DISCIPLINA PARA A VIDA

DISCIPLINA PARA A VIDA

O Capítulo 12 de Provérbios nos atenta para a disciplina. Esta trará sobre o individuo crescimento para a vida. A disciplina não é aqui meramente o ato de respeitar, mas também de submeter-se. Ela dá o direito da pessoa cuidar de si, manter suas relações pessoais em harmonia com os ensinos da Sabedoria e cuidar daquilo que lhe é entregue. A disciplina também tem o papel de corrigir o que precisa ser mudado. A correção disciplinada traz crescimento e conhecimento sobre os diversos aspectos da vida. Nenhuma pessoa que é proveitosamente disciplinada passa a viver uma vida “sem rumo, sem objetivos e desregrada”. Ela não é um fardo pesado sobre os ombros de alguém, mas um aio para com o indivíduo. Aquele que atenta para as Palavras do Senhor e teme a Ele encontrará graça. Deus não se agrada dos atos dos perversos porque eles só cometem atrocidades e causam destruição na vida de outros. Não há nada melhor do que atentar aos conselhos do Senhor e, por isso, Ele derrama bênçãos sobre nós (por Sua própria vontade) e livra-nos dos caminhos maus. É Ele também que nos ajuda a guardar nosso coração para que não se corrompa com os maus desígnios. Muitas vezes parece que o nosso próprio caminho, nossa própria vontade, nossos planos, nossos desejos e decisões são o melhor a seguir, mas as vezes nos engamos e tudo o que pensamos está errado, por isso o melhor conselho é ouvir a voz de Deus e atentar para viver a Sua vontade. Então alegra-te no Senhor, teme ao Senhor e entrega teu coração a Ele e serás honrado nas grandes coisas que Ele fará. O Senhor nos guarde!

Vs. “O homem de bem alcança o favor do Senhor, mas ao homem de perversos desígnios, Ele o condena”.

FOCO NA PALAVRA. Edinaldo Formiga. São Paulo: 27/07/11.

Edinaldo Formiga
Enviado por Edinaldo Formiga em 28/07/2011
Código do texto: T3124305
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.