A PAZ ESPIRITUAL

A PAZ ESPIRITUAL

Certa vez, enquanto conversavam amistosamente duas senhoras, uma perguntou para a outra: qual seria o seu maior desejo? A interpelada simplesmente respondeu: eu gostaria de ter paz espiritual. Sinto-me como se minha alma vivesse eternamente em conflitos, até os meus sonhos são conturbados, viraram pesadelos, meus dias são tristes e longos, minhas noites são terríveis, as minhas aspirações caíram em ruínas, enfrento uma guerra sem tréguas, um combate sem cessar fogos, uma jornada sem fim, a minha vida virou um caos e confesso que não sei o que fazer.

A amiga sobressaltada e atônita com aquela revelação desgraçada, aí então, resolveu indagá-la novamente, no intuito de procurar ajudá-la na cura da aflição que atormentava o espírito daquela sofredora. Desta feita perguntou-lhe se ela acreditava em Deus? E se fazia costumeiramente as suas orações? Que de pronto e para intrigar mais ainda a colega, ela disse: que sua fé estava abalada, que duvidava da existência de Deus, que orações não levavam a nada e que tudo isso não passava de ilusão da mente humana.

Observando a gravidade do problema, a amiga com muita fé e amor no coração, humildemente exclamou: minha querida, você precisa de ajuda, acredite, Deus existe e é maravilhoso e as orações são puras fontes de energia que servem de sintonia da mente humana com a mente de Deus. Deixe que o Senhor seu Deus habite o seu coração, apazigúe a sua alma e conforte o seu espírito.

Lembre-se do Criador em todos os momentos de sua vida, porque só Ele poderá amenizar os seus sofrimentos. Todas as manhãs quando você acordar faça as suas orações em nome do Senhor e peça para que Ele possa lhe dar a paz que você tanto precisa, lembre também de seus irmãos que poderão se encontrar na mesma situação que a sua e peça para que eles possam também alcançar essa graça, através do amor ilimitado do nosso Protetor maior, que é também o nosso Pai. À noite, quando for dormir, ore novamente e agradeça ao Pai por tudo de bom que Ele fez em sua vida e de seus semelhantes naquele dia que está se encerrando.

Passados alguns meses, as duas amigas se encontram novamente, só que desta vez a conversa era outra, a alegria, a satisfação e a emoção tomavam conta de seus corações, o choro era diferente e as lágrimas eram de contentamento e agradecimentos pelas orientações da retirada da venda e do toque que abriu seu coração para a entrada do Senhor. A amiga havia se conciliado com Deus, que na sua misericórdia maior atendeu as suas súplicas e concedeu-lhe a paz que tanto sonhava. Naquele momento, sua alma transbordava felicidade, seu coração estava cheio de gratidão e sua fé estava renovada a todo vapor.

Sonhar é livre e às vezes eu me pergunto: quando será que a humanidade inteira irá atingir um padrão de desenvolvimento voltado exclusivamente para a doutrina do amor, do bem comum e da paz universal? Quando será que a Sabedoria Divina extinguirá da face da terra as atrocidades praticadas por nós mesmos de irmãos matando irmãos de maneira cruel, desumana e sem nenhum sentimento de amor ao próximo?

Se você quiser a paz procure estar em harmonia consigo mesmo e com tudo que o cerca, reze pela a cartilha da sabedoria e da diplomacia, busque sempre a concórdia e trate a todos com respeito e consideração, porque assim conquistará a admiração de seus irmãos e tranquilamente Deus saberá recompensá-lo por suas atitudes relevantes em prol da paz universal, que é desejada por todos os homens de bem.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 25/05/2011
Código do texto: T2991833
Classificação de conteúdo: seguro