A VERDADEIRA MISSÃO DO CRISTÃO:

A VERDADEIRA MISSÃO DO CRISTÃO:

INTRODUÇÃO:

Qual a verdadeira missão do cristão, evangelizar ou julgar as pessoas ? Esta resposta será respondida através da própria Bíblia, que indica o nome de quem pode julgar a humanidade e quem deve evangelizar o mundo e doutrinar a igreja, ela explica também as características morais e éticas dos principais e secundários personagens reais envolvidos nessa questão.

RESUMO:

Veremos através desse artigo , a diferença e semelhança do caráter divino e humano, Deus como criador e O Homem como criatura, a diferença entre a virtude e o pecado, a diferença entre julgar e evangelizar, quem deve julgar e quem deve evangelizar , caso real de uma prostituta que seria apedrejada por homens judeus enfurecidos, no entanto Cristo dá um recado a todos que se acham infalíveis na sua religiosidade imparcial, cruel e as características do sal da terra e da luz do mundo.

2. O QUE A BÍBLIA DECLARA SOBRE O CARÁTER MORAL E ÉTICO NA ESPIRITUALIDADE DO HOMEM:

A diferença entre o caráter infalível de Deus contrastando com o caráter falível do homem.

Conforme Paulo afirma em Romanos 3.23-26:

23. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

24.Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

25.Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;

26. Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.

Fica claro que é Deus que utiliza de sua graça e envia a Jesus para salvar o homem do inferno, a única exigência a todos nós e ter fé em Jesus Cristo.

O apóstolo Paulo , sabia da ordenança de Deus ao falar ao primeiro casal para que eles não comesse da árvore do bem e do mal , pois se comessem morreriam, conforme afirma Genesis 2.16-18:

‘’E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,

Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele’’.

O apóstolo Paulo , sabia também da condenação divina, que cumpriu o que havia dito nos versiculos e capítulo anterior descrito acima,ao primeiro casal humano por terem pecado e este levou a sociedade humana ao declinio espiritual, conforme é escrito em Gênesis 3.1-20.

Gênesis 3.1-20:

Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito.

E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos.

Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.

Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.

Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.

E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.

E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.

E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.

E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.

Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.

E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.

No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes.E fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.

A partir dai o homem se tornou um ser mortal por isso pecador, separado de Deus por seu amor ao mundo, começa a ter dores ao trabalhar nas inumeras funções trabalhistas , a mulher a ter dores no parto e a submeter ao seu marido.

Fica claro que o apóstolo Paulo, remonta a historia real do pecado de Adâo e Eva , mesmo que seja indiretamente, pois não cita seus nomes, mas infatiza que o pecado tem o origem na raça humana , e todos os decendentes desse primeiro casal se tornaram rebeldes diante de Deus , desobedecendo sua lei primordial euniversal, e por isso estão condenados a viver longe de Deus,pois a semelhança entre criador e criatura diminuiu pois luz Deus, o criador do universo não poderia se comunicar com as trevas homem, dominado pelo pecado e suas consequencias, vindo do Diabo e de Adão e Eva, conforme afirmava Gênesis 2.16-18 e Gênesis 3.1-20. A única solução para o problema do pecado Rm 3.23, é salvação vinda da graça divina, favor imerecido do homem e da fé em Jesus, sobre a administração irrefutavel de cristo como savador e da mordomia do homem, salvado, servo de cristo,a salvação é oferecida a todos os homens , Rm 3.24-26 .

O apóstolo João 3.16-21, afirma que há os que aceitam a fé em cristo e outros que as rejeitam e esses versiculos apontam a absolvição aos servos de cristo e a condenação dos não servos de cristo. Ele enfatiza, a graça de Deus, a salvação de Jesus Cristo , a fé do Cristão e a incredulidade do ímpio, as consequências dos que servem a Deus e a consequência dos que servem ao Diabo.

João 3.16-21:

16.Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

17.Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

18.Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

19.E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

20.Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.

21. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.

3. O CASO DA MULHER ADULTERA:

Devemos sempre primeiro observar os nossos pecados e jamais julgar ou ofender os atos pecaminosos das pessoas.

João 8.1-11, que trata o caso da mulher adúltera, diz assim:

1. Porém Jesus foi para o monte das Oliveiras.

2. E, pela manhã cedo, tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele e, assentando-se, os ensinava.

3. E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério,

4. E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.

5. E, na lei, nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?

6. Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.

7. E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.

8. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.

9. Quando ouviram isto, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até os últimos; ficaram só Jesus e a mulher, que estava no meio.

10. E, endireitando-se Jesus e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?

11. E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais. "

A Bíblia esclarece que Jesus Cristo fez duas coisas importantes concedeu a esperança e a salvação a alguém que era esmurrada , massacrada por alguns Judeus, covardes cegos de ódios, que achavam que conheciam a Deus mas estavam afastados dele, por cometer tal ato hediondo, pois a aonde que a lei de Moises subordinada a lei de Deus, afirma o espancamento de prostitutas.

4. OS MANDAMENTOS DE DEUS NO VELHO TESTAMENTO:

conforme afirma Êxodo 20. 1-16, Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:

1. Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

2. Não terás outros deuses diante de mim.

3. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

4. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

5. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

6. Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.

7. Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.

8. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.

9. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas .

10. Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.

11. Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.

