ESTUDO BÍBLICO - 3

Base da Reflexão: Mateus, 11, 25 - 27)

Dando prosseguimento ao nosso estudo, meditemos, hoje, o capitulo 11, do Evangelho de Mateus, versículos, 25 a 27:

“Por esse tempo, pôs-se Jesus a dizer: “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e doutores e as revelaste aos pequeninos. Sim Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho senão o Pai, e ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele quem o Filho o quiser revelar” ( 1 )

Reflexão: A.BigCuore: nos versículos anteriores a estes, Jesus indignado com as cidades de Corazim e Betsaida, Cafarnaum, onde Ele fez inúmeras curas e mostrou vários sinais e, parte de seu povo, não ACREDITOU Nele, por isto, tanta indignação contra elas, dizendo que haverá mais rigor com elas do que contra Sodoma e Gomorra.

Por isto, nos versículos 25 a 27, Ele ora e louva ao Pai porque Ele deu a sabedoria, sensibilidade e conhecimento do seu Reino a seus discípulos que acolheram as suas palavras.(aos pequeninos).

Nos dias de hoje, é muito mais difícil acolher a palavra de Deus, pois as tentações do mundo moderno são muito fortes. Mas, aqueles que viverem em comunhão com Deus, seu Reino e com os irmãos da comunidade, têm muito mais mérito do que, entendemos nós, aquelas pessoas que viveram a fé diretamente vinda de Jesus!.

Mas mesmo assim, tanto naquele tempo quanto hoje, existirão pessoas que não acreditam no que o Mestre ensinou, infelizmente!.

Teoricamente, é muito mais fácil acolher a sua palavra proferida e pregada diretamente Dele, Jesus. Cada ser humano,porém, tem o seu “tempo” de existência e missão a serem cumpridas nesta terra.

Mas, o mais importante é termos um coração acolhedor, disponível à palavra de Deus e a todo o seu ensinamento.

Jesus, pelo texto, tinha íntima relação com Deus Pai Criador! E pelo texto também fica claro, que Deus é uma comunidade TRINITÁRIA DE AMOR!.

Meus irmãos e minhas irmãs, permaneçam no amor de Deus! Bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seus corações!.Amém.

****************************************************

(*)autor é escritor, cantor e compositor em sp.sp. Acesse seu link: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore(13.07.2011, 4a feira, 9,12 hrs.)

****************************************************