O melhor Conselheiro

Uma pessoa educada não compete para ser ouvida quando muita gente está falando ao mesmo tempo. Ao contrário, espera que as muitas vozes se calem e que alguém demonstre interesse no que tem a dizer. O Senhor tem muito a nos falar, o problema é que estamos ouvindo vozes demais, falando exageradamente e muito pouco dispostos a ouvir seus conselhos, talvez por preferirmos permanecer no controle de nossas vidas ou por sabermos que o que Ele tenha a dizer contrarie nosso senso de justiça e vontade. Enquanto isso, O deixamos esperando por nossa atenção, infelizmente algumas vezes por tempo demais e quando percebemos já tomamos as decisões sem os conselhos de quem mais entende do que somos e precisamos. Cantamos lindas canções que falam sobre o Jesus Conselheiro, mas pouco de seus conselhos tomamos de fato para nosso dia a dia.

Precisamos repensar nossos conceitos de amor. Quem ama aprecia a companhia da pessoa amada, a ouve, interage com ela e não ignora seus pensamentos e vontades. Quem ama valoriza e respeita a opinião da pessoa amada, mesmo que ela esteja equivocada, o que não é o caso do Senhor, pois a Palavra de Deus é a verdade. Se realmente amamos ao Senhor, precisamos ouvir mais do que Ele tem a dizer a respeito dos nossos relacionamentos, do que compramos, dos entretenimentos que consumimos, da forma como tratamos as pessoas estejam elas acima ou abaixo de nós na sociedade, na família ou na igreja. Eu falo por mim, pois sei que estou precisando muito ouvir um pouco mais os conselhos que o Senhor estabeleceu em Sua Palavra e caso haja algum pecador mesmo que não tão miserável quanto eu lendo esse texto, eu o convido a fazer o mesmo.

Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Tiago 1:19

Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria; eu sou o entendimento; minha é a fortaleza. Provérbios 8:14

Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do SENHOR permanecerá. Provérbios 19:21

Saulo David
Enviado por Saulo David em 04/07/2011
Código do texto: T3073917
Classificação de conteúdo: seguro