Deus quer ouvir a sua voz

"Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu ensina-me" (JÓ 42:4)

Irmãos, hoje eu tenho uma pergunta para fazer, relativamente simples, mas que pede reflexão: você tem falado com Deus? Um outra pergunta, simples como a primeira mas que também pede reflexão: você tem permitido que Deus te ensine o que você não sabe?

Quando dizemos "falar com Deus", nós tendemos a imaginar todas as coisas que precisamos e que queremos pedir a Deus; porém, temos que entender o verbo "falar" de outras duas maneiras: primeiramente, o nosso louvor a Deus, o agradecimento por todas as bençãos que Dele já recebemos. É preciso que nós abramos nossas bocas para louvar e agradecer a Deus por todas as vitórias que já conquistamos e por todas as coisas boas que já recebemos em nossas vidas. Tem muita gente que diz "Deus conhece meu coração, sabe que eu O amo e sou grata a Ele". Realmente, Deus sonda os corações e conhece o mais íntimo de cada filho Dele. Mas, da mesma forma, Ele também conhece as nossas necessidades e não é por isso que você deixa de pedir o que precisa a Ele, ou deixa? Na hora do aperto, você simplesmente diz: "Deus sabe do que eu preciso"? Ou diz: "Pai, me ajuda, eu preciso disso, disso, daquilo, daquilo outro, etc"? Não é errado isso, irmãos, mas nós não podemos ser eternos pedintes,eternos mendigos espirituais. Devemos pedir, devemos sim. Mas devemos agradecer a Deus, devemos ser gratos e reconhecidos por tudo que Ele nos proporciona e, por sua vez, devemos louvar e glorificar o Seu santo nome. Não podemos ser ingratos com nosso Pai.

A segunda parte que devemos entender quando usamos o verbo "falar" está relacionado aos pedidos. Devemos sim pedir o que nós precisamos a Deus, mas precisamos conversar com Ele. Deus é o nosso melhor amigo, Aquele com o qual podemos contar em absolutamente todas as situações e Aquele que nos ouve, que se interessa por nós. Ele sabe de tudo que passamos, vê as nossas lutas, mas Ele quer que nós contemos para Ele o que nos aflige, o que machuca os nossos corações, por que isso é uma demonstração de confiança e de dependência. Deus quer que sejamos humildes e nos mostremos totalmente dependentes Dele, e de mais ninguém. Irmãos, não nos enganemos: não somos sozinhos no mundo, vivemos em sociedade por que um precisa do outro. Porém, precisar é diferente de depender. DEPENDER, só de Deus. Além disso, precisamos parar de pedir apenas os desejos e sonhos do nosso coração. Precisamos pedir a orientação de Deus. É muito fácil pedir para Ele as coisas que enchem nossos olhos, mas não é fácil pedir para que Ele manifeste a vontade Dele a respeito da nossa vida, por que nem sempre queremos ouvir uma repreensão ou ouvir que aquilo que nós temos certeza que estamos fazendo certo e que é bom, muitas vezes não é.

Portanto, não tenha medo. Está na Palavra: " Por que não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se de nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos pois com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno" (HB 4:14-16). Chegue confiadamente ao Senhor, seja sincero com Ele: "Senhor, me perdoe por que eu pequei nisso, nisso e nisso. Está sendo dificil para mim, mas eu quero mudar, eu quero ser a pessoa que o Senhor quer que eu seja. Molde o meu coração, tira da minha vida o que machuca a minha relação com o Senhor, o que te desagrada, o que o Senhor reprova na minha conduta. Eu entrego os meus caminhos ao Senhor, seja feita a Tua vontade", ou então: "Pai, esse problema está me angustiando, me magoando, eu estou com medo, aflito, o diabo tem se levantado contra mim. Me ajuda, Pai. Me mostra que caminho eu devo seguir, me mostra o que eu devo fazer para vencer. Me ensina, Pai, a ficar debaixo da Tua Palavra e da Tua graça, para que eu seja mais que vencedor, como está na Tua Palavra".

Abra sua boca, irmão. Mas não apenas para pedir o que te convém, mas para agradecer, louvar e pedir a orientação de Deus em sua vida. Você vai ver como as coisas começarão a mudar a partir daí.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 25/07/2011
Código do texto: T3117797