12. Não matarás.

13. Não adulterarás.

14. Não furtarás.

15. Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

16. Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

Nessa lei afirma que devemos respeitar e obedecer as leis de Deus que estão acima das homens, no entanto Deus manda seus servos respeitar a vida alheia dos semelhantes humanos dos judeus, nesses versículo Deus afirma ser o único Deus a ser adorado, o povo é incentivado a adorar a Deus e respeitar seus semelhantes, em nenhuma virgula desse versículo afirma Deus autorizar espancar prostitutas.

Prova que muitos Judeus desconheciam o que a lei de Deus e de Moisés nesses versículos eram para ele, portanto não havia autoridade doutrinaria que previsse o espancamento de prostitutas nesses versículos .

5. OS MANDAMENTOS DE DEUS NO NOVO TESTAMENTO:

Devemos adorar a Deus , ou seja esta subordinados aos suas doutrinas e atos e amar os seres humanos pois são nossos irmãos ou criaturas de Deus.

(Lucas 10:27) “E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento e ao teu próximo como a ti mesmo”.

Note os mandamentos de Deus dados na lei e os dados na graça, são o mesmo na sua essência de salvação, o primeiro esperava cristo, através do sacrifício de cordeiros, animais puros e o segundo é o próprio Cristo que nos salva, através de sua vida pura, de sua crucificação e ressureição santa e salvadora.

Romanos 3.23 afirma que: ''Por que todos pecaram estão destituídos da gloria de Deus'', todos são pecadores não ha nenhum homem que seja totalmente santo, solução no versículo 24-26, a graça divina e a fé em Jesus Cristo, perfeito Deus e homem.

6. O CRISTÃO, O SAL DA TERRA:

O Sal da terra, O Cristão como servo de Jesus Cristo, devem ser cristalino, transparente o seu caráter moral e ético em todo o seu comportamento espiritual e intelectual na sociedade humana. Como se afirma em: Mateus 5:13-16 “Vós sois o sal da terra… Vós sois a luz do mundo…” , O Senhor Jesus, no seu Sermão da Montanha, disse aos seus discípulos: “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há-de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens” (Mateus 5:13).O que Jesus estava querendo demonstrar com esta comparação? Para que nós venhamos a entender esta comparação, devemos analisar algumas características do sal:

6.1 O CRISTÂO DEVE SER TRANSPARENTE:

O crente tem que levar uma vida transparente perante o mundo, não ter nada a esconder, ser claro em tudo o que fizer, seja nos negócios, no trabalho, na família. Não pode ser um crente camaleão, adaptando-se facilmente a qualquer tipo de ambiente. O cristão tem que levar uma vida em comunhão com Deus e deixar transparecer o poder do Espírito Santo em sua vida.

(FELIZARDO.p.1,2009)

O Cristão deve não possuir nenhuma vergonha de pregar o evangelho , o cristão deve ser santo tanto com Deus , membros da igreja e os ímpios dentro e fora igreja , não deve ter comportamentos éticos e morais na igreja e em casa, no emprego, na faculdade e escola, é um cego espiritual seguindo mas cegos espirituais, aceitando e participando de idolatrias, rebeldias, fornicação, adultério deles, sem jamais provar pela bíblia que essas ações estão erradas e que você só que evangelizar eles e não julgar ninguém, pois todos cristões são seres humanos falhos, porém não dominados pelo pecado, somos filhos, porém não deixamos de ser criatura e criatura é inferior a Deus o único com caráter moral e ético insuperáveis e imutáveis o suficiente para julgar todos os homens, segundo seus critérios justos e incomparáveis.

6.2.O SAL É BRANCO:

Na Bíblia Sagrada o branco é sinónimo de santidade, é sinónimo de vida com Deus. No Livro de II Reis, no capítulo 4, lemos que Eliseu nas suas sucessivas viagens passava em frente da casa duma mulher Sulamita, que morava em Zunem, uma pequena cidade próxima ao monte Carmelo. Esta mulher comentava com o seu marido: “Eis que tenho observado que este que passa sempre por nós é um santo homem de Deus”. Aonde nós estivermos as pessoas têm que saber que somos difere antes da salvação, porque o Espírito Santo de Deus está em nossas.(FELIZARDO.p.1,2009)

Suas atitudes na pregação do evangelho e na sua execução de tarefas, comportamentos morais e éticos na escola e faculdade, deve transparecer a sua autoridade de cristão , a sua santidade , a sua humildade , a sua seriedade com os assuntos espirituais e físicos diante toda a sociedade humana.

6.3. O SAL CONSERVA :

Conservar o sal era essencial à vida nos tempos antigos, mais do que em nossos dias, pois era o único meio de conservar e preservar os alimentos, como a carne, o peixe, etc.. Daí ser relacionado com a pureza porque Deus quer que nós não sejamos tocados pelo Maligno ou o Mundo. No verso 13, vemos que o cristão é comparado ao sal. Logo, devemos preservar a moral e o carácter, livrando o mundo da corrupção e dos maus costumes.

Lemos no livro do profeta Daniel, capítulo 1, verso 8, que “Daniel não se deixou contaminar” com os manjares do rei, nem com o vinho que ele bebia, pedindo ao chefe dos eunucos que lhe concedesse o direito de não se contaminar. Para que o cristão seja o sal da terra deve exercer uma certa função viva na vida. Há certas pessoas que, pela sua vida, seu contato , nos levam a ser bons. Há outras que, junto delas, se torna difícil sermos bons.

