CONVERSANDO COM DEUS

CONVERSANDO COM DEUS

Senhor, hoje eu preciso te falar, dizer-te das minhas aflições, desejos e amarguras.

O local não poderia ser melhor, em frente ao verde mar, calmo, sereno e resplandecente da Praia de Piedade, em Recife- Pernambuco.

Neste momento o vento sopra uma brisa amena e agradabilíssima suavizando mais este calor que me atormenta a alma e sufoca meu coração. Estou em um bosque especificamente construído e reservado para as pessoas necessitadas, que estão justamente precisando de tua mão misericordiosa, de teu consolo gratificante, de teu abraço amigo, de teu amor ilimitado, de tua cura milagrosa e benevolente, de tua palavra de conforto e da força de teu perdão único e verdadeiro.

Oh Senhor, desculpe-me interromper o nosso diálogo por um instante, mas não poderia deixar de fazer, para registrar a presença de um casal de bem-te-vi, que alegremente passeia por sobre a relva verde deste maravilhoso jardim e de uma garça altaneira que simultaneamente sobrevoa este paraíso, trazendo-me uma satisfação sem igual, um ânimo novo, uma esperança maior e a certeza de dias melhores.

Retornando a nossa conversa, meu amado Senhor, eu quero de coração aberto Te pedir humildemente para que olhes para mim, retirando do meu caminho esta solidão que tanto me sufoca a alma e atormenta meu coração; afastando-me definitivamente desta estrada tortuosa de desavenças, desentendimentos e desarmonias com minha querida esposa que é a jóia mais preciosa que me concedeste e a pessoa que mais amo depois de Ti; cuida de minha saúde, oh Sábio Mestre, colocando em minha intervenção cirúrgica um bom médico que seja guiado pelas tuas mãos santas; arrebata de minha alma esta tristeza terrível que toma conta da maioria dos momentos de minha vida; conforta-me das aflições e ansiedades que tanto me deprimem; coloca em minha vida e da minha querida esposa a tua paz; protege com teu escudo toda a minha família e por fim, meu Senhor, abençoa todos os dias a mim e todos que me são caros.

Senhor, hoje após duas semanas de nosso contato, eu retorno ao mesmo magnífico jardim para dizer-te da alegria do meu coração por ter alcançado as tuas graças, pela a prece que te fiz em prol de minha saúde.

Altíssimo, eu quero neste momento te agradecer de alma, porque a alma traz os sentimentos mais profundos de amor, agradecimento, respeito e confiança que um ser humano pode ter por seu criador. Continua, oh! Sábio Mestre, a me guiar pelo caminho da verdade, da probidade, da justiça, do amor ao próximo, do bem, da oração, das virtudes e da ética, porque sei que é através destes meios que nós aspiramos um dia, a alcançar um lugar à tua direita, no Paraíso Celeste.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 29/06/2011
Código do texto: T3064058
Classificação de conteúdo: seguro