Armadilhas do Diabo.

"Por que nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro, e sim o que detesto" (RM 7:15)

Eu considero que os relatos e as cartas do apóstolo Paulo são especialmente interessantes, uma vez que ele se põe como uma pessoa que passa por batalhas, assim como nós. Uma passagem bíblica muito interessante a esse respeito é a que fala sobre o espinho na carne: " E para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte" (2CO 12:7). Ora, se alguém do discernimento espiritual do apóstolo Paulo era "esbofeteado por Satanás" a fim de que a vaidade não tomasse conta de seu espírito, imagine o que se dá conosco.

Quando refletimos a respeito do versículo de Romanos que abre esse artigo, podemos tirar uma conclusão reveladora: nosso corpo deseja o pecado. Sim, por mais assustador que isso possa parecer.

Nós já nascemos marcados pelo pecado original de Adão e Eva. Paulo disse, em uma de suas cartas, que teríamos atribulações na carne (1 CO 7: 28).

Responda a você mesmo o que é mais fácil: seguir nossos desejos e dar vazão às nossas vontades ou seguirmos o que é reto aos olhos de Deus? Se você respondeu a segunda opção, amém! Se respondeu a primeira, não se entristeça, é a condição na qual muitos se encontram, inclusive eu, pois as "a carne milita contra o Espírito e o Espírito contra a carne, para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer" (GL 5:17). É por isso que acontece o que Paulo descreveu em Romanos: acabamos fazendo coisas que sabemos que são erradas, sem nem ao menos sabermos o por que fizemos isso, uma vez que nosso coração fica contristado de culpa e arrependimento. Porém, sabemos quem é o real culpado por isso.

O diabo prepara ciladas, armadilhas, trilha o caminho para que nós caiamos nas obras da carne. Irmãos, podem ter certeza de que sempre que vocês pecam, o Inimigo passou por ali antes, preparando cada fala, cada cena, cada acontecimento, para que vocês caiam na armadilha dele. A Palavra nos dá dois avisos de suma importância a esse respeito: "Por que os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo, e não é de admirar, por que o próprio Satanás se transforma em ajo de luz" (2CO 11: 13-14) e "Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, por que nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, por que é mentiroso e pai da mentira" (JO 8:44).

Irmãos, sendo assim, precisamos estar preparados para lutarmos contra os principados e as potestades, vestindo-nos da armadura de Deus para que, assim,possamos resistir aos dardos inflamados do Maligno (EF 6).

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 14/07/2011
Código do texto: T3094862