A FÉ

A FÉ

A fé constitui o maior tesouro, que um ser humano possa ter; a maior herança deixada por Jesus Cristo; a maior dádiva do Senhor, que se possa imaginar; a chave da porta da entrada principal do Paraíso Celeste; a alavanca que move montanhas; o selo do amor do homem para com Deus; a senha do sinal verde para avançar na longa caminhada até a casa do Pai; a força da alma e a paz do espírito.

Declaro de coração e alma que não consigo descrever a vida de um homem sem fé. Acredito ser um vazio, uma monotonia sem igual, uma falta de felicidade sem fim, um desassossego total, uma desarmonia contínua, um sofrimento de causar dó, um desamor incomum, um mal está desolador e um ódio mortal no coração, haja vista que eu vejo o mundo pelo prisma da fé cristã e tenho plena convicção que nenhum ser humano poderá ser feliz sem Deus, porque este sim é tudo de bom o quanto podemos imaginar em nossas vidas.

Hoje eu gostaria de dizer aos ímpios, o quanto é bom e salutar poder contar com o amor do Senhor meu Deus. Neste instante a alegria toma conta de minha alma, o meu coração trasborda de amor, a sabedoria do Senhor guia os meus passos, a força do Altíssimo fortalece-me e a beleza espairece-me, a felicidade bate em minha porta, os meus sonhos e aspirações realizam-se normalmente, em mim o ódio não se instala, a tristeza desaparece, a maldade não tem vez, o desamor não se apossa, o amor floresce, as virtudes crescem, a gratidão envaidece-me, a justiça de meu Protetor conforta-me e enche-me de glória, os problemas são resolvidos com naturalidade e os obstáculos são vencidos com facilidade.

O homem que não crê na existência de um Ser Supremo, nas obras do Criador, de tudo isso que nos cercam o céu e a terra, estará ignorando a si próprio, renegando sua origem e esquecendo-se das escrituras sagradas que diz nada acontece por obra do acaso, que nenhuma vírgula poderá ser acrescentada ou retirada sem que passe pela prévia aprovação do Altíssimo, ou seja, por seu consentimento sábio.

Neste momento de fé eu quero revelar apenas uma coisa: não existir nada mais importante e sublime do que o amor do Altíssimo, porque Ele cura, cuida, protege, alegra, fortalece, motiva, aquece, revigora, alimenta e salva.

A fé é tudo na vida de um ser humano, porque é através dela que nunca perdemos a esperança de um dia chegarmos à casa do Pai; a fé é, portanto o azimute correto, que traça o destino de nossa vida, que norteia a nossa peregrinação e que leva ao caminho da salvação.

Pela amanhã, quando acordares olhas para o céu a contemplar e pede com todas as forças de teu coração ao Criador para que Ele possa aumentar a tua fé, porque só assim terás forças para vencer quaisquer obstáculos, que por ventura venham cruzar em teu caminho e levarás em frente à palavra do Senhor, a doutrina do amor e o exemplo de fé cristã.

À noite quando fores dormir oras novamente em nome do Senhor teu Deus e pede para que a tua fé cresça e resplandeça aos olhos dos incrédulos, podendo assim despertá-los através do exemplo, para uma nova vida junto as graças do Pai no Paraíso Celeste.

Com a fé de Jesus Cristo instalada em nossos corações, as nossas almas ficam enriquecidas, a vaidade desaparece, a tristeza vai embora, a satisfação nos envolve, a alegria tem seu dia de glória, os anjos cantam aleluia, aleluia, aleluia, e o Senhor nos acolhe, abraça e abençoa.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 18/05/2011
Código do texto: T2977244
Classificação de conteúdo: seguro