O PERDÃO

O PERDÃO

Caríssimos irmãos, falar de perdão sem antes relembrarmos o maior exemplo deixado por nosso Senhor Jesus Cristo, seria de nossa parte no mínimo um erro crasso, um descaso, um desleixo ou uma falta de sensibilidade em deixar de abordar tão significativa passagem, quando no calvário pregado na cruz, Ele simplesmente exclamou com todo amor vindo de seu coração: oh Pai perdoa-os, porque eles não sabem o que fazem! Ali estava plantada a semente produtora da força do amor, que gera o perdão.

O perdão como a sabedoria é emanado por Deus, mas nós como filhos de Deus, que somos criados a sua imagem e semelhança, devemos cultivá-los com toda à vontade de nossa alma, com toda força do coração e com devoção ao nosso Pai Celestial, porque nós temos obrigação de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, por conseguinte devemos perdoar aos nossos irmãos sem condições, não guardando ódio, ressentimento e mágoas no coração, haja vista que o verdadeiro perdão pertence ao altíssimo.

Feliz é o ser humano, que possa ter o privilégio de receber o perdão do Senhor, a força de seu amor, a dádiva de sua bênção e a glória de seu Reino.

Há cada manhã que nasce, ao contemplar as belezas da natureza, lembra-se do Senhor e oras em seu nome, pedindo perdão por seus pecados e confessas com toda sinceridade de seu coração as faltas cometidas, porque só assim terás o perdão de seus pecados e estará sempre em dia para alcançar a tão sonhada Casa do Pai.

Ajuda-me oh Grande Mestre! Para que eu possa agir sempre para o bem, concedendo-me um coração bondoso e uma alma pura, que seja digna de seu perdão e que possa ser abençoada diuturnamente por todos os Santos para sempre amém.

Conscientiza-me oh Altíssimo! De que nada vale ter o mundo aos meus pés, luxo e riqueza, se não tenho o amor de meu Deus, se não tenho o aval de seu perdão, se não posso desfrutar das glórias do Reino do Pai, se não consigo ter a felicidade plena, se não tenho a chama do amor da vida eterna, se dentro de mim encontra-se um vazio, se a minha alma clama por amor, se meus sonhos viraram pesadelos, se não tenho Deus no coração, se minha família caiu na desgraça e se não tenho as bênçãos do Senhor.

Companheiros escutem! Ouçam com atenção! Nunca devemos querer para os outros, o que não queremos para nós mesmos, porque se desejamos o mal para o nosso próximo este mal poderá recair sobre nossa própria pessoa ou alguém que amamos muito. Devemos lembrar sempre de um pensamento esotérico que diz: tudo aquilo que pensamos ou falamos um dia alguém vai ouvir, por esta razão, nunca penses o mal, porque ele pode retornar para você próprio, haja vista que tudo é energia e que toda ação corresponde a uma reação igual e de sentido contrário.

Olhem! Nós devemos lembrar sempre, que na vida o que mais vale é o amor, o respeito, a consideração, o que fazemos de bom, como agimos e nos comportamos e a fé na existência do Criador, que rege tudo isso com harmonia e sincronismo e nós como parte deste sistema que somos, devemos vibrar no mesmo diapasão, amando e sendo amado, ajudando e sendo ajudado, dando e recebendo e perdoando e sendo perdoado.

Acreditem! O mínimo que podemos fazer por nossos semelhantes é: amá-los, ajudá-los e perdoá-los. Nós devemos pensar exclusivamente no bem, porque assim a felicidade um dia vem e torna-se mais fácil de recebermos o perdão do altíssimo.

Diz um velho adágio popular que errar é humano, mas permanecer no erro é burrice ou diabólico, portanto pecar faz parte do livre arbítrio, porém o arrependimento não pode ser tarde, para que possamos receber a tempo o perdão das nossas culpas, através do nosso misericordioso Pai, que nos ama tanto, protege-nos e nos quer muito bem, contudo não podemos cruzar os braços e esperar apenas pelo amor do Senhor, temos que fazermos por onde sejamos merecedores de tão almejada recompensa e que jamais podemos fugir dos olhos, que tudo vêem, porque a justiça do Altíssimo é infalível. Podemos até pensar que estamos enganando nossos irmãos, mas na verdade estamos enganando a nós mesmos e atrasando o nosso próprio progresso na caminhada da vida.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 27/05/2011
Código do texto: T2996084
Classificação de conteúdo: seguro