A ESPERANÇA

A ESPERANÇA

O homem, que crê na existência de Deus, tem fé, vive sob sua égide, segue seus mandamentos e ama-o sobre todas as coisas, jamais perderá a esperança de um dia ser merecedor do reino do Pai, porque sabe o quanto o amor do Senhor é justo, maravilhoso, misericordioso, benevolente, afável, amável, agradável e compensador, por esta razão deposita toda confiança no seu Criador.

A esperança deverá perdurar até mesmo que tenhamos tombado, porque a vida não se acaba com a morte do corpo, pelo contrário começa uma nova etapa da jornada que nós temos que cumprir, isto é, levando-se em consideração que o espírito tem vida eterna e passa por um processo de evolução até atingir uma elevação maior, que possa ter o privilégio de ficar face a face com o Criador e gozar das regalias de seu Reino.

O homem sem esperança, só pode ser comparado com um navio sem porto; um barco sem leme; uma estrela sem brilho; uma pedra a rolar; um guerreiro sem bússola; um ser inanimado; uma árvore sem viço; uma flor murcha; uma fruta estragada; um sonho esquecido; um pesadelo constante; um doente sem cura. O ser humano que não tem esperança, a cada dia que passa mergulha nas ondas tenebrosas e agitadas da insegurança, compartilha com os malfeitores, envenena-se com o ódio, envereda-se pelos caminhos dos atoleiros, pelas estradas das areias movediças e precipita-se no abismo da ignorância e do mal.

A esperança nos traz otimismo, motivação, força de vontade, perseverança, coragem, altivez, entusiasmo e a certeza de dias melhores, de um futuro promissor, do raiar de um novo sol com mais brilho e mais amor, do sopro dos ares da bonança e da felicidade que tanto procuramos. Nós nunca devemos perder as esperanças de que um dia o bem vença o mal e instale o seu reinado para sempre, afim de que possa reinar a felicidade eterna, que é o bem maior desejado por toda a humanidade e que o amor tome conta dos corações e lares para sempre.

A esperança juntamente com a fé e a caridade constituem a tríplice aliança geradora de energias indispensáveis ao desenvolvimento, crescimento, progresso e evolução da espécie humana. Portanto a esperança é uma força capaz de fazer com que o amor nasça, cresça, reproduza-se, desenvolva-se, instale-se, perdure e resplandeça em nossos corações. Dentre os ideais de um homem sensato, que tem Deus no coração, comunga com a força da Sabedoria Divina, traz em sua alma a bondade e o amor ao próximo, tem como atributo maior a caridade, que é o segredo de tudo quanto é mais puro, sagrado, belo; como guia a fé no seu Deus que é único e verdadeiro; e como lema a esperança que deverá ser a última a morrer.

Caro irmão, em verdade eu lhe falo: ninguém poderá ser feliz sem a prática da caridade; sem o exercício do bem, de maneira desinteressada; sem a força do amor; sem o espírito de cooperação e de ajuda mútua; sem que se professe a fé no Criador, que é Senhor de tudo quanto existe em todo o Universo; e sem que tenhamos esperanças nas promessas do Pai, de um dia encontramos a verdadeira felicidade eterna, que tanto sonhamos alcançá-la, através da luz do amor, que certamente brilhará no mais longínquo rincão por toda a eternidade e ofuscará para sempre os males que porventura possam surgir e também servirá de guia em nossa caminhada, que é árdua, cansativa e dolorosa, mas gratificante e compensadora, porque não são todos os dias que temos a honra, o orgulho e o privilégio de desfrutarmos da beleza, da maravilha e do esplendor da casa do Senhor, ficar frente a frente com o Pai, poder ouvir a sua palavra de amor, participar de sua ceia e compartilhar de seu banquete.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 18/05/2011
Código do texto: T2977246
Classificação de conteúdo: seguro