(FELIZARDO.p.1,2009)

Devemos conservar nossa fé , buscai as coisas espirituais acima das físicas, pois assim estas serão nós acrescentadas, adorando a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo, lendo e interpretando a Bíblia com critérios bíblicos e não humanos para ficarmos longe de heresias, evangelizando as pessoas ímpias, doutrinando os servos de Deus

6.4. O SAL DÁ GRANDE QUANTIDADE DE SABILIDADE A ALIMENTAÇÃO :

Outra propriedade do sal é ser misturado aos alimentos para lhes conferir um sabor agradável, pois este é o principal tempero usado na culinária. Sem isso, não produzirá os efeitos desejados. Se a comida estiver sem gosto, a primeira atitude que tomamos, ao nos sentarmos para comer, é pedir que nos tragam o sal. Veja que interessante: o sal sempre teve um papel importante na vida do ser humano e, igualmente, na sua vida espiritual. No Antigo Testamento, em Levítico 2:13 diz assim: “Toda oferta dos teus manjares temperarás com sal; à tua oferta de manjares não deixarás faltar o sal da aliança do teu Deus; em todas as tuas ofertas aplicarás sal”. Depois, em Números 18:19 diz: “Todas as ofertas alçadas, que os filhos de Israel oferecerem ao Senhor, tenho dado a ti, e a teus filhos, e a tuas filhas contigo, por estatuto perpétuo: concerto perpétuo de sal perante o Senhor é, para ti e para a tua semente contigo”. Para podermos explicar melhor o que significa um crente sem sabor, olhemos para um saleiro de cozinha. Vemos aquele pó branco e acreditamos que é sal. Mas, notemos o seguinte: só teremos a certeza de que é sal quando derramarmos o pó na comida, e sentirmos o gosto. Ou seja, só sentiremos o sabor do sal se ele não estiver no saleiro.

(FELIZARDO.p.1,2009)

O sal da sabor, o sal é a pregação evangelista e a doutrinação das pessoas ímpias e salvas, porém esses atos devem ser feitos dentro e fora da casa de Deus, pois senão , o cristão não fara nenhuma influencia espiritual na vida dos homens , porém quem convence, consola e guia espiritualmente o homem no caminho da verdade e da vida que é Jesus Cristo, é o Espirito Santo e quem oferece a graça divina é o pai celestial e quem salva é Jesus Cristo.

Nenhum cristão se pode afastar das normas da honestidade. Nenhum cristão pode aceitar a imoralidade do pecado. Nenhum cristão pode pactuar com a mentira. O cristão não deve afastar-se do mundo, mas, como diz Tiago (1:27) deve “guardar-se da corrupção do mundo”.

Deus quer que conservemos a nossa vida com sabor. Nem muito salgada nem com pouco sal. Deve ser a medida certa! O que é a medida certa? Paulo disse a Timóteo que Deus nos deu um espírito de moderação: “Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação” (II Timóteo 1:7).Por quê? Porque muito sal é fanatismo. O cristão precisa de ser equilibrado, moderado, ser sábio. Ser sal da terra é ser um cristão legítimo, com um bom testemunho. Paulo diz a Timóteo: “Traz estas coisas à memória, ordenando-lhes diante do senhor que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam e são para perversão dos ouvintes. Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, mas que maneja bem a palavra da verdade” (II Timóteo 2:14-15).

Em Mateus 5:13 diz que devemos ter sabor: “Ora, se o sal for insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens”.

O sal, quando perde o sabor, nunca mais adquire o seu verdadeiro carácter. É apenas um grão qualquer. Assim também o cristão, se for insípido para nada presta, pois perdeu o temor do Senhor e será lançado fora. O que é um crente sem sal? São aquelas pessoas que cuidam mais da aparência, do que da essência. Estão mais interessados no que os outros pensam sobre eles, do que em sua real situação. São os fariseus de todos os tempos, mais interessados em prestígio, destaque social, do que em atender o objectivo da vida.

O Apóstolo Paulo escreveu: “A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um” (Colossenses 4:6). Jesus nos exorta a uma transformação moral, afeiçoados aos seus ensinos. Ninguém dá o que não tem. E ninguém tem realmente senão aquilo que é. Para a pessoa “fazer”, ou “dizer”, com autoridade é necessário “ser” alguém que já desenvolveu em si mesmo os valores que deseja incentivar nos outros. O sal para produzir os efeitos do sal tem que ser sal de verdade, ou seja, guardaras propriedades que lhe são próprias. Ele da vigorosidade e rigorosidade a vida cristã em toda nossa caminhada espiritual na terra para chegamos ao reino dos céus.

(FELIZARDO.p.1,2009)

O cristão por dá sabor ao mundo, como o sal da terra , jamais deve compactuar com negócios ilícitos sejam eles a dominação do pecado ou a influencia de crimes , o cristão deve alertar as pessoas sejam elas cristãs ou não, a verdade sobre o comportamento moral e ético da trindade divina , seus planos de criação , consolação e salvação a o ser humano, a origem do universo, a origem da flora e fauna , a origem do homem , o pecado do homem, o comportamento imoral e antiético do Diabo, o comportamento virtuoso do comportamento pecaminoso no homem, as consequências boas aos servos de Deus, reino dos céus e as consequências ruins aos servos do Diabo e ao próprio Diabo e seus demônios.

