido, ela venha renovar as suas forças, para você, levantar a sua cabeça com a certeza que o Senhor Jesus Cristo irá mudar a sua vida. Amem?

O Texto da Bíblia Sagrada que servirá de base nesta mensagem se encontra no Antigo testamento no livro de Lamentações no cap. 3 no vers. 53 ao vers. 57, lamentações de Jeremias, que nos diz assim: "Silenciaram minha vida no poço, e lançaram pedras sobre mim, escorreram águas sobre minha cabeça , eu disse estou perdido, Senhor do mais profundo do poço, eu clamei o teu nome, Tu ( Deus Jeová ) ouviste a minha voz, não feches teu ouvido ao meu suspiro e a meu clamor, Tu te aproximaste no dia que eu Te chamei e disseste: Não temas".

Estas foram as palavras de um profeta que se chamava Jeremias, quem era este homem?

Jeremias era um homem levantado, escolhido pelo Próprio Deus, para transmitir a sua Palavra (Bíblia Sagrada), Jeremias era um Profeta.

E para você leitor entender o porque a causa levou este homem a passar por uma situação difícil, falarei um pouco sobre a vida deste Homem de Deus.

A Bíblia nos fala que Jeremias foi um homem escolhido por Deus desde quando estava no ventre da sua mãe, para ser um instrumento de comunicação entre o Senhor e o homem, um porta voz de Deus na terra; capacitado por Deus recebeu a missão de exortar o povo de Israel a obedecer a palavra do Senhor, o Povo do Senhor naquele tempo tinham abandonado o Senhor, os seus mandamentos,os seus caminhos e estavam envolvidos com a idolatria( servindo os deuses estranhos ), os profetas estavam enganando o povo juntamente com os sacerdotes, o povo de Deus estavam corrompidos pelo pecado, ninguém buscava o Deus verdadeiro pela fé, ninguém naquele tempo estava compromissado com a obra verdadeira de Deus.

E Deus chega até dizer com o profeta Jeremias: Andai pela cidade de Jerusalém e se você Jeremias encontrar um único homem que faça o que é justo e correto e que procure a fé, Eu o Senhor a Perdoarei (Jeremias cap.5 vers.1),Então o Senhor pela sua misericórdia, pelo seu grande Amor, levanta este homem o Profeta Jeremias para falar com o povo de Israel com seus lideres e sacerdotes que Deus estava reprovando as suas atitudes, e o Profeta Jeremias ficou pregando para este povo durante dez anos, exortando - os para que voltassem ao Senhor Deus Verdadeiro, e a Bíblia nos fala que quando o Profeta Jeremias declara ao povo a mando de Deus, que eles seriam exilados para a babilônia por um tempo de setenta anos, por causa da desobediência, Jeremias agora é lançado numa cisterna (Poço), e Ele ficou ali, atolado na lama ( Jeremias cap.38 vers.6 ), e é por isso que Jeremias então faz esta declaração no livro de lamentações no cap. 3 nos ver. 53, meditemos neste vers. que nos diz: "Silenciaram minha vida no poço, e lançaram pedras sobre mim..." Leitor não pense que é fácil dizer a verdade, e muita das vezes quando falamos a verdade, quando pregamos a verdade muitos não dão créditos ao que falamos, as vezes os nossos familiares, colegas, parentes e o próprio opositor da Verdade, o pai da mentira satanás( João cap.8 vers.44), e as vezes como Jeremias nós somos lançados dentro de um poço, analisemos um poço, o poço é um lugar apertado, escuro, abafado, isolado com uma única saída voltada para cima, o Profeta Jeremias, homem de Deus esteve dentro de um, lançado contra a sua vontade porque falava a Verdade, e quando ficou dentro do poço a Bíblia nos fala que o profeta Jeremias orava ao Senhor, eu quero te dizer uma coisa: eu não sei qual é o poço que você leitor foi lançado, quem sabe no poço da solidão não querem te dar credito, a Palavra que Deus tem colocado no seu coração, quem sabe no poço da frieza espiritual, do desanimo, da incredulidade, quem sabe você tem vivido no poço das enfermidades, das doenças, quem sabe você está no poço do desemprego e tem sofrido privações, e Junto contigo a sua família, eu não sei qual é seu poço leitor, mas o Meu Senhor Jesus Cristo, sabe.

E por isso eu te digo, levante a sua cabeça e olhe para a saída do poço, ou seja, olhe para cima, olhe para Jesus, que é o autor e aperfeiçoador da nossa fé, Ele tem o Poder para ti arrancar deste poço seja ele qual for Ele tem o Poder.

No vers. 54 ao 56 Jeremias continua dizendo: "Escorreram águas sobre minha cabeça, eu disse: Estou perdido, Senhor do mais profundo do poço, eu clamei teu nome, Tu (Deus Jeová), ouviste a minha voz, não feches o teu ouvido ao meu suspiro e a meu clamor... ". Por um certo tempo o Profeta tinha perdido a sua esperança Ele chega a dizer "Estou perdido", Ele pensava que a sua situação não tinha mais solução, entendo que o profeta estava esperando o seu fim a sua morte, mas agora o profeta movido pela promessa de Deus (Jeremias cap.1 vers.19, que diz:" E eles pelejaram contra ti, mas não conseguiram te derrubar (Matar), porque estarei contigo, diz o Senhor para te salvar.) Jeremias agora lembra da promessa do Senhor e então começa a clamar.

Eu não sei qual é a dificuldade (Poço) que você está passando irmão, mas seja qual for não desista, clame ao Senhor, ore ao único Deus Verdadeiro que vive e reina para todo o Sempre, Ele está contigo, creia na sua Palavra (Mateus cap.28 vers.20).

No Vers. 57 do Cap. 3 , O Profeta Jeremias declara que no dia que Ele clamou, o Senhor se aproximou dele e Lhe respondeu: " Não temas", um homem chamado Ebede-meleque, ao ouvir que Jeremias estava no poço e que corria perigo de morte, movido pelo Espírito Santo de Deus, conseguiu o favor do rei, e juntamente com mais trinta homens tiraram Jeremias do poço com uma corda.

A Bíblia nos fala no livro de Eclesiastes no cap. 4 no vers. 12 " Uma corda dobrada três vezes não se parte facilmente". Pela fé leitor, e pela Palavra de Deus eu posso ver uma ponta de uma corda sendo jogada para você, que acredita nesta mensagem. Uma corda dobrada três vezes ( Pai, Filho, e o Espírito Santo de Deus ), Deus vai te tirar deste poço, não duvide talvez você diga, Impossível, o meu poço(Problema) é muito fundo(Grande), eu te digo em nome do Senhor Jesus, a corda(Poder), do Senhor é ilimitada, porque escrito está no Evangelho Segundo Lucas no Cap. 1 no vers. 37 " Porque nada é impossível para Deus". Amém?

Tão somente, creia no Senhor, Deus vai te tirar deste poço, não temas, não temas, se tu podes crer tudo é possível ao que crê (Marcos 9. 23), Jeremias saiu do poço, podem ficar jogando pedras em você, podem ficar falando que pra você não tem mais jeito, que a sua causa está perdida, o inimigo pode até estar rindo de você, dizendo que você é um perdedor.

Mas eu te digo em nome do Senhor Jesus Cristo , você é mais que vencedor, por meio daquele que nos amou. Deus vai te arrancar deste poço. Eu creio, e você ?

Assim diz o Senhor: "Não temas, porque Eu (Deus Jeová) estou contigo, não te apavores porque Eu sou o teu Deus, Eu te fortaleço e te ajudo e te sustento com a destra da minha Justiça".(Isaias 41. 10).

Deus é Fiel, Amém?

Que Deus te Abençoe em Nome do Senhor Jesus Cristo

Romanos Cap.8 vers. 28 " Sabemos que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" - Passe esta mensagem para frente e seja também um instrumento de Evangelização na obra de Deus.

Graças a Deus.