O SACRIFÍCIO DE JESUS CRISTO - PARTE II

O resgate propiciado por Cristo, através de seu sacrfício na cruz, transforma os homens pecadores em “pecadores remidos”. Lavados e comprados para a justiça. Comprados a preço de sangue. O sangue do cordeiro imaculado de Deus. Eis o majestoso sacrifício. O sangue derramado na cruz do calvário não se restringe a sangue de homens. Mas de um Deus santo, puro, poderoso, que decidiu se esvaziar de sua glória e se fazer como um de nós. Para que as nossas dívidas fossem pagas, os nossos erros e pecados apagados, pois ainda que os nossos “pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão brancos como a lã (Is. 2.18). A cédula do pecado, Jesus aniquilou lá na cruz. Portanto, “quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará?” (Ro 8.33), pois “segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus, nosso salvador, para que justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros, segundo a esperança da vida eterna” (Tt. 3. 5-7) . Convém lembrar que ser salvo não significa dizer algumas palavras a Deus e continuar na mesma vida. É preciso uma confissão sincera, uma fé verdadeira e que o senhorio do Filho de Deus resplandeça verdadeiramente em sua vida. Assim, quem segue a Cristo, abandona as obras da carne, e o amor por Jesus colocado pelo Pai em nossos corações passa a reinar, e Jesus começa a boa obra em nossas vidas, que resulta em restauração, libertação, perdão, graça, transformação, fé, paz, justiça, consolação, bondade e amor e nós passamos a compreender que “Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas” (Ro 11.36); e a ele pertencem o poder, a riqueza, a sabedoria, a força, a honra, a glória e as ações de graça (Ap 5. 12). Ele é o único caminho que nos leva ao Pai; Ele o único Senhor e salvador da humanidade; a Ele estejamos rendidos, em submissão e adoração, pois Ele é o que vive e o que reina para todo o sempre. Amém.

Nonato Costa
Enviado por Nonato Costa em 13/07/2011
Código do texto: T3093039