6.5.O SAL PRODUZ SEDE:

O sal é um elemento precioso, porém precisa ser usado na quantidade certa, com equilíbrio. Colocar muito sal pode estragar os alimentos, tornando-os impróprios para consumo. Todos sabemos que quando comemos alguma coisa salgada logo ficamos com sede. Tomemos como exemplo a água do mar, que quando bebida causa a desidratação, causando mais sede em quem a bebe (náufrago). O cristão, como sal, cria sede espiritual nos outros, porque deve existir diferença entre aqueles que invocam o nome de Jesus e aqueles que O desprezam. Deus diz que faz distinção do povo dele (Êxodo 8:23; Malaquias 3:18). O Senhor zela pelos seus, portanto, o agir de Deus na vida dos seus filhos traz sede aos que vêem.

Nós nos convertemos porque quem que nos evangelizou tinha uma vida abençoada, o que nos levou a querer aquele Deus. Muitos homens de Deus produziram sede (Actos 2:37). Depois da pregação os discípulos voluntariamente disseram “que faremos…”.

Só falaram isso porque viram na vida de Pedro uma graça que os queria tornar iguais ao pregador (Actos 16:30; 24:26; Mateus 4:25). (FELIZARDO.p.1,2009)

O Sal produz sede. O Cristão deve demonstrar aos servos de Deus e aos ímpios , o que a salvação de Jesus propiciou a sua vida, ela trouxe a graça divina, a consolação do Espirito Santo e a esperança num futuro eterno com Deus , os anjos e todos santos dele , O Reino dos Céus. Ensinar a buscar a Deus tanto nas horas difíceis e fáceis, pois aquele que busca o reino de Deus, o mundo espiritual , mesmo na probleza ou na riqueza humana, mundo físico, Deus acrescentar várias coisas aqui na terra e a maior vitória , ir aos céus e morar lá eternamente. Deve ensinar aos servos de Deus a importância de evangelizar e doutrinar pessoas, mostrando sempre a doutrina infalível de Deus acima de qualquer doutrina falível humana e demoníaca.

7. O CRISTÃO, A LUZ DO MUNDO :

Jesus Cristo é considerado pela Bíblia Sagrada, a luz do mundo original , que as outras luzes, seus servos, seque suas doutrinas bíblica e prega o evangelho e doutrina os ímpios e os membros da igreja de Cristo, para que ambos , aceitem a- traves da fé a Cristo ou aperfeiçoa sua fé em Cristo, influenciando as pessoas para o caminho da vida eterna.

A Luz original: Jesus Cristo é a Verdadeira Luz do mundo que ilumina a todo homem (Jo 1.9).

A Luz derivada: Os apóstolos e discípulos de Jesus Mateus 5.14,

(Mt 5.16).

7.1. O CRISTÂO E O SEU VERDADEIRO TESTEMUNHO ELEVADO:

Comparando seus seguidores como luz do mundo, Jesus disse que “não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte”. De fato, as cidades sobre os montes, quando chega a noite, refletem as luzes de suas casas e ruas. Como luz, o crente está edificado sobre Cristo, em posição muita elevada. Ele “nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus”(Efésios 2.6).O salmista reconhecia essa posição elevada, quando disse: “Leva-me para a rocha que é mais alta do que eu” (Salmos 61.2),Jesus Cristo.

(APUCARANA .p.1.2009)

Jesus Cristo, afirmar que seus seguidores são a luz do mundo pois seus atos virtuosos resplandece , transparente aos olhos de Deus e da humanidade.

7.2. OS CRISTÂOS SÃO OS VERDADEIROS VELADORES DA LUZ:

Jesus disse que não se “acende uma candeia [2] e se coloca debaixo do alqueire[3], mas no velador, e dá luz a todos os que estão na casa” (Mt 5.15). Velador é um suporte de madeira, onde se coloca um candeeiro ou uma vela, em lugar elevado, na casa, de forma que a luz que ali estiver, ilumine a todos que estiverem a seu redor. “Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus” (Jo 3.21). Infelizmente, há pessoas nas igrejas, que se colocam debaixo do alqueire do comodismo, da indiferença, da falta de fé e de ação, e apagam-se, por faltar o oxigênio da presença de Deus.

(APUCARANA .p.1.2009)

O Cristão é o velador deve refletir a luz de Cristo em todas as atitudes espirituais e físicas.

7.3. O TESTEMUNHO QUE RESPLANDECE:

O Cristão deve transparecer seu verdadeiro testemunho:

(Mt5.16).“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens...”O crente em Jesus não tem luz própria. Ele não é estrela, com luz própria. Ele pode ser comparado a um planeta, que é um astro iluminado por uma estrela, em torno do qual ele gravita. Na verdade, nós somos iluminados por Jesus. Ele, sim, é a “estrela da alva” (2Pe 1.19), a “resplandecente Estrela da manhã” (Apocalipse 22.16). Nele, e em torno dele, nós vivemos, e recebemos a sua luz.Com nosso testemunho, precisamos esparzir[4] a “luz do evangelho da glória de Cristo’’. (2Co 4.4).

(APUCARANA .p.1.2009)

O Cristão deve influenciar a sociedade humana , com o seu testemunho santo, onde se deve haver humildade, amor, respeito, solidariedade, compromisso com Deus , com os lideres , com o evangelismo e a doutrinação da igreja.

7.4. REVELAR QUE É CIDADÂO DO CÉU :

O crente, como luz, dá seu testemunho, através das boas obras de salvo, “Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas” (Ef 2.10). Muitos têm ganhado almas para Jesus, na evangelização, porque praticam um testemunho eloqüente, em todos os lugares. Sabemos de servos e servos de Deus, que, no seu lar, ganharam toda a família, por causa de suas atitudes cristãs; outros que no trabalho ganharam seus colegas, por causa do comportamento cristão.

