SANTÍSSIMA TRINDADE: É A COMUNIDADE DE AMOR

Antoni BigCuore*

(sp.sp, 19.06.2011, domingo, às 14,05 hrs.)

Hoje, na liturgia católica comemoramos, a Santíssima Trindade, ou a Comunidade de Amor: Deus Pai Criador, Deus Filho Jesus Cristo o verbo encarnado e o Espírito Santo Santificador.

“A Santíssima Trindade revela não somente a essência de Deus, mas também a essência da pessoa humana. As três pessoas divinas Pai, Filho e Espírito Santo vivem entre si uma comunhão de amor tão profunda que são um só Deus. Assim também nós, criados à imagem de Deus, somos chamados a construir entre nós amor e comunhão”.(cf. Deus Conosco, Editora Santuário, mês junho/11, pg. 74).

Aos olhos humanos, isto parece um “absurdo”, como pode, três pessoas formando uma só?. Mas para Deus, NADA É IMPOSSIVEL!

Acho que Deus nos mostra com isto que suas criaturas ou seus filhos, devem viver em comunhão permanente com os nossos semelhantes!.

NINGUEM PODE SER FELIZ SOZINHO!!!

O importante é que, cada cristão, dentro de sua igreja, seja um cristão autêntico; que dê, fora da igreja, o seu TESTEMUNHO DE FÉ, AMOR E CARIDADE, quando em contato com o mundo exterior.

Que neste dia possamos nos relembrar desta verdade e cotinuar seguindo os passos de Jesus, rumo à eternidade! Amém!

Santo domingo a todos! Bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seus corações! Sahom!

****************************************************

(*)autor é escritor,cantor e compositor em sp.sp. Acesse e divulgue seu link: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

Ouçam os meus ÁUDIOS. Várias versões minhas de músicas brasileiras,para o italiano. Confiram! LA PACE DEL MIO CUORE, IL MIO GRANDE AMORE PER TE, AMICI PER SEMPRE ETC.

****************************************************