O PODER DA ORAÇÃO

O PODER DA ORAÇÃO

Escuta oh filho meu! Abra o teu coração! Aguça os teus ouvidos! Tira a venda dos teus olhos! Enxerga o que está atrás da parede! Coloca o teu espírito de prontidão! Entrega o teu destino a Deus! Lembra do teu irmão! Ora em nome do Senhor! Reza com devoção! Cresça a tua fé! Aumenta a tua caridade! Estimula a tua esperança! Enriqueça o teu saber! Ilumina o teu caminho! Abrilhanta a tua mente! Fortifica a tua fortaleza! Ama ao próximo como a ti mesmo! Perdoa ao teu irmão! Ensina aos necessitados! Aprenda com humildade! E combata à corrupção.

Tudo quanto pensamos ou falamos vindo do fundo dos nossos corações certamente Deus vai ouvir, porque Deus é amor, que obra maravilhas em nossas vidas, tem dois olhos que tudo vêm, dois ouvidos que tudo escutam e uma memória que tudo grava, por esta razão, nada foge ao seu conhecimento.

Eu acredito, que nem 10% da humanidade são conhecedores ou pelo menos já pensaram sobre o poder e a importância da oração, a força que ela exerce sobre tudo quanto queremos e sonhamos um dia alcançar.

O homem que não faz suas orações, que não presta obediência ao Criador está desperdiçando parte de seu tempo e perdendo a oportunidade de manter um vínculo de sintonia com o nosso Pai Celestial, que diuturnamente está de nosso lado e nós simplesmente ignoramos a sua presença.

Acredita a oração obra milagres, aumenta as forças, revigora o ânimo, rejuvenesce o espírito, fortalece o corpo, dignifica a alma, encurta o caminho, melhora a estrada, abre horizontes, mostra saídas, ilumina a mente, traz sabedoria, estimula a inteligência, congrega a paz, embala os sonhos e opera a realidade.

A oração constitui a maior fonte de energia que um ser humano possa imaginar, capaz de mudar o rumo das coisas, através de sua força irresistível, que opera ações milagrosas no plano espiritual, que resplandecem no plano material aos olhos dos que querem vê para crê. A oração pode também ser considerada como o azimute que direciona a humanidade rumo à casa do Pai, através de sua força imantada pela energia do pensamento.

Lembra que Deus criou o homem para viver em paz, harmonia e concórdia, amando e sendo amado, ajudando e sendo ajudado, perdoando e sendo perdoado, dando e recebendo, respeitando e sendo respeitado, obedecendo às leis de Deus, recebendo a sua bênção e amando-o sobre todas as coisas.

O homem que vive sob as leis do Criador, que respeita seus mandamentos, que sua missão principal é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, que Deus habita em seu coração, que ora todos os dias em nome do Senhor, certamente a felicidade resplandecerá em sua vida, as portas abrem-se espontaneamente, a sua presença é notada com destaque, o respeito lhe é dado, as dificuldades amenizam-se, a tristeza não tem vez, a alegria mora em seu lar, os seus sonhos realizam-se naturalmente e os pesadelos desaparecem.

Caro amigo, reflita e veja que o Senhor em sua misericórdia maior está vinte quatro horas ininterruptas em nossa vida, para atender as nossas preces, apaziguar o nosso espírito, confortar o nosso corpo, socorrer as nossas emergências, ouvir as nossas súplicas, aliviar os nossos lamentos, avaliar o peso da cruz, que nós transportamos, porque jamais carregamos um peso acima do que podemos, haja vista que a justiça Divina é justa até mesmo nos pequenos detalhes, perdoar os nossos pecados e conceder-nos a paz eterna.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 31/05/2011
Código do texto: T3004598
Classificação de conteúdo: seguro