Com isso, eles glorificam a Deus, que está nos céus.Paulo, exortando os crentes acerca do testemunho, disse que fizessem tudo “para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo” (Fp 2.15). Em Provérbios, lemos: “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito” (Pv 4.18).

“No mundo, os crentes são forasteiros e peregrinos” (Hb 11.13; 1Pe 2.11). Não devem pertencer ao mundo, Não se conformar com o mundo, não amar o mundo Vencer o mundo, Odiar a iniquidade do mundo, morrer para o mundo e ser libertos do mundo pelo amor eterno de Deus, Amar o mundo corrompe nossa comunhão com Deus e leva à destruição espiritual, conforme afirma João 5.4, João 2.15 , João 15.19,Gl 6.14,Cl1.13 e Gl1.4

(APUCARANA .p.1.2009)

O Cristão deve reconhecer que é um cidadão do céu e não apenas terreno e com isso deve transparecer o seu comportamento moral e ético em relação as suas ações espirituais e físicas e assim as pessoas reconhecerão que ele é um cidadão do céu, e não apenas um cidadão de seu país.

Em nenhum momento da descrição bíblica sobre o sal da terra e a luz do mundo, é afirmado o Cristão ser o detentor da lei do velho e do novo testamento , que poderia ofender , apedrejar e matar os seres humanos dominados pelos pecados, alias as características do sal e da luz que é reflexo e secundária, os cristões é estar subordinado ao sal e a luz original principal, Jesus Cristo.

8. NOSSA MISSÃO:

8.1 A MISSÂO DE TODOS CRISTÕES:

A nossa missão é declarada por Jesus Cristo, sendo ele que afirma ser a maior autoridade da pregação do evangelho e nós cristões os seus discípulos, enviados por ele para pregar o seu verdadeiro evangelho a humanidade. A nossa missão específica está descrita em Mateus 28.18-20:

Mateus 28.18-20:

18.E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.

19. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

20.Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Olhe só a maior autoridade da pregação é Jesus Cristo e os seus seguidores devem evangelizar as pessoas. O nosso maior dever é evangelizar as pessoas e não julga-las, pois não somos deuses ou Deus. amém.

8.2 A MISSÃO DO PASTOR:

8.2.1 A EXTENSÃO DA AUTORIDADE DO PASTOR

Um pastor tem a autoridade e responsabilidade de ensinar e pastorear a Igreja (Atos 20:28; Efésios 4:11-12; 1 Tessalonicenses 5:12; 1 Pedro 5:1-4)

Um pastor tem a responsabilidade e autoridade para proteger a Igreja de falsos ensinos (Atos 20:28-31; 1 Coríntios 14:29; 1 Timóteo 4:1-6; Tito 1:9-13)

O pastor tem a responsabilidade e autoridade para supervisionar todo o trabalho da Igreja (Atos 20:28; 1 Tessalonicenses 5:12; 1 Pedro 5:1-2)

“Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil” (Hebreus 13:17).

8.2.2 LIMITAÇÕES À AUTORIDADE DO PASTOR

A AUTORIDADE DO PASTOR ESTÁ BASEADA NA MENSAGEM QUE ELE PREGA. (Hebreus 13:7).

Como o Apóstolo Paulo disse, “Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.” (1 Coríntios 11:1). Atos 17:10-11; 1 Tessalonicenses 5:21

A AUTORIDADE DO PASTOR ESTÁ BASEADA EM SEU CHAMADO POR DEUS . (Atos 20:28).

A AUTORIDADE DO PASTOR ESTÁ BASEADA NA VIDA QUE ELE VIVE.

Hebreus 13:7 diz; “Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a Palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para sua maneira de viver.”

A AUTORIDADE DO PASTOR ESTÁ BASEADA NO TRABALHO QUE ELE FAZ

1 Tessalonicenses 5:12-13 refere-se àqueles quem estão sobre nós, no Senhor, e requere que nós “os estimemos em grande amor por causa de sua obra...”

8.2.3 CARACTERÍSTICAS ESPIRITUAIS DA AUTORIDADE DO PASTOR

I- ISTO É UMA AUTORIDADE MINISTRADA – A AUTORIDADE DE UM PASTOR (Atos 20:28; 2 Coríntios 13:10; 1 Pedro 5:2)

ELA É AUTORIDADE SUBMISSIVA E HUMILDE — A AUTORIDADE DE UM CUIDADOR (Marcos 10:42-45; 1 Coríntios 3:9; 4:1; 12:7; Tito 1:7; 1 Pedro 4:10; 5:3-5) 3 João 9-10

ELA É UMA AUTORIDADE LIBERADA—A AUTORIDADE PARA CONSTRUIR E NÃO PARA “AFUNDAR” (2 Coríntios 10:8; Efésios 4:11-12)

8.2.4 A DIFERENÇA ENTRE PASTOREAR E SER SENHOR

“Aos presbitérios que estão entre vos, admoesto eu, que sou também presbitério com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da gloria que se há de revelar: Apascentai o rebanho de Deus, que esta entre vos, tendo cuidado dele, não por foca, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de animo pronto; Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.” (! Pedro 5:1-3).

- pastores de acordo com a Bíblia amam o rebanho e lideram pela compaixão, mas aqueles do tipo senhores, tipicamente não gostam de ter compaixão; eles não encorajam; eles simplesmente exigem (1 Tessalonicenses 2:7-8).

- pastores conforme a Bíblia sabem que o rebanho não pertence a eles, mas pastores do tipo senhores sentem que possuem a propriedade do rebanho e assim podem controlar todos de acordo com sua própria vontade (1 Pedro 5:2-3 “rebanho de Deus” “ herança de Deus”)

- pastores de acordo com a Bíblia preocupam-se mais com o bem estar geral do povo do que com o seu próprio ganho, mas os do tipo senhores presidem para obter ganho pessoal e não têm receio de abusar do povo (1 Pedro 5:2)

- pastores conforme a Bíblia são humildes e não consideram eles mesmos maiores que o rebanho, mas os do tipo senhores exaltam a si mesmos acima de todo o povo (1 Pedro 5:2 “entre vocês” 1 Pedro 5:5)

- pastores de acordo com a Bíblia ajudam a edificar o povo e os libertam para fazer a vontade de Deus, mas pastores do tipo senhores querem controlar o povo e empurrá-los para baixo (Efésios 4:11-12; 2 Coríntios 10:8). A palavra grega traduzida “destruição” em 2 Coríntios 10:8 é também traduzida como “demolir” (2 Coríntios 10:4).

“Mas Jesus, chamando-os a si, disse-lhes: Sabeis que os que julgam ser príncipes do gentios, deles se assenhoreiam, e os seus grandes usam de autoridade sobre elas; Mas entre vos não será assim; antes, qualquer que entre vos quiser ser grande, será vosso serviçal; E qualquer que dentre vos quiser ser o primeiro, será servo de todos. Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.” Marcos 10:42-45

8.2.5Sugestões PARA OS PASTORES

1- Nunca esqueçam que as pessoas não lhe pertencem e que vocês darão conta pela maneira que as tratam (Atos 20:28; 1 Pedro 5:1-4; Tiago 3:1). Um pastor pode impor sua vontade sobre a Igreja em seu presente mundo, contudo ele está errado e pecando, porque não existe mais alta autoridade eclesiástica do que a assembléia; mas ele estará diante do Grande Pastor Chefe e será julgado por como ele agiu. Ele jamais devera esquecer disso.

2- Tratar o povo como você gostaria de ser tratado (Mateus 7:12). Pense um pouco atrás no tempo antes de você tornar-se pastor. Estaria você tratando o povo agora como você queria que seu pastor o tratasse ? Haviam coisas que o pastor fez que desencorajaram você mais do que edificaram, e você estaria repetindo aqueles mesmos erros em seu próprio ministério?

3- Tratar as pessoas com igualdade (1 Timóteo 5:21). Seja cuidadoso para não exercer favoritismo. Tratar o povo com imparcialidade, aplicar parâmetros iguais para com todos. Não deixe algum dos referenciais escorregarem quando os envolvidos forem seus "animaizinhos de estimação". Trate o povo com igualdade ao exercer a disciplina na Igreja. Não deixe ser ouvido que você foi severo com alguns na Igreja e não rigoroso com outros, em assuntos similares.

4- Almeje edificar o povo e então dar-lhes liberdade para fazerem a vontade de Deus (2 Coríntios 10:8). A obra do pastorado é semelhante ao relacionamento dos pais com os filhos. O alvo dos pais é a maturidade dos filhos, quando então eles deverão sustentar-se em seus próprios pés e fazerem suas próprias decisões diante do Senhor. O pastor deverá ter o mesmo alvo. Ele não deverá almejar fazer o povo depender perpetuamente dele.

5- Encoraje o povo a ter uma visão pessoal da vontade de Deus e trazer novas idéias para a obra do Senhor (Efésios 4:11-12). A única coisa que o pastor deverá desencorajar é o pecado e o falso ensino. Não deixe dizerem que o pastor desencorajou pessoas a terem uma visão da obra e exercitarem seus dons livremente, dentro das fronteiras das Escrituras.

6- Objetive produzir muitos lideres que irão trabalhar ao seu lado para multiplicar o ministério (Atos 13:1; 20:4). Em toda parte no N.T. vemos pluralidade dos obreiros e lideres, em Igrejas e trabalhos missionários. Pastores experientes não terão medo de compartilhar sua autoridade e ministério com outros homens de Deus pelos quais a obra do Senhor pode progredir muito.

7- Resistir à tentação de ser orgulhoso e de exaltar a si mesmo (Marcos 10:42-45). A posição de um pastor é dos menores. Ele tem autoridade mas ela é a autoridade de um servo servindo debaixo de um dono e senhor, e não a autoridade de um senhor em seu próprio direito.

8- Não tenha medo de liderar, mas esteja certo de que você está liderando pela Bíblia e não pela sua própria mente e tradição humana.

9- Não deixe sua autoridade para aqueles que não são pastores, tais como diáconos.

10- Não tenha medo de permitir a congregação compartilhar em algumas decisões (Atos 6: 5-6; Atos 15:22)

8.2.6Sugestões PARA OS MEMBROS DA IGREJA

1- Dê ao pastor o benefício da dúvida e faça todas as coisas que você poder, para ser submisso e obediente membro da Igreja. A Bíblia usa linguagem muito forte sobre a submissão da Igreja à autoridade pastoral (Hebreus 13:17). Aquelas são fortes palavras. A menos dos pastores que lideram contrários à Bíblia em uma maneira muito clara e óbvia, o membro da Igreja deve submeter-se ao Senhor Deus. É como uma esposa sob o marido (Efésios 5:22). Toda esposa sabe que se ela submete-se ao seu marido, ela está submetendo-se a um homem muito imperfeito, mas ela não está simplesmente submetendo-se ao seu marido, mas ao Senhor que lhe deu aquele marido. Semelhantemente, o membro da Igreja não se submete meramente a um homem; ele submete-se ao Senhor que fundou o oficio de pastorado e quem tem colocado aquele homem na posição.

2- Esteja certo que vai estar lutando pelas Verdades das Escrituras e não por suas próprias preferências. Se eu penso que alguma coisa está errado na Igreja, eu devo perguntar para mim mesmo, “estaria a Bíblia claramente dizendo que isto está errado, ou é isto meramente alguma coisa que eu pessoalmente não gosto ou não concordo?” Muitos problemas de Igrejas não são por causa da clara citação Bíblica, mas por causa de conflitos de personalidade e vontade própria e a tentação de exaltar a preferência pessoal no lugar da Escritura.

3- Guarde seu coração e sua atitude. Nós estamos falando a verdade em amor (Efésios 4:15). Nós deveríamos ter uma cabeça fria e um coração quente, não um coração quente e uma cabeça quente! Quando nós atentamos para corrigir outros devemos guardar nosso próprio coração e fazer isto em espírito de mansidão (Gálatas 6:1). Em 2 Timóteo 2:24-25 descreve-se o espírito no qual nós estamos procurando corrigir outros: “E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor; Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,”. O evangelista Mel Reter poderia dizer; “ Seja firme como uma rocha na sua posição, mas doce como mel da rocha em sua disposição.” A diferença entre deixar a Igreja por causa de legítimo fato doutrinário, e deixá-la em rebelião contra a autoridade pastoral, será evidenciada em duas maneiras (Tiago 3:14-18).

- Primeiro, a diferença será evidente na atitude da pessoa. Contraste a pessoa desagradável e o conflito entre as partes, do verso 14, com a atitude amorosa descrita no verso 17: “..pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia.”

- Segundo, a diferença será evidente no fruto produzido por cada situação. Contraste o fruto do verso 16, que é a discórdia e confusão e toda obra maligna, com o fruto descrito no verso 18, que é “o fruto da justiça semeado em paz, para os que exercitam a paz”. A conseqüência irá demonstrar os segredos do coração e são opostas às coisas que são contra Deus e não Bíblicas; e quem deixar a Igreja por sua própria vontade e meramente por causa da carnalidade dela [da igreja], irá servir Jesus Cristo frutificando em Igrejas mais fortes. De outro lado aqueles que meramente contendem por suas próprias vontades, e aqueles que estiverem causando problemas de uma maneira carnal, usualmente pulam de Igreja em Igreja, para uma mais fraca. O fato que eles se mudam para uma Igreja é que mais fraca doutrinariamente e espiritualmente, demonstra que o caso não era, na verdade, sobre doutrina e justiça, mas era um conflito de personalidades, ou algo assim.

4- Mantenha seus olhos focados em Cristo ao invés de nos homens deste mundo.

“Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.” Hebreus 12:2. Alguns fiéis estão dizendo para carregar permanentemente “cicatrizes espirituais” por causa de estar em Igrejas que são lideradas por pastores que abusam de suas autoridades. Outros deixam a Igreja conjuntamente usando essa desculpa. O problema nesses casos é que tais pessoas têm seus olhos e sua confiança mais no homem do que em Jesus Cristo. O Senhor Jesus nunca nos desapontará, mas homens imperfeitos sempre irão nos desapontar de uma maneira ou de outra. Pastores são apenas homens imperfeitos no seu melhor ponto de vista. Eles cometem erros. Eles pecam. Eles podem ser egoístas e parciais e de visão curta.

5- Ore por seus pastores e outros líderes da Igreja. Orações fazem duas coisas; elas trazem mudanças, porque Deus responde e trabalha através delas; e elas também ajudam a manter meu coração amoroso e gentil em relação aos homens para quem eu estou intercedendo.

6- Não deixe qualquer coisa levar você para longe da Igreja. Existem ocasiões quando nós somos forçados a deixar uma certa Igreja com sérios erros morais e doutrinarias, mas nós não devemos permitir qualquer coisa manter-nos fora da Igreja. Jesus Cristo fundou a Igreja (Mateus 16:18), e existem mais do que 100 referências à Igreja no N.T. A maioria do N.T. foi escrito diretamente para as Igrejas, tais como a Igreja de Éfeso e a Igreja de Filipos. O livro do Apocalipse foi escrito para 7 Igrejas na Ásia Menor (Apocalipse 2-3). O livro de Atos é a história da plantação e multiplicação das primeiras Igrejas. As Epístolas Pastorais são sobre a obra da Igreja. Inclusive aquelas epístolas que não foram escritas diretamente para as Igrejas, sempre têm a assembléia em foco. O livro dos Hebreus, por exemplo, contém fortes declarações sobre a Igreja (Hebreus 10:25; 13:7; 17). O livro de Tiago menciona os anciãos da Igreja (Tiago 5:14). O livro de 1 Pedro é endereçado aos anciãos (1 Pedro 5:1-4). Isto demonstra a importância da Igreja nos olhos de Deus, e cada fiel deve ser diligente para ter o mesmo zelo pela assembléia em sua própria vida Cristã. É fácil criticar a Igreja, mas eu pergunto; “O que eu estou fazendo para a Igreja ter sucesso e frutificar para a glória do Senhor ?” Eu deveria também perguntar; “Se todas as Igrejas fossem [e fizessem] como eu, o que seriam todas elas ?” Algumas pessoas criticam todas as coisas, mas eles não adicionam nada de significativo no lado positivo. O que é um erro e destrói a obra do Senhor.

7- Não esqueça que não há Igreja perfeita. Inclusive as primeiras Igrejas fundadas pelos Apóstolos foram muito imperfeitas. A Igreja de Corinto era carnal e estava caracterizada pela divisão, fornicação, processos na justiça, bebedeiras durante a ceia do Senhor, mal uso dos dons espirituais, e falsos mestres. A maioria das sete Igrejas mencionadas em Apocalipse 2-3 tiveram sérios problemas. Na Igreja de Filipos duas mulheres tinham diferenças para com os demais e precisaram ser corrigidas (Filipenses 4:2). A hipocrisia de Pedro teve de ser repreendida severamente por Paulo (Gálatas 2:11-14). Paulo e Barnabé tiveram uma contenda e eles separaram-se um do outro (Atos 15:39). Isto não é uma desculpa para ignorar problemas e erros. Cada um desses assuntos foi repreendido e corrigido. Eu menciono estas coisas apenas para relembrar-nos que Igrejas não são perfeitas, porque elas são feitas de pecadores muito imperfeitos salvos pela graça; e nós devemos manter isto em mente ao tempo em que lidamos com os problemas da Igreja. Se você deixar uma Igreja por causa de conduta errada moral e doutrinária, você deverá ter uma melhor Igreja para mudar, ou você estará apenas mudando da “frigideira para o fogo.”

8- Aprenda a exercitar o discernimento espiritual, distinguindo entre o importante e o menos importante. Em Mateus 23:23 o Senhor Jesus Cristo ensinou que nem todas as coisas na Bíblia são de igual importância. Alguns ensinos Bíblicos são de “maior peso” que outros. Todas as coisas na Bíblia têm alguma importância mas nem todas têm igual importância. Nem toda a razão é uma razão de separação e nem toda razão é importante suficiente para deixar a Igreja. Para conhecer a diferença entre as coisas é necessário conhecimento da Palavra de Deus e discernimento espiritual. Esta é a lição de Romanos 15:14 e Hebreus 5:12-14. Tal discernimento requer maturidade espiritual, a qual vem apenas através de diligente estudo e através de exercício dos sensos para discernir o bem e o mal. Paulo disse para a Igreja em Roma que a razão que eles eram capazes de admoestar um ao outro era que eles estavam cheios com bondade e conhecimento (Romanos 15:14). Como maduros em Cristo e em nosso conhecimento das Escrituras e em vida padrão para o Senhor, estamos capazes de corrigir outros e de sermos uma benção para a Igreja sem causar mais danos que bênçãos.

9- Se você tem um problema ou questão, vá diretamente aos pastores ou à pessoa envolvida. Freqüentemente descobrimos que nossa percepção do assunto é errada ou que a informação que recebemos estava errada ou que nós não tivemos toda a informação. Pela discussão diretamente com quem de direito, no início, nós poderemos evitar “fazer uma montanha com um pequeno morro” e causar discórdia sobre nada.

10- Lembre-se que os pastores têm grande autoridade E grande responsabilidade na Igreja. Isto significa que eles devem tomar decisões que a média dos membros das Igrejas jamais terão que tomar, e que eles responderão a Deus por estas decisões. Há um tempo para deixar a Igreja devido coisas que estão seriamente erradas, mas nós devemos também aprender a colocar muitas coisas nas mãos de Deus e fazer aquilo que Ele disse para fazer, que é nos submetermos ao líder da Igreja e sermos uma bênção e frutificarmos. Não confunda seu trabalho com o do pastor. Você não tem a autoridade do pastor, nem você tem a obra do pastor (visitar doentes, enterrar os mortos, estar pronto para qualquer chamada, olhar pelas almas). E você também não tem a responsabilidade do pastor. Ele dará conta por muito mais (Tiago 3:1).

Isto tem me ajudado muitas vezes quando eu não concordo com alguma decisão que os pastores fizeram. Eu tenho deixado o assunto diante do Senhor e tenho dito a Ele que, embora eu não concorde com a decisão, não é minha a decisão, e eu deixo o assunto em Suas mãos e faço a minha parte de submeter-me e ser uma bênção para a Igreja, que é dEle.

CONCLUSÃO:

Todos os versículos citados mostram a infalibilidade da palavra de Deus e do próprio Deus contrastando com a falibilidade do caráter moral e ético, do homem que precisa da graça em Deus, da consolação do Espirito Santo e da salvação em Jesus Cristo, para ser salvo, como alguém que necessita de Deus tem algum poder de julgar outras pessoas, nenhum poder. O nosso poder de evangelizar esta sobre o controle universal de Jesus Cristo. Fica claro que nossa missão é pregar o evangelho e não julgar ninguém seja lá quem for.

BIBLIOGRAFIA:

ALMEIDA. João Ferreira de, Bíblia Almeida, corrigida e revisada fiel, Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil. Ed. de 1997. http://www.bibliaonline.com.br/acf/gn/3

FELIZARDO. S, Sal da terra , luz do mundo.2009.

http://sergiofelizardo.com/forum/index.php?action=printpage;topic=140.0

APUCARANA. Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Uma Família em Cristo. O Crente a luz do mundo.2009. http://www.adapucarana.com.br/index.php?option=com_content&view=article&catid=59:artigos&id=162:o-crente-luz-do-mundo

Carlos Angrense
Enviado por Carlos Angrense em 05/07/2011
Código do texto: T3077607
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.