Amor ao próximo

"Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.

E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.

Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.

Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.

E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Cor 9.19-23)

Jesus nos diz que temos a obrigação de orar e abençoar aqueles que nos perseguem, aqueles que falam mal da nossa vida e muitas vezes fazem o mal contra nós, não sou eu que está dizendo, mas sim o nosso Mestre Jesus. Se não tivermos a capacidade de perdoar não estamos fazendo diferença para o Reino de Deus. Não queiramos mostrar o erro dos outros, façamos nós o que é certo, e com isso seremos - em proximidade - o que condiz à Palavra registrada no evangelho do Senhor Jesus, segundo o registro em Mateus 5.13,14 e 16: "Vós sois o sal da terra...Vós sois a luz do mundo... Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."

Shalon, Delei Alves

Delei Alves
Enviado por Delei Alves em 26/06/2011
Código do texto: T3057906
Classificação de conteúdo: seguro