A CASA DO PAI

Estou pretendendo construir uma casa,mas para isso requer um terreno e materiais.Quero que minha casa tenha dois quartos uma sala uma cozinha um banheiro e um quintal bem grande.

Primero proucurei um terreno,escolhi um bem iluminado pelo sol e cercado de arvores,muitos passaros e com a melhor vista para o céu.E contratei dois anjos para me ajudar na contruçao.

Começamos pelo alicerce,e fizemos um bem firme mesmo.Por que uma das coisas mas importantes de uma casa èo alicerce,porque o que adiantaria uma casa linda toda enfeitada mas com um alicerce fraco,e com qualquer tempestade poderia cai-la toda aos pedaços.

Já no começo da construçao escolhi o melhor tijolo que nunca pode se quebrar que è o tijolo da VERDADE este jamais se quebra.O telhado escolhi um ótimo que indico para todos que è o telhado da DIGNIDADE escolham este que jamais se arrependera, ele è bom forte e aguenta qualquer tempestade.

A janela foi um pouco dificil a escolha mas escolhi uma que nao vou me arrepender escolhi a janela da EDUCAÇAO.E por fim o piso escolhi uma ceramica brilhosa e transparente que foi o piso da HUMILDADE.

Ja nao ùltimos detalhes faltando sò a pintura ,escolhi uma tinta de boa qualidade uma cor clara e iluminada tambem com a melhor marca do mercado a marca da PAZ esta tinta jamais sai o desbota ela è eterna.

Ao terminar a casa eu mas os dois anjos que tinha contratado para a obra,ficamos em frente a casa ja terminada,mas notei que a casa nao estava totalmente pronta,e fiquei pensando o que será que faltava.Aí me lembrei que faltava os móveis.Entao enchi a casa de móveis de todo quanto é tipo, ALEGRIA, GRAÇA, ESPERANÇA; mas por fim notei que nao faltava mais nada, mas aindda sentia que faltava alguma coisa que eu nao sabia o que era.E entao os anjos se aproximaram de mim e diceram se eu sabia o que faltava.E surpreendido por que os anjos quase nao conversavam, e entao respondi que nao sabia.Entao me respoderam que o que faltava era os moradores, e me diceram para que todas aquelas grandezas sò para mim mesmo.

Entao com toda felicidade fui correndo nas ruas buscando os que casa nao tinham casa para morar comigo e os que nao tinham comida para comer comigo aqueles que nao tinham carinho e nem amor para que comparticemos o poco de cada um com os demas.

Esta casa è parecida com a casa de DEUS, ELE nao a contruiu para ELE própio mas para todos aqueles que sofrem e procuram um lugar calmo e tranquilo para descansar e ser feliz.

Deyse Zaccaro
Enviado por Deyse Zaccaro em 21/11/2006
Reeditado em 26/02/2007
Código do texto: T297279