JESUS CRISTO É A  NOSSA SALVAÇAO

Na nossa caminhada cristã falando de Cristo ouvimos de tudo .Quando eu morrer irei para céu, pois só fiz coisas boas. Ou ainda, não tem como eu ir para o inferno porque em toda minha vida nunca matei ou roubei.

Erroneamente muitos ainda acreditam que pecado é só roubar e matar . Não praticando estes dois atos serão salvos .

Esta é mais uma das mentiras de satanás . Mesmo que você não roube e nem mate se não reconhecer a Jesus Cristo como salvador não irá para o céu .“Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo.” ( 1 Tessalonicenses 5:9).

Esta passagem e muitas outras nos deixa bem claro que salvação só mediante Jesus Cristo .

Portanto não basta ser bom e praticar boas obras de caridade , para ter a salvação garantida . “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” ( Efésios 2: 8-9).

Nossa salvação vem do imenso amor de Deus por toda a humanidade perdida em seus delitos e pecados .“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

Imagine se nossas obras nos levassem ao céu ? O que aconteceria a todos aqueles pobres que não tem o que comer , eles iriam todos para o inferno , já que , não podem ajudar os outros .

Somente pessoas de posses estariam com o Senhor Jesus. E não é isso que a palava de Deus nos ensina . Vejamos o que a bíblia diz sobre o rico e a salvação .

 Marcos 10 :17-23Ora, ao sair para se pôr a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele e lhe perguntou: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?

Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? ninguém é bom, senão um que é Deus.Sabes os mandamentos: Não matarás; não adulterarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; a ninguém defraudarás; honra a teu pai e a tua mãe.

Ele, porém, lhe replicou: Mestre, tudo isso tenho guardado desde a minha juventude.
E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Uma coisa te falta; vai vende tudo quanto tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me.

Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitos bens.

Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!


Naturalmente que não basta só crer em Jesus para ir para o céu , e nem que o fato de ter crido te isenta de fazer coisas boas .

E lembre-se, boas obras não salva ninguém, mas nos garantem uma posição privilegiada quando entrar no Reino de Deus. “Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós” ( Mateus 5:12).

Neste versículo constatamos que aqueles que trabalham para o Senhor receberão dele a recompensa pela suas obras .

Quando ajudamos quem precisa na verdade estamos ajudando o próprio Cristo .
“E quem der a beber, ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser este meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão” ( Mateus 10:42).

Jesus nos exorta a demonstrarmos amor até mesmo por aqueles que nos feriram , lograram , e a fazer o bem sem esperar nada em troca , já que ,ele nos pede para não olhar quem ajudamos .

Jesus nos fala que o Pai é bom com todos e nós também devemos ser , não espere gratidão de alguém ao ajuda-lo .

Lembre que o seu galardoador é Jesus .
“Amai, porém, os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem esperar nenhuma paga; será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo. Pois ele é benigno até para com os ingratos e maus” ( Lucas 6:35).

Tem pessoas que já não acreditam em quase nada somente nelas mesmas . Sua confiança está na sua sua força . Mas a palavra de Deus nos exorta a não confiarmos em nossa própria força .

Infelizmente vivemos em uma sociedade capitalista , consumista e egoísta . Ninguém quer pensar nos outros . Somente em si mesmo e suas próprias necessidades .

E como para completar a descrença e aumentar o egoismo .Geralmente ouvimos as pessoas dizerem que toda vez que foram ajudar alguém acabaram se decepcionando .“E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras” ( 22:12).

Satanás quer que você pense que sua salvação será por obras e não por intermédio de Jesus Cristo . Não caia nas armadilhas deste astuto inimigo .

Lembre -se de Davi que adulterou e de Eva que foi por ele induzida a comer do fruto proibido . Não se deixe levar pela indução , dúvidas e mentiras do pai da mentira . “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” ( Romanos 10:9), como também podemos ler: “Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” ( Romanos 10:13).

As obras são importantes para o recebimento do seu galardão como pessoa salvo em cristo quando você estiver na eternidade .

Infelizmente muitas vidas tem se perdido por causa desta crença que a salvação ocorre por intermédio de boas obras .

Se este tem sido seu conceito de salvação. Tenho de dizer -lhe que as suas obras de nada te servirão quando você estiver diante de Deus prestando contas do que você fez com sua vida .“Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus” ( Romanos 14:12).

Mas se reconhece Jesus Cristo como único caminho para salvação continue perseverando na sua fé e receberá do Senhor Deus sua recompensa eterna .
A única pessoa que surge do nada para nos salvar é Jesus .