OS DESÍGNIOS DE DEUS

OS DESÍGNIOS DE DEUS

Feliz é o homem que possa ter o privilégio de fazer parte dos desígnios de Deus, porque é sem dúvida um abençoado e tranquilamente seguirá pelo caminho da retidão, na busca incessante por um lugar à direita do Deus Pai no Paraíso Celeste, mas para que isto venha a acontecer é necessário que não cruzemos os nossos braços e fiquemos esperando apenas pelo amor do Senhor, temos que procurarmos o caminho, a verdade e a vida, que muito bem sintetizou Jesus Cristo, porque nós somos o que fazemos e não o que pensamos que somos.

Caro irmão coloca no seu plano de vida Deus, porque só assim terá a verdadeira felicidade, que tanto sonhamos a esperança que nunca perdemos e a salvação, que aspiramos um dia alcançarmos.

Pela manhã, quando acordares olha para o céu e com toda força de seu coração ora e agradece: obrigado Senhor por mais um dia de vida, de luta, de trabalho, de luz, de força, de sucesso, de oportunidades, de alegria, de aprendizado e de glória.

Antes das refeições ergues o seu braço para o alto e exclama em voz alta: obrigado Senhor pelo alimento recebido, por saciar a minha fome e pela fartura em minha mesa, eu glorifico o seu santo nome.

Quando fores dormir ora em nome do Senhor e agradece novamente: pela força recebida, pelas realizações alcançadas, pela paz, pela transposição dos obstáculos, pelos ensinamentos recebidos e pelo amor do Senhor, porque só assim, enquanto dormires terá guardado no fundo de seu coração e dentro de sua alma a certeza de está sendo velado pelos Querubins e protegido pelo Altíssimo, pois tu és a obra prima da criação do Divino, o seu tesouro maior e o seu filho abençoado.

Ama ao Senhor com todas as forças de seu coração, para que ele possa recompensá-lo com a glória de seu reino, com a dádiva de seu amor, com a luz de sua sabedoria, com a beleza de seu esplendor, com a sua palavra amiga, com o afago de seu calor, com a sua proteção, com a abertura de seus caminhos, com o brilho de sua glória, com a sua força incansável, e com a sua bênção misericordiosa.

Cumprimenta a cada manhã que nasce ou a qualquer hora ao Criador de tudo, embora que seja simplesmente com um bom dia, uma boa tarde e uma boa noite, porque ele está vinte quatro horas ininterruptas do nosso lado: velando por nossa saúde, dirigindo os nossos passos, guiando o nosso destino, abrindo os nossos caminhos, dando um sentido melhor em nossas vidas, iluminando os nossos pensamentos, mostrando as virtudes, pacificando os nossos corações, aliviando as nossas tensões e tristezas, compartilhando de nossas ceias, alegrando o nosso lar, abençoando a cada manhã, fortalecendo as nossas fragilidades do dia a dia, abrilhantando o nosso amor, tolhendo os nossos impulsos e corrigindo as nossas diferenças. E como recompensa por tudo que ele faz de bom em prol de nossas vidas, nós muitas vezes insensivelmente o retribuímos com a indiferença, a ingratidão, a ignorância, a intolerância, a estupidez, o desamor, a traição, a falta de fé, o desprezo, o ódio, o mal, o abandono e a rejeição.

Ao contemplar o céu, o mar, a lua, as estrelas, os pássaros, os animais, as florestas e tudo de maravilhoso que nos cercam, para, pensa com reflexão e vê que tudo isso foi Deus quem criou com a sua sabedoria maior, para abrilhantar o nosso habitat, espairecer os nossos dias, aliviar a nossa mente, abrandar os nossos corações, facilitar o nosso convívio, estimular o amor fraterno, despertar a nossa fé, fortalecer as nossas amizades, estimular a paz, enfeitar os nossos caminhos e alegrar as nossas vidas.

Por fim meu amado Senhor cria em nossa alma a força do amor, que gera o perdão; tira de nossos corações o ódio, este mal voraz, que desassossega a humanidade e compromete até mesmo a paz mundial; e eleva os nossos pensamentos exclusivamente em suas obras, para que possamos seguir assiduamente os seus passos e alcançarmos o fim, que um dia pensamos encontrar.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 01/07/2011
Código do texto: T3068376
Classificação de conteúdo: seguro