Não me fale de Deus

Por mais que possa parecer errado, sinto-me no direito de não querer ouvir falar de Deus.

Não que eu não queira ouvir sobre o assunto, não quero ouvir quem fala dele.

Se você freqüenta a igreja e lê a Bíblia assiduamente mas nunca leu uma história para uma criança medrosa adormecer, não cite versículos para me impressionar.

Se você paga o dízimo que pensa ser obrigatório mas recusa um pão a quem bate a sua porta, não venha me falar de compaixão.

Se você ajoelha-se ao falar com Deus mas não consegue se curvar para ajudar um desconhecido caído a se levantar, não venha me falar do seu Deus misericordioso.

O Deus que conheço não está em livros, não está em falsos testemunhos nem em orações exacerbadas ou linguagens desconhecidas.

O Deus que eu conheço está na criança que lhe sorri sem sequer te conhecer.

O Deus que eu conheço não contabiliza meus gastos e estipula quanto devo doar à sua ‘casa’.

O Deus que eu conheço sorri quando oferto meu pouco dinheiro a um pedinte mesmo que eu não saiba se ele vai mesmo comer ou comprar um pouco de cachaça.

O Deus que eu conheço não prova que é comigo me dando uma condição financeira melhor ou fazendo com que outros irmãos me invejem.

O Deus que eu conheço me ensinou a enxergar o quanto vale um carinho, uma palavra afetuosa ou um beijo na testa, ainda que tímido.

Por isso, antes de tentar me convencer que preciso alimentar meu espírito em algum templo dedicado ao seu Deus, tente entender que o templo onde meu Deus habita não precisa ser visitado para oferecer alimento.

Sou a todo tempo a casa do Senhor que sirvo, mesmo sem saber recitar o Novo ou Velho Testamento.

Sou orgulho do Deus que ovaciono por não tentar convencer mais ninguém que o meu Deus é o deus que todos devem adorar.

Sou filho de um Deus que não me punirá eternamente caso eu o desobedeça uma vez ou outra, mas saberá me guiar pelo caminho certo sem precisar levantar sequer um dedo para me ameaçar.

Esse Deus talvez você não conheça e nem tenho a intenção de te apresentar a Ele.

Quando se fizer necessário, Ele mesmo te visitará e talvez você reconheça que o Deus que descrevi, desde sempre foi o Deus que você adorou de outra forma.

Há muitas maneiras de se enxergar um mesmo horizonte.