Não deixe que os problemas te afastem do Senhor

"Portanto, tornai a levantar as nossas mãos cansadas,e os joelhos desconjuntados. E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja curado" (HB12: 12-13)

Esses dois versículos nos trazem uma mensagem de extrema importância. Quando o apóstolo Paulo disse aos hebreus o que está nesses versículos, passou um ensinamento que muitos de nós esquecemos: não podemos desanimar perante as dificuldades. Além disso, Paulo também se referia a uma situação que é atual: as pessoas que, por conta das decepções que sofrem por causa dos seus problemas, abandonam o Senhor.

Irmãos, todos nós passamos por problemas, absolutamente todos nós. Uns passam por lutas maiores, outras menores; uns passam por lutas que duram anos, outros passam por angústias que duram horas. A duração e a intensidade não importam, o fato é que todos nós passamos por situações difíceis. O que nós não podemos de jeito nenhum é nos revoltarmos contra Deus pelas nossas dificuldades.

Muitas pessoas perdem a fé, desanimam, blasfemam, falam que não aguentam mais, que está muito dificil, que Deus as abandonou, que Ele não ouve suas orações, que Ele se esqueceu delas, etc. Aos irmãos que procedem dessa forma, um aviso: cuidado, por que quando você faz isso o diabo dá pulos de 3 metros de altura de tanta alegria.

Acordem, irmãos! Absolutamente tudo que é ruim, que é penoso, que traz sofrimento, vem do diabo, não de Deus. Deus muitas vezes permite que passemos por situações adversas para que aprendamos algo, mas Ele não deseja o nosso mal. Repito: tudo que é ruim, penoso e que causa sofrimento de qualquer espécie vem do diabo, não de Deus. E o objetivo do diabo é justamente roubar, matar e destruir, não só as áreas da sua vida, mas a sua comunhão e a sua fé em Deus.

O inimigo se utiliza de pessoas, cria armadilhas e situações para nos desestabilizar e colocar a dúvida, a revolta, a raiva, o nervoso, em nossos corações. Por isso, façam exatamente como Deus nos manda:tenham fé, ânimo e levantem os pés cansados e os joelhos desconjuntados. Não saiam da presença do Senhor. Mantenham a fé viva, acesa, entreguem seus caminhos ao Pai e não desanimem, não permitam que o diabo mine os pensamentos, os sentimentos e a certeza que Deus nos dá da nossa vitória.

Cuide do seu coração, mantenha-se animado e firme na sua comunhão com o Pai, pois a Palavra mesma nos diz: ""O coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido virá a secar os ossos" (PV 17:22).

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 28/07/2011
Código do texto: T3125144