A BÍBLIA SAGRADA - TEXTO ESCRITO EM PROSA POÉTICA

A BÍBLIA SAGRADA

Tu és obra prima, ninguém jamais poderá negar. O livro dos livros, pois resume em tuas páginas o índice maior da sabedoria humana.

Fonte fecunda de amor fraterno, pois trazes em teu bojo verdadeiros exemplos de lições de amor ao próximo.

A história viva da humanidade, pois relata em teus escritos a vida dos povos, desde civilizações mais antigas até a chegada de Jesus, o Filho de Deus feito homem, que foi sem discussão alguma, a pessoa mais nobre, porém a mais simples, que já colocou os seus pés na face da terra.

Tu és realmente o livro da lei, pois expressa sem dúvida o pensamento, a palavra e a vontade da Trindade: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.

Com certeza tu és a inspiração maior, que Deus concedeu aos profetas, porque tanta sabedoria reunida em uma obra, só poderá ter vinda do Criador, que é o detentor de tudo quanto é sábio.

As tuas escrituras sagradas reúnem a essência de tudo quanto são mais belo, rico e sagrado da história universal dos povos da antiguidade, por esta razão, nós podemos te chamar de livro da sabedoria, pela fonte do saber, da qual tu és possuidora.

Tu és o maior, o mais belo e o mais opulento dos livros da história mundial, pois estão reunidas em teu conteúdo, setenta e três (73) obras de riquíssimo saber, de notável valor, de beleza incomum, de qualidades inegáveis e de ensinamentos ímpares.

Se os livros são intitulados como os mestres mudos, tu és considerada a mestra dos mestres.

Tu és como um campo de flores perfumadas, como um pomar de árvores frutíferas a resplandecer a tua beleza, a espalhar o teu aroma agradável e a saciar a fome com teus frutos saborosos.

Tu és a minha estrela guia, a minha fortaleza, o meu refúgio, o meu escudo protetor, o meu passatempo, a fonte de minhas inspirações, o meu sustentáculo, as colunas mestras do meu edifício, a força de minha vontade, a motivação de minha fé, a esperança de minha salvação, a incentivadora de minha caridade, o berço de tudo quanto é mais sagrado e puro, a minha jazida de ouro, prata, diamantes, pérolas, safiras e brilhantes, a morada do amor fraterno, o bálsamo de minha cura, a felicidade de meus dias, a norteadora de minha razão e o alívio de meu coração.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 03/06/2011
Código do texto: T3011120
Classificação de conteúdo: seguro