Perseverai na Fé

Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. Hb 10:23

O cristão não pode voltar pro espojadouro de lama, e nem ao vômito do cachorro, como fez Demas que amou o presente século e abandonou o apostolo Paulo. Deve sim resplandecer a sua luz diante dos homens, transformando com o novo entendimento que ele foi transformado. As ideologias que defende a banalização do pecado crescem a cada dia tão quanto uma tsunami e vem respaldada pela lei que ignora as conseqüências daquilo que eles aprovam. Pouco se fala na volta de Cristo, de novo céu e nova terra, e que o objetivo de Deus assim que o evangelho do reino for pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, é acabar com esse mundo. O que será que essa gente pensa do amanhã pós morte? Será que elas pensam que morreu acabou? Qual é a esperança dessa gente? Em Hb 9:27-28 diz: E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação. Cristo é a nossa única esperança e a nossa salvação ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a sua paciência. O pecado nos destituiu da gloria de Deus, mas somos justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Aguardamos segundo a sua promessa novos céus e nova terra, em que habita a justiça. E Deus limpará de nossos olhos toda a lagrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque as primeiras coisas são passadas. Portanto amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza, antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A cidade onde iremos morar não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeça, porque a glória de Deus a tem alumiado, e o Cordeiro é a sua lâmpada. Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. No cantor cristão tem um hino chamado "O Caminho da Cruz" que diz em seu coro: Para o céu por Jesus irei, para o céu por Jesus irei; Grande é o meu prazer de certeza ter: Para o céu pela cruz irei. Amem!

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 04/06/2011
Reeditado em 08/06/2011
Código do texto: T3014473
Classificação de conteúdo: seguro