UM PASSO DA ÚLTIMA GRANDE TRIBULAÇÃO

A mensagem urgente do anjo para o tempo do fim clama “dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas”. – Apocalipse 14:7. E, cumprindo a previsão profética, quanto mais se aproxima o momento da estrondosa volta de Cristo, mais obstinados a afrontar Deus as pessoas e as autoridades se mostram. E, cumprindo a incrível precisão profética, mais e mais são confundidos os conceitos, tomando deturpações, profanações, distorções e heresias por atitudes moralmente aceitáveis e até criando leis para proteger comportamentos inadequados e destrutivos.

É certo que Jesus voltará e logo dará fim a presente falsidade ideológica institucionalizada, consumindo grandes e pequenos não submissos, livrando Seus filhos obedientes do autoritarismo efêmero e sórdido que sufoca o bom senso e a liberdade de expressão. Entretanto, até que isso aconteça, muitos serão obrigados a conviver com a profanação sem que mais lhes assista o direito de censurar a imoralidade zombeteira e nem mesmo emitir parecer contrário. E muitos que imaginavam poder conjugar o político e o moralmente corretos, porque tratavam pessoas de comportamento inadequado com igualdade e tolerância, apenas impondo-lhes que respeitassem o espaço e o direito peculiar, estão prestes a ser julgados como preconceituosos e alguma coisa fóbicas por achar que existe lugar para todos, mas que cada um tem o direito de escolher que tipo de comportamento aceitará em seu círculo privado e que tipo de filosofia e visão moral permitirá que tenha contato com seus filhos, etc..

Pensava eu que o mundo suportaria um pouco mais, mas vejo a intolerância aos religiosos muito próxima e já latente em todos os cantos, em pessoas e instituições, especialmente nos meios de comunicação, por causa da censura as práticas pervertidas cuja tolerância está sendo imposta paulatinamente. Na TV se implanta que a profanação do corpo e da sexualidade é algo inocente, forçando o diagnóstico de que a distorção sexual é uma imposição da natureza, quando é fato que se trata de falha educativa e de uma opção individual em busca de prazer sexual bizarro, que lhes parece mais intenso.

A parte, porém, dos debates, a Bíblia decreta que a prática sexual entre pessoas do mesmo sexo é profanação, imoralidade, efemeridade, torpeza, etc., chamando os praticantes da distorção sexual de escandalosos. E a crescente indignação contra os crentes por causa do repúdio que expressam a imposição da aceitação dessas práticas acontece justamente num tempo em que as pessoas se tornam cada dia “mais amantes dos prazeres do que de Deus”, como profetizado na Bíblia. Cada dia mais a parte considerada de bem da sociedade valoriza mais o ter e o parecer em e vez do ser.

E essa profecia se cumpre de forma tão marcante que tornou-se usual investir-se no prazer, especialmente no libidinoso, e ancorar e produzir prazer cada vez mais em aparências, em objetos falsos de prazer, como em imagens e em pessoas que parecem que são, que fazem de conta que são, que alteram-se fisicamente como se fossem, mas, de fato, não são a jamais serão e, tampouco, sentem-se satisfeitas ao atingir o apogeu dessas suas tentativas flácidas de ser.

Seguidamente vê-se uma mulher que por poucos segundos chega e enganar alguns desatentos. Olhando-se um pouco mais, porém, observa-se que suas formas são cilíndricas demais, artificialmente cilíndricas. Na verdade, ela é mais pneumática e mais parecida com um balão do que uma boneca inflável. Mas ela caminha como quem saboreia o prazer de ser mulher, olhando-se e caprichando na exuberância de seus movimentos e andar femininos. Mas, olhando-a melhor, vê-se que seu quadril é muito acentuado e a roupa exageradamente delineante deixa transparecer que um dos culotes está mais para cima do que o outro. Em pouco tempo vê-se uma pessoa lamentavelmente mutilada, bizarramente agredida por seu desejo irrefreado de ser mulher. Então me pergunto até quando essa pessoa suportará enfrentar essa sua realidade frustrante, sua tentativa infrutífera de ser desejada como mulher e de sentir o prazer de uma mulher e o prazer sexual que uma mulher sentiria. Pergunto-me até quando se contentará com essa sua vida de aparência, enganando-se que é o que não é, fazendo de conta que sente o que não sente, usufruindo desse prazer flácido, pela metade, amarelado, variante, sem intensidade, que a cada dia vai se tornando mais e mais insatisfatório e frustrante.

E é tão forte a obstinação dessas pessoas em busca de prazer decepcionante de levar às últimas conseqüências sua ilusão de ser o que não são que a própria lei já impõe que as pessoas encenem no faz-de-conta dos indivíduos do mudo das sete cores, decretando legítimo o casamento entre pessoas do mesmo sexo. E, a julgar pela obstinação dessas pessoas em sujeitar a seus critérios a própria vontade de Deus, não demorará para que consigam lei obrigando as igrejas a ministrarem casamentos religiosos desse tipo, sendo que os pais já terão que aceitar ou expor-se a perseguição por homofobia por conta dos debates sobre sexualidade do mesmo sexo que desde agora já terão lugar na sala de aula de seus filhos pequenos, o que visa desmobilizar a resistência a prática sexual imprópria.

É certo, portento, que assim que tiver início a imposição desse tipo de casamento nas igrejas, muitas pessoas também começarão a ser perseguidas por homofobia, não só pelos interessados, mas também pelas instituições civis. E muitas dessas pessoas abrirão mão de suas convicções em nome da segurança própria e de suas famílias e em bem da paz com o mundo, em nome do que o mundo estará aplicando essas leis forçosas. Todavia, as perseguições se acirrarão até o ponto de a própria Bíblia ser perseguida pela alegação de incitar a homofobia. E os mais obstinados em manter-se fiéis a verdade serão rotulados de fundamentalistas e assim perseguidos aberta e livremente por qualquer pessoa. Quem não estiver firmado no conhecimento da Palavra de Deus e na fé em Jesus Cristo cairá, julgando que é mais vantajoso ficar de bem com o mundo. E assim, um por um dos que não estão dispostos a ir à morte pela obediência “ao Criador do Céu de da terra e das fontes das águas” irá saindo de Suas fileiras, ficando apenas “os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus”. Apocalipse 12:17.

Que Deus tenha misericórdia de todos nós!

Wilson do Amaral

Autor de Os Meninos da Guerra, 2003 e 2004, e Os Sonhos não Conhecem Obstáculos, 2004.