Aguente Firme

A vida de ninguém é previsível. A vida do cristão não é previsível. A vinda de Cristo menos ainda. Por isso devemos orar e vigiar. ORAR! VIGIAR! Orar para que o Senhor nos proteja e nos dê sabedoria ante as investidas do maligno e vigiar com nossos olhos espirituais para que fiquemos atento às ciladas colocadas pelo inimigo. Mas se alguém julga estar firme, cuide-se para que não caia (1 Coríntios 10 v.12).

Não caia em tentação. Você pode suportá-la. Ele não permitirá que você seja tentado além do que pode suportar. E ainda por cima o próprio Senhor providenciará um escape para que possa suportar. (1 Co 10 v.13).

Lendo essa passagem de Coríntios pode parecer fácil. Não é fácil, tanto que Deus promete nos ajudar. Mas também cabe a nós suportarmos até onde for possível. Há pessoas que sequer tentam suportar e se entregam facilmente ou tem casos de a pessoa suportar um pouco só pra dizer pra sua própria consciência que tentou, e se tentação persistir um pouco mais não hesitam em cair de braços.

E para suportar até nosso limite? Creio eu que uma vida de oração, Palavra e jejum fará com que a pessoa suporte até o ponto em que conseguir e ainda contará com o escape que o Senhor providenciará!

Somos tentados diariamente. Há pequenas tentações e grandes tentações. Devemos ter cuidado com todas, pois se cairmos nas pequenas abriremos brecha para o inimigo nos tentar em coisas grandes. O diabo tentou Jesus começando pelos pães e terminou oferecendo a Ele os reinos do mundo em troca de adoração. Na vida do crente o inimigo pode tentar começando por uma retirada do nome no SPC/Serasa até riquezas incalculáveis em troca da salvação. E claro que isso é feito de forma muito disfarçada. A pessoa querendo limpar seu nome, ou melhor, sua honra, num ato de desespero pode fazer bobagem e cair nessa tentação. Se estivesse em oração e na palavra, confiaria no Senhor e este o libertaria.

A tentação também ocorre na área sexual, tanto do solteiro(a) quanto do casado(a). O homem é tentado com as revistas pornográficas, com as mulheres semi-nuas na televisão ou até mesmo as vestidas indecentemente que andam pelas ruas. E no lado da tentação às mulheres há homens sem escrúpulos que tendo alguma autoridade seduzem funcionárias em troca de algum favorecimento ou proteção. Exemplo de tentações estão aí a perder de vista. De várias formas e tamanhos. Cabe a nós permanecermos firmes em oração e sempre vigiando. É preciso aguentar firme na corda que nos prende a Cristo para não cair na areia movediça do inimigo que nos suga com brindes, luxúrias, riquezas fáceis e outras ilusões.

Miguel Rodrigues
Enviado por Miguel Rodrigues em 26/05/2011
Código do texto: T2994021
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.