Conduta semelhante

Procurar ser igual...ou se aproximar, pelo menos, da

semelhança. Não é fácil!

"Aquele que diz estar nEle (Jesus), também deve andar como Ele andou."

(I Jo 2.6)

É até fácil se intitular cristão.

Eu só preciso dizer que acredito em Jesus Cristo.

Bem, mas não é só isso, o versículo acima nos conduz, ou sugere a uma vida de discípulos verdadeiros de Jesus Cristo, isto é, em cada momento da nossa vida, em cada decisão que eu tomar, vou pensar, o que Jesus Cristo faria nesta hora e nesta situação?

O estresse que passamos no trânsito, por exemplo; nossa reação, nossas atitudes, palavras mencionadas; seriam em igualdade a mesma decisão que Jesus Cristo tomaria?

Na verdade o Espírito Santo nos revela para fazer exatamente o que Jesus Cristo faria.

Ora como cristãos não devemos viver sob um vício, não devemos falar palavrões, não devemos falar mal dos outros, não devemos julgar, não devemos fazer justiça com as próprias mãos, ou seja, devemos apenas fazer aquilo que Jesus nos ensinou a fazer e viver longe das coisas que Ele não fez e nos orientou a não fazer. Devemos andar como Jesus Cristo andou, falar como Jesus Cristo falou, e principalmente amar como Jesus Cristo amou.

Fácil, não?!? hehehehehehehehe...

Existe um ditado que diz: “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.”

Esse ditado não pode fazer parte da vida de um verdadeiro cristão, que deve fazer justamente aquilo que o seu Mestre faz.

Shalon, Delei Alves

Delei Alves
Enviado por Delei Alves em 23/06/2011
Código do texto: T3052218
Classificação de conteúdo: seguro