ESPÍRITOS DE LUZ, SABEDORIA, AMOR E FORÇA

ESPÍRITOS DE LUZ, SABEDORIA, AMOR E FORÇA

Nós os humanos é que somos incrédulos, incompreensíveis, insensíveis, indiferentes, egoístas, inconseqüentes, vaidosos e orgulhosos, por esta razão, estamos sofrendo as conseqüências do nosso próprio atraso, até que nossos irmãos de luz, sabedoria, amor e força consigam com a sua misericórdia maior nos instruir e ajudar a transpor os obstáculos, que a vida terrena nos impõe, nesta longa caminhada rumo à casa do Pai, na apara de nossas arestas, no polimento de nossa pedra bruta, na submissão de nossas vontades, no vencimento de nossas paixões, no aperfeiçoamento moral e na própria evolução espiritual. Nós, infelizmente, vivemos mergulhados na sombra negra da ignorância, do ódio, da mágoa, da vaidade, da descrença e da falta de amor aos nossos próprios irmãos, que tanto precisam de ajuda e compreensão. Vivemos mascarados pela venda tenebrosa da mentira, da incompreensão, do desentendimento, do véu da ilusão, ao arrepio do medo da verdade, que não enxergamos sequer um palmo à frente do nariz, desta forma atrasamos o nosso próprio progresso e em conseqüência também retardamos o desenvolvimento do planeta que vivemos.

Segundo a lei da natureza, diante do nosso Pai, nós somos todos iguais, porque Deus não faz nenhuma distinção entre negros, brancos, amarelos, índios, ricos e pobres todos têm os mesmos destinos e são carcomidos pelos vermes.

Em verdade, eu vos falo: o melhor caminho para ser trilhado por todos nós será o da caridade, do amor ao próximo, da fraternidade universal, da verdade e da prática incessante do bem de maneira espontânea e desinteressada de fazer o bem sem olhar a quem, em benefício de nossos irmãos mais necessitados, porque é justamente através do bem que fazemos, é que colheremos bons fluidos, que certamente nos auxiliarão na conquista do nosso progresso espiritual.

Enquanto o homem não se conscientizar e aprender a contribuir exclusivamente para o bem comum, ficar enraizado ao mal viverá estagnado num mar de lama, nas areias movediças, no caminho dos atoleiros, mergulhado na podridão dos seus erros e colhendo o veneno produzido por suas próprias ações maléficas, haja vista que o mal que praticamos certamente mais cedo ou mais tarde nós temos que pagar.

Deus através de um sonho concedeu-me a honra, o orgulho e o privilégio de conhecer e observar o trabalho magnífico, relevante e encantador dos nossos irmãos espíritos mais elevados, em prol do desenvolvimento, crescimento e cura dos espíritos mais atrasados, de conhecer este mundo invisível aos olhos materiais, mas muito nítido aos dos espíritos que tudo enxergam através da clarividência, onde a paz, a harmonia e a concórdia reinam na mais prefeita ordem; a força do amor fala mais alto; o egoísmo não tem lugar; a vaidade não mora ali; a comunicação não sofre barreiras; a distância não é problema, haja vista que se deslocam a velocidade da luz; a fraternidade é lei elementar; o ódio não tem vez; o mal não se instala; a tristeza não existe e a felicidade resplandece em abundância.

Confesso de coração, alma, a luz da verdade e nos limites da visão da inteligência humana, jamais ter visto coisa igual; tamanha solidariedade; exemplo maior de dedicação; tanta sabedoria; provas indiscutíveis de amor fraternal, respeito mútuo e carinho com os seus semelhantes; trabalho mais consciente e motivado; interesse sem fim; espírito de cooperação tão grande e a satisfação na realização das tarefas, sem perca de continuidade. Vale ressaltar também a beleza do ambiente, o brilho resplandecente de cada um, que ofuscava naturalmente, sem demonstrar superioridade, pelo contrário transparecia humildade.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 11/05/2011
Código do texto: T2962642
Classificação de conteúdo: seguro