Para todos leitores

Certa vez um homem acompanhou Jesus dizendo-lhe

-Eu quero estar comvosco e ser vosso companheiro.

Partiram e chegaram á margem de um rio onde se sentaram para comer. Traziam consigo três pães. Comeram dois, e restou um terceiro. Jesus então se levantou e desceu até o rio para beber. Quando voltou, não encontrou o terceiro pão e perguntou ao homem:Quem pegou o pão? “Eu não sei respondeu o homem”

Jesus partiu mais uma vez com o homem e viu uma corça com dois filhotes. Jesus chamou um dos dois e ele veio-lhe. Jesus então-o matou, assou uma parte e comeu com seu companheiro. Então disse ao jovem cervo: ergue-te, com a permissão de Deus. O cervo ergueu-se e partiu. Jesus voltou-se então para seu companheiro e disse: Eu te pergunto em nome daquele que te mostrou este milagre, quem pegou o pão? Eu não sei respondeu o homem.

Os dois chegaram então ao um rio num vale. Jesus tomou o homem pela mão e andaram sobre a água. Depois de atravessarem, Jesus disse-lhe: Eu te pergunto em nome daquele que te mostrou este milagre, quem pegou o pão? Eu não sei respondeu o homem.

Chegaram então a um deserto sem água, e sentaram-se no chão. Jesus pôs-se ajuntar um pouco de terra e areia, e disse: trasformai-vos em ouro, com a permissão de Deus e assim foi- Jesus dividiu o ouro em três partes e disse: um terço para mim, um terço para ti e um terço para quem pegou o pão o homem disse: fui eu que peguei o pão. Jesus disse: o ouro é todo teu.

Então Jesus o deixou. Dois homens encontraram-no no deserto com o ouro e quiseram roubá-lo e matá-lo.

Ele lhes disse: vamos dividir isto em três partes entre nós, e mandar um de vós a cidade para comprar comida.

Mandaram um deles, e este disse para si mesmo:

‘porque deveria eu dividir o ouro com aqueles dois? Em vez disso envenenarei a comida e ficarei com o ouro para mim. E assim fez. Enquanto isso, os dois que haviam ficado atrás disseram

um ao outro "porque deveríamos dar a ele um terço do ouro vamos matá-lo quando voltar e dividir o dinheiro entre nós dois" Quando o outro voltou , eles o mataram, comeram a comida e morreram . O ouro ficou no deserto junto dos três mortos.

JESUS passou por ali, achou–os naquela condição e disse para seus companheiros: Assim é o mundo cuidado com ele.

jrobertomxnomvm
Enviado por jrobertomxnomvm em 15/05/2011
Reeditado em 17/05/2011
Código do texto: T2970748
Classificação de conteúdo: seguro