sopro...sombra


"O hmem é como um sopro;
o seus dias, como a sombra que passa."

Meus prezados leitores, escritores, senhoras e senhores;vocês já pararam para pensar, como à vida passa tão rapidamente?
Observemos, o versículo acima:1º) compara-nos como um sopro;palavra bíblica do salmista;2º) mostra-nos, que nossos dias, são como à sombra que passa;então anilisemos:há quanto tempo já passou nossa infância;nossa adolescência; nossa juventude; nossa vida paterna; nossa vida de avós?Emfim, poderíamos responder que estamos passando, ou já passamos;ou dizer:parece que foi ontem!
Quando bem não esperamos, vem o primeiro emprego, a primeira formação acadêmica etc.O fato, é que todo esse relato de vivência, vem e vai rapidamente...percebemo-nos, quando surge um cabelo branco, uma engordadinha,uma dor aqui ou alí;uma visão difícil, o nascimento de um filho, ou um neto.Conclusão:o tempo passa, e nós juntamente com ele voamos.Portanto, em qualquer fase desta vida...
somos meros transeuntes por esta terra;e dentro desta transitoriedade, à nossa volta existem coisas lindas!Destarte, podemos exemplicar:uma criança sorrindo;um jardim florido;uma residência de alto padrão;um empregado operário;outro sendo um profissional liberal;outros sendo executivos;outros no militarismo;outros na vida pública etc.Porém, todos, não ficarão nesta terra para posteridade;um determinado dia...seremos chamados ao toque de recolher!Daí, a razão de pensarmos de como está nosso "Modus Vivendi"...segundo à Palavra:somos "um sopro...sombra que passa;"muitos vivem mais de 80 anos;outros muito menos de 10 anos;outros ultrapassam à data máxima aqui apontada.Então refletimos:se esta vida, é apenas uma passagem de tempo em caráter indeterminado, por quê não termos uma vida de amor e solidariedade?
Por quê, não termos uma vida de obediência à Palavra do nosso Criador?O salmista no salmo 144:4, mostra-nos de forma poética, que passamos como um sopro!Assim pense, que uma vela acesa, pode ser apagada a qualquer momento;basta querermos apagá-la!Desta forma, é DEUS conosco;ele pode apagar nossa chama viva, a qualquer momento!Neste caso, vamos juntos, valorizar tudo que está à nossa volta, não com valorização material...e sim, com valorização sentimental;e reconhecer que nada, levaremos dste mundo.Afinal, nossa vida é um sopro...respeite mais, obedeça sempre, ore sem cessar, tenha fé, ame a DEUS, sobre todas as coisas; e o nosso próximo como a nós mesmos.Fiquem com às bênçãos dada pelo Pai celestial;pois, o seu filho JESUS disse:"SEM MIM NADA PODEIS FAZER!"
autodidatanogueira
Enviado por autodidatanogueira em 08/06/2011
Reeditado em 13/06/2011
Código do texto: T3022972
Classificação de conteúdo: seguro