A HUMILDADE

A HUMILDADE

Certa vez, enquanto eu dormia recebi a visita inesquecível e adorável de uma entidade maravilhosa, que me trouxe bastante sabedoria, paz e tranqüilidade. O brilho de sua auréola era como se fosse o de uma estrela a resplandecer o seu esplendor, a sua aparência me fez acreditar a figura de um anjo, o seu olhar era belo e transmitia segurança, o seu coração transparecia e transbordava de amor, o seu gesto era nobre e ao mesmo tempo simples, o seu carinho era como o de uma mãe a afagar o seu filho, o seu cheiro deixava-me extasiado, sua mente esbanjava e irradiava sabedoria e o mais curioso é que quando ele pensava era retransmitido automaticamente como se fosse uma tela de um monitor de computador a fornecer dados armazenados em sua memória, sua voz mansa falava fluentemente numa clareza e autenticidade jamais vista, sobre a importância da humildade em nossas vidas e em forma de ensinamento dizia: oh filho! Não se enverede pelo caminho da arrogância, da vaidade, da prepotência e do rancor. Siga a estrada da verdade, da justiça e do amor. Busque fazer a caridade. Procure fazer sempre o bem. Haja com fraternidade. Coloque em sua lista de doações para hoje: paz, amor e compreensão. Permite que o Senhor habite em seu coração. Não deixe que o ódio apodere-se de sua alma. Pense antes de fazer, jamais faça para poder pensar. Lembre que ser humilde não significa ser escravo ou capacho de alguém. A humildade constitui uma bela virtude deixada por Jesus Cristo e tem que ser cultivada por todos nós, independente de raça, cor, crédulo e classe social. Acredite que podemos ser ricos, mas humildes por natureza, porque a humildade é um estado de espírito; uma dádiva de Deus; uma bênção do Senhor; a herança maior; a jóia mais valiosa do mostruário; o presente mais caro, sendo, portanto uma preciosidade, que não pode ser vendida nem comprada.

Humilhemo-nos humildemente diante dos poderes do Criador, da força de seu querer, da magnitude de sua sabedoria, do esplendor de sua beleza, da luz de sua verdade, da importância de sua bênção, do amor de sua misericórdia, do potencial de sua força, do dom de sua palavra, da bondade de seu perdão, do poder de sua cura, das obras de seus milagres e dos mandamentos de sua lei, porque Deus é digno de qualquer sacrifício por parte de nós, que devemos amá-lo sobre todas as coisas, respeitá-lo e obedecê-lo com espontaneidade e naturalidade.

Ser humilde é carregar na sua bagagem: os propósitos de Jesus Cristo; a pureza de espírito; a prudência de um sábio; a mansidão dos justos; a paciência de Jô; a humildade de um servo; a soberania de um rei; o poder da oração; a estrela guia; a bandeira da justiça; a paz no coração; o amor fraternal; o destino correto; o controle das vontades; o vencedor das paixões; a tolerância dos fortes; a sabedoria Divina; a disciplina de um herói; a força de Hércules; a perseverança dos destemidos; a força do amor, que gera o perdão; a esperança de dias melhores; um sonho de felicidade; o orgulho da dignidade do dever cumprido; a altivez de um guerreiro; a alegria de um vencedor; a fortaleza do altar do Senhor; a palavra do mestre; a verdade mais pura; a dureza de um diamante; a versatilidade de um rio; a prudência de um sábio; e o que é mais importante a fé em Deus.

A humildade deverá fazer parte de nossa passagem aqui na terra, como requisito básico para a nossa evolução espiritual, assim como: a caridade, a fraternidade, a benevolência, o amor ao próximo, o espírito de cooperação, a ajuda mútua, a predisposição para bem servir ao próximo, o perdão e a solidariedade são também esteios preponderantes no direcionamento de nosso progresso no encurtamento da estrada que nos leva a tão sonhada casa do Pai.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 29/05/2011
Código do texto: T3001523
Classificação de conteúdo